Topo

Os signos que tomam mais iniciativa

Universa

30/08/2018 04h00

Tem signo que realiza mais e mais rápido (Foto: iStock)

As quatro estações do ano coincidem com a entrada de quatro signos do zodíaco: Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Por esse fato eles são conhecidos como signos cardinais, ou cardeais, e possuem uma energia extremamente ativa, que reflete em características como iniciativa, inovação, resolução, ambição, independência e dinamismo. Afinal, são eles que iniciam o período de três meses da primavera, verão, outono e inverno.

Além disso, também representam a ação e movimentação em uma direção já estabelecida, honrando sempre o elemento que os rege — assim como cada uma das estações. A primeira coisa que vem à cabeça de um nativo desses quatro signos é enfrentar os obstáculos, voltando toda sua energia pessoal para o externo, a fim de resolver as questões e problemas pendentes.

Veja também

Ao analisar seu mapa astral, é possível saber se existe pouca ou muita manifestação cardinal. Quando existem muitos pontos em Áries, Câncer, Libra ou Capricórnio, é bem provável que você sinta a vontade de viver tudo intensamente, sem obstáculos a serem resolvidos. É preciso estar atento, porém, ao fato de que muitas vezes essa intensidade toda não permite que as coisas sejam concluídas, fazendo com que você gaste mais energia ainda para resolver as pendências.

Já ao contrário, com pouca manifestação cardinal no mapa, é possível que exista uma grande dificuldade em iniciar novos projetos, pensar fora do que parece cômodo e confortável. Ousadia é uma palavra fora do vocabulário dessas pessoas, e a criatividade é uma característica pouco presente.

Saiba como a energia cardinal se manifesta em cada um dos signos do horóscopo!

Áries

Regido por Marte e trazendo a energia do elemento fogo, Áries é um signo que traz a iniciativa a partir do "eu". Inclusive por pensarem primeiro em suas próprias vontades e necessidades, são conhecidos como aqueles que não estão muito interessados na opinião dos outros, além de serem impulsivos e agirem primeiramente no campo da ação, deixando para pensar em consequências ou resultados depois de terem feito o que gostariam. É um cardinal extremo. No hemisfério sul, coincide com a entrada do outono. Já no hemisfério norte, da primavera. Cuidado para não cair na agressividade.

Câncer

No hemisfério sul, a entrada de Câncer coincide com o inverno , quando no hemisfério norte ele se inicia junto com o verão. Por ser um signo do elemento água, aqui a iniciativa é voltada às emoções e aos sentimentos. Cancerianos precisam de segurança e buscam isso entre pessoas amadas, sejam da família ou do círculo social. Não economizam energia para resolver questões de quem amam, e expressam bem seus sentimentos. É preciso tomar cuidado para que essa vontade de ter tudo resolvido e em pratos limpos não torne o canceriano uma pessoa chantagista.

Libra

Librianos gostam de estar em posição de mediação, e sua iniciativa está voltada para o equilíbrio com os outros. A imagem típica do signo de Libra é a balança, uma representação perfeita do equilíbrio, qualidade que eles mais almejam. A maior dificuldade, porém, para encontrar esse equilíbrio, é não cair na indecisão. Por isso é importante se apoiar na energia cardinal para ter as resoluções e fazer as escolhas necessárias. No hemisfério sul, coincide com a entrada da primavera, enquanto no hemisfério norte marca a entrada do outono. São pessoas que procuram compartilhar tudo com parceiros, amigos ou familiares.

Capricórnio

Capricorniano é metódico, cabeça dura e só pensa em trabalho. Quem nunca ouviu esses clássicos sobre o signo? Pois bem, para Capricórnio a iniciativa vem forte no campo profissional, já que são pessoas com facilidade para focar no trabalho e tarefas diárias. Muito ligados à estabilidade financeira, não economizam energia na hora de planejar, pensar novas soluções, colocar ideias em prática e buscar novas parcerias. São capazes de fazer tudo sozinhos e possuem facilidade para se tornarem líderes. No hemisfério sul, coincide com a entrada do verão, enquanto no hemisfério norte marca a entrada do inverno.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.