Topo

Número pessoal: some a data do seu aniversário e saberá seu destino!

Universa

15/10/2018 04h00

Dá para se conhecer melhor por meio do número pessoal (Foto: iStock)

Você já ouviu falar em número pessoal? Não tem muito a ver com aquilo que consideramos o número da sorte, mas se descobrirmos qual o nosso, com certeza teremos mais consciência sobre quem realmente somos. Isso porque na numerologia existe uma técnica que soma os algarismos da nossa data de nascimento para descobrir com qual energia viemos à vida.

"O número pessoal, dentro da numerologia, é o número de destino da pessoa, então tem uma importância muito grande", conta a taróloga e numeróloga Tatiane Lisbon (@papisa_). Ela explica que basta somar a data de nascimento até chegar em um número de 1 a 9. Por exemplo: 14/09/2018. Você soma 1+4+0+9+2+0+1+8. O resultado vai dar 25, então basta somar 2+5 e chegamos ao número 7.

Veja também

Com exceção dos números mestres, que são aqueles que possuem dois algarismos iguais (11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 e 99), todo resultado deve ser somado. "Algumas vertentes numerológicas não usam os números mestres, a pitagórica por exemplo reconhece até o número 22. Vai da linha de cada pessoa", diz Tatiane.

Nosso número pessoal pode mudar? Não! Até porque, ele vem da nossa data de nascimento. Porém, dentro da numerologia existem outros tipos de cálculos que podem, sim, ser modificados. "Como o cálculo da motivação, ou os que são feitos pelo nome, que representa o que a pessoa atrai. Se o desejo for mudar aquilo, dá pra adicionar uma letra do nome ou tirar, até que o número esteja com a intenção que a pessoa deseja."

Uma coisa que muda sempre é o número do ano pessoal. Ele é calculado no dia do aniversário (dia + mês do aniversário + ano vigente) e o resultado é a energia de cada ano. Considerando, ainda, o número que a pessoa tem desde que nasceu, é possível fazer a relação entre o significado dos dois resultados para ver como aquilo vai influenciar na vida da pessoa durante aquele período.

"Nosso número pessoal é como se fosse a nossa missão de vida, também é chamado de caminho do destino. É o indicador do caminho que a nossa alma vai tomar e dá um direcionamento, um significado para tudo. É como se fosse o Sol na Astrologia . Também é possível somar o número de empresas, de começo de namoro, cirurgias e outros acontecimentos", conta a numeróloga.

Ficou curioso para saber o seu? Então vai somando todos os números e leia o significado do resultado aqui embaixo:

Número 1

Quem traz esse número como seu pessoal costuma ter uma questão muito forte com iniciativas, além de uma capacidade nata de liderança . De natureza corajosa, são sempre aqueles que abrem o caminho. Isso porque é o número um, aquele que inicia, que chega, que faz. Antes dele não tem nada e depois vem todo o resto.

Número 2

É a dualidade, aquele que entende um lado, mas também entende o outro. Quem traz esse número em sua regência tem uma questão muito forte com a diplomacia e a empatia. Se coloca sempre a favor das relações humanas e procura a melhor maneira de se relacionar  com todos. Precisa estar em contato com as pessoas e gosta de fazer o papel de mediador, justamente por entender e perambular entre os dois lados.

Número 3

Costuma juntar o útil ao agradável e à ação! São aqueles que conseguem expor de um jeito muito simples suas ideias e tudo que vier à cabeça. Gosta de fazer acontecer, de ser participativo e tem muita afinidade com a criatividade e a comunicação. Sabe pau pra toda obra? Além de tudo é uma boa pessoa para confiar.

Número 4

É o número da base, que traz questões voltadas para a estabilidade e para a metodologia. Acabam sendo pessoas com o perfil mais racional, que gostam daquela coisa mais certinha, da rotina. Prezam pelo conforto e pela estabilidade, gostam de estar no controle de seus ganhos. Tudo precisa seguir um caminho harmônico e tranquilo. Pode ter uma personalidade mais séria e muito respeitosa.

Número 5

Quem carrega esse número gosta muito de coisas novas, de liberdade, e precisa sempre fazer valer a pena. Autonomia pessoal  é seu sobrenome. O 5 é um número de mudanças, de transição. Sabe quem quer uma coisa e logo em seguida quer outra? Pois então! É aquele que vem para abalar as estruturas com flexibilidade, criatividade e persuasão. Pode transitar entre diversas esferas e mudar muitas coisas no decorrer da vida.

Número 6

É um número voltado para a harmonia. Pessoas que o carregam são reconhecidas pela afetividade e amor , além de serem naturalmente mais compreensivas, buscando sempre uma harmonia com o mundo. Têm ponto de vista diplomático e humanitário. Muita sensibilidade também, podendo sofrer por isso. Além disso, é um número voltado ao trabalho e pode trazer engajamento profissional e senso prático. Número forte de cura.

Número 7

São pessoas observadoras e cautelosas, tudo precisa de uma análise e de um senso crítico forte. Independentemente disso, há uma capacidade muito grande de aflorar a intuição, com uma conexão espiritual e mística  das coisas. O 7 é um número voltado à intelectualidade, com forte vocação aos estudos e pesquisas. Ao mesmo tempo em que é intelectual, também tem seu lado empírico.

Número 8

São pessoas determinadas , focadas e com uma relação muito forte com o sucesso financeiro e profissional, já que é um número voltado ao campo material. São difíceis de dispersar, geralmente muito fortes e firmes, não falam muito das fraquezas. Traz grande excelência em tudo que faz, mas pode ser um pouco inflexível. Interessante para assumir alguma posição de liderança por conta da determinação e ambição.

Número 9

Tem a capacidade de conseguir se envolver com muitas pessoas ao mesmo tempo e está sempre próximo da galera, pensando em coletivo e nas questões sociais. São pessoas flexíveis, muito sociáveis, com empatia forte e que se preocupam com o que realmente é necessário fazer. O número 9 é relacionado à universalidade, ao que todos precisam. Questões egóicas não têm vez. Indica encerramento de ciclos.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.