Topo

Os signos que mais e menos acreditam em astrologia e terapias alternativas

Universa

04/03/2018 05h00

Os astros podem dizer se você é místico, curioso ou cético (Foto: iStock)

 

Você é daqueles que mal pode ver um horóscopo que começa a ler as previsões para o seu signo, o dos seus amigos, namorado, mãe e vizinha? Gosta de terapias alternativas, tarô, incensos e pedras? Pois nem todo mundo tem essa abertura para o mundo místico — e isso pode ser influência justamente dos astros. Veja abaixo o que o seu signo tem a dizer sobre você nesse campo espiritual. Se souber, leia também o que diz o seu ascendente:

Os céticos

Touro

Touro têm dificuldade de olhar para além do plano material de que tanto gostam. O apego deste signo passa pelo que é belo e concede prazer, mas que é ainda muito preso aos cinco sentidos básicos. Ir além dessas sensações terrenas pode parecer um pouco difícil para eles. Geralmente, têm sérios bloqueios para olhar além da razão, a não ser quando a situação pode trazer ganhos favoráveis para sua vida.

Veja também:

Capricórnio

Praticidade talvez seja o que mais almeja um nativo de Capricórnio, que costuma ser descrente do que foge do lado racional e material. Com Saturno como regente, todo esforço é voltado para o amadurecimento e as conquistas sociais e de trabalho. É preciso tomar cuidado com o pessimismo — um dos motivos que o afasta de acreditar ou buscar qualquer manifestação mística e espiritual.

Áries

Precisam tomar cuidado com a agressividade e a negação da verdade alheia. Essa é a maior dificuldade que encontram ao serem confrontados com ideias e experiências que fogem de seu entendimento prático. As respostas na ponta da língua e a certeza sobre tudo podem afastar pessoas que gostariam de despertar um lado mais espiritualizado de Áries. Lembrem-se, arianos: vocês não têm razão sobre tudo.

Aquário

Donos da verdade, nativos de Aquário preferem atribuir aos humanos toda relação de causa e efeito que testemunharem. A busca pela explicação para tudo que acontece ao seu redor pode fazer com que a visão fique muito limitada a um raciocínio lógico. Mas existe um despertar no caminho de todo aquariano, principalmente os que têm bons pontos de água no mapa natal. A tendência com o tempo é unir o lado material e espiritual em boas jornadas.

Os curiosos

Libra

Para os librianos, a vida sempre concede os sinais divinos para tomar decisões conscientes. A busca de Libra por enxergar o que está sempre oculto lhes permite não se fecharem para o lado espiritual. Porém, a indecisão e a inconstância podem afastar a espiritualidade. Estar com pessoas que acreditam em um propósito maior de cura e amor pode ajudar os librianos a desenvolver esse lado.

Gêmeos

Como um signo curioso e comunicativo que só ele, Gêmeos tem sede de autoconhecimento e pode acabar entrando de gaiato em universos distantes do que está acostumado, mesmo sem ser convidado. Ao ser confrontado com ideias que fogem de explicações racionais, pode cair de cabeça no caminho espiritual, mas por ser um signo do elemento ar, a imaginação corre solta e é preciso tomar cuidado com as distrações e a mania de fantasiar sobre tudo.

Sagitário

Aventureiros, nativos de Sagitário vão atrás de descobrir o incompreendido, o diferente e o não desbravado. Regidos por Júpiter, o pai da sabedoria, não economizam tempo quando resolvem se dedicar a assuntos que podem trazer uma expansão de consciência — e o misticismo faz parte disso. O cenário perfeito é quando as experiências espirituais vêm em viagens a lugares misteriosos e repletos de fatos históricos.

Leão

O interesse pelos assuntos místicos pode vir pelo sexto sentido, que precisa ser bem exercitado nos leoninos que desejam seguir seus instintos de fera. Mas é preciso tomar cuidado: como o signo de Leão gosta de ser o centro das atenções, pode perder tempo demais falando de si mesmo em vez de aprender com as experiências de outras pessoas que se dedicam à espiritualidade.

Os mais místicos

Virgem

Embora sejam considerados os mais racionais do zodíaco e possam não parecer tão conectados assim com o lado místico, os nativos de Virgem estão profundamente ligados com a energia da terra e da natureza. A necessidade de estabelecer ordem no campo emocional e ser bem resolvido com os sentimentos pode despertar a curiosidade sobre o real sentido das coisas. É um signo associado às curandeiras e aos xamãs, que precisam de sabedoria intuitiva mas têm rituais bem organizados e delimitados com o propósito de evolução espiritual.

Câncer

Regido pela Lua, responsável pelas emoções e intuição, Câncer é altamente sensível e pode lidar com fenômenos naturais e paranormais com grande facilidade. Energia positiva e negativa, vidas passadas e karma são palavras que fazem parte do vocabulário de um bom canceriano, que tem como desafio equilibrar os sentimentos profundos de um signo do elemento água. Decepções amorosas podem levar os cancerianos a procurar ajuda espiritual e mística, como o Tarô.

Escorpião

A regência de Plutão, o último planeta a ser descoberto e a estar mais distante do Sol, reflete as profundezas dos escorpianos e tem ligação com o inconsciente, a morte e o renascimento. São enigmáticos e gostam de desbravar profundamente todos os mistérios da vida. Não é raro encontrar os que se dedicam aos estudos das ciências ocultas. A regeneração espiritual é um ponto alto de Escorpião — por isso os mergulhos rumo ao autoconhecimento são verdadeiramente transformadores.

Peixes

O signo da espiritualidade, do misticismo e da compreensão a todos os seres. Regido por Netuno, o planeta da evolução espiritual, traz consigo as características do elemento água. Estar sozinho e se dedicar ao autoconhecimento é uma das atividades preferidas de quem tem Sol ou ascendente em Peixes. A empatia é ponto alto deste signo, assim como a capacidade artística de criar com um objetivo maior de transformação e evolução da humanidade. Intenso quando o assunto é sentimento, pode se queixar de não ser compreendido pela sociedade.

 

Por Camila Eiroa, em colaboração para o UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.