Topo

Veja como o planeta Vênus melhora sua vida amorosa nesta semana

Universa

24/07/2018 05h00

Quando o planeta brilha mais, a gente fica mais sensível! (Foto: iStock)

Não é difícil olhar para o céu e ver, pertinho da Lua, uma estrela bem brilhante. Na verdade, aquele ponto reluzente, que está bem visível nas duas últimas semanas, é o planeta Vênus, que vira e mexe dá as caras pelo céu. Isso acontece com frequência porque, além de ser o mais luminoso, o planeta possui a órbita mais próxima da Terra, ficando visível em período que coincide com as fases crescente ou minguante da Lua.

"Vênus é o planeta do relacionamento  por excelência. Mostra como expressamos afeto, o que nos atrai, o que achamos bonito e também o que desejamos. Além de expor como atraímos o outro, como seduzimos e como somos seduzidos", diz a astróloga Maria Eunice Sousa. Ela diz que, além do aspecto afetivo, o planeta também fala sobre nossos valores essenciais e nosso senso de autoestima.

Veja também

A Lua, por sua vez, também vai falar de emoções , mas não das que têm a ver com os relacionamentos em si. Ela mostra a nossa capacidade instintiva de interiorização, o modo que lidamos com as emoções e aquilo que nos faz sentir em casa. É um dos pontos mais importantes do mapa astral, porque vai traduzir como cada um de nós percebe o mundo através dos sentimentos.

A aparição é tratada como comum para a Astronomia, embora sua beleza seja inegável. Justamente por acontecer quase todo mês, pouca gente se atenta às influências . Astrologicamente falando, o encontro representa um momento muito importante para tratar tudo que esteja relacionado aos sentimentos, ao lar e também à arte.

Vênus e Lua trabalham sua sensibilidade

 "Quando temos Lua e Vênus no céu, eles trabalham juntos, fazendo com que suas influências se misturem e acentuem o que cada um deles representa. Como os dois astros são essencialmente femininos, acabamos ficando mais sensíveis. Principalmente as mulheres", explica a terapeuta Maryana Moro.

Ela conta que tudo que estamos vivendo ganha uma expressão mais leve e bonita, já que sutilmente nos preocupamos de uma forma geral com a amorosidade. Além disso, nos voltamos mais aos nossos amigos, família, companheiros e também com a natureza e o universo. Se não somos correspondidos a isso, podemos ficar mais tristes ou decepcionados que o normal.

Mas atenção: se estamos em um momento difícil emocionalmente, isso pode ser  acentuado. "Todas as questões internas que precisam ser trabalhadas para compreender e iluminar o jeito que nos sentimos com os outros vêm à tona", diz Maryana. Pode ser possível, também, que aquelas antigas carências batam à porta e, se você não abrir, elas vão entrar sem avisar.

Saiba como aproveitar o fenômeno da melhor maneira:

Banho de Lua

Invista em um banho caprichado, com óleos corporais, um som que você goste muito e finalize com o seu perfume preferido. Tirar um tempo para nutrir a sua própria beleza nos dias em que Lua e Vênus se encontram é perfeito para alimentar a autoestima e aumentar sua amorosidade consigo mesmo.

Jantar à luz de velas

Cozinhar com amor é nutrir a alma! Que tal aproveitar esse encontro no céu para influenciar os sabores no prato? Estamos mais sensíveis no que diz respeito a relações, sejam elas amorosas ou familiares. Não tem um crush? Está longe da família? Não tem problema, faça um jantar para você!

Vista-se com cores leves

As cores que escolhemos para as nossas roupas fazem toda a diferença em nosso humor. Vestir cores mais claras, como rosa, verde, azul e branco podem dar um toque de afetividade para o seu dia — mesmo se você for apenas trabalhar. Tecidos leves também fazem toda a diferença.

Cinema em casa

Antes de dormir, escolha um filme ou uma série  bem tranquila e fique bem confortável, no sofá ou na cama. Tirar um tempo para por em dia aquilo que queremos faz tempo também pode ser uma ótima pedida para quando a Lua encontrar Vênus no céu!

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.