Topo

Horóscopo

Vênus no mapa astral: dá spoiler sobre sua vida amorosa e mexe na relação

Saiba como cada pessoa lida com relacionamentos por meio da Vênus - PeopleImages/Getty Images/iStockphoto
Saiba como cada pessoa lida com relacionamentos por meio da Vênus Imagem: PeopleImages/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

17/11/2022 04h00

Para descobrir como uma pessoa se comporta nos relacionamentos, é fundamental entender em qual signo está seu planeta Vênus no mapa astral. Vale lembrar que ele é diferente do signo solar — que é o mais popular nas astrologia.

De acordo com essa posição, é possível ter um spoiler de todo o lado amoroso: para dates, namoros sérios e convivência íntima a dois. E, vai além: o planeta também dá aquela dica de ouro sobre propensões financeiras.

"Vênus é o planeta do relacionamento por excelência. Mostra como expressamos afeto, o que nos atrai, o que achamos bonito e ainda o que desejamos", conta a astróloga Maria Eunice Sousa.

Como descobrir a Vênus?

Para saber qual signo se encontra a sua Vênus, a data de nascimento geralmente é o suficiente — mas vale garantir com o horário de nascimento também. Use alguma ferramenta online para fazer o mapa astral completo e veja em qual signo está o planeta.

Áries

Vênus em Áries expressa afeto de forma muito direta e objetiva. Ou seja, decide rápido se gosta ou não, se quer ou não. É muito ativa e toma iniciativa. Gosta principalmente do estímulo da conquista, naquele iniciozinho da paquera. Às vezes pode ser um tanto egoísta e esperar que o outro lhe dê sempre o que deseja. Valoriza muito a independência, honestidade, liberdade e autonomia. Costuma tomar decisões financeiras de forma rápida e muito emocional.

Touro

Aqui, Vênus está em casa: Touro é um signo focado no prazer e no conforto. Gosta das coisas boas da vida, tanto do luxo quanto do simples. Para conquistá-lo, é preciso usar abordagem planejada. Nada aqui é rápido, tudo é deliberado, refletido e degustado com cautela. Costuma ser fiel, perseverante e constante em seus afetos, mas pode ser possessiva e ciumenta, encontrando dificuldade para desapegar. Boa Vênus para acumular posses materiais. Pode investir em fazendas, jardinagem e agropecuária.

Gêmeos

A Vênus em Gêmeos é atraída e seduzida pela inteligência, bom humor, perspicácia e presença de espírito. Não adianta beleza ou dinheiro se não houver boa comunicação e charme. As mãos são bonitas e se movem graciosamente. Gosta de flertar, voltada para os jogos amorosos, mas nem sempre os flertes se concretizam. É uma Vênus que adora provocar e tem dificuldade com compromisso. Valoriza a educação e o conhecimento, detesta climas pesados ou dramalhões e tem muita habilidade social. Pode ser um tanto volúvel ou superficial, dependendo do resto do mapa.

Câncer

Sensível, romântica e tradicional, Vênus em Câncer se atrai pela empatia e pela sensação de familiaridade. Tem qualidade maternal e expressa afeto cuidando, protegendo e nutrindo o outro. Tem muito medo de se magoar e acaba sendo muito apegada. Geralmente sofre em excesso e demora para esquecer, e partir para a próxima, quando uma relação acaba. Pode ser grudenta. Financeiramente, gosta de investir em propriedades ou embelezar a casa.

Leão

Vênus em Leão é atraída pelo poder e pela "realeza". Gosta de ser mimada, presenteada e receber muita atenção, sentindo-se especial. Tem a necessidade de admirar e sentir orgulho do par — às vezes pode exibir o outro como um troféu. Expressa afeto cobrindo de atenção e fazendo o outro se sentir especial. É generosa, leal, passional, dramática e odeia ser ignorada. Gasta e investe dinheiro em joias, artigos de luxo e pode fazer lucro com isso também.

Virgem

Autossuficiente, modesta, reservada e muito seletiva. Vênus em Virgem detesta se sentir exposta ou invadida na sua privacidade. Não gosta de chamar a atenção e, justamente por issom é atraída por aqueles que não são notados. Valoriza coisas autênticas e artesanais, assim como o trabalho, a precisão, os detalhes e a ordem. Gosta de gentileza. Tem bom gosto e sabe distinguir rapidamente o útil do inútil. Além disso, é muito econômica, valorizando e sabendo exatamente onde está cada centavo que ganha.

Libra

Diplomática, charmosa e civilizada, Vênus em Libra domina as artes sociais da convivência. Além disso, tende a ser simpática, graciosa e sofisticada. Atrai e é atraída por tudo isso. Libra é o signo do relacionamento por excelência: aqui Vênus busca equidade nas relações. É estratégica e pode manter vários afetos no banco de reservas antes de tomar qualquer decisão — ela é a rainha dos contatinhos! Detesta conflitos e por isso pode ser vista como falsa, porque odeia desagradar. Valoriza arte, música, relações e harmonia. As finanças geralmente são afetadas pelo casamento ou parcerias.

Escorpião

Paixão, profundidade e mistério são qualidades básicas da Vênus em Escorpião. E também se atrai por tudo isso. Não é leve: ou ama ou odeia e com igual intensidade. Pode ser possessiva e ciumenta, bem como atrair parceiros ciumentos. Não esquece as traições e sempre que pode dá o troco. Profundamente leal, se joga de cabeça pelo outro e vai demandar igual comprometimento. Expressa o afeto apaixonadamente, podendo ser dramático. Gosta de quebrar tabus e preconceitos — a vida sexual geralmente é intensa. Pode ganhar dinheiro a partir de heranças, seguros ou nas profissões ligadas à morte ou à reciclagem.

Sagitário

Livre, leve e solta, é otimista e animada e adora uma festa, especialmente se for multicultural. Vênus em Sagitário valoriza a filosofia, a espiritualidade, a política e tem forte apreço pela justiça. Isso tudo se torna importante, também, nos relacionamentos. Desapega fácil quando as coisas não dão certo e logo parte para outra. Pode ser meio volúvel e ser resistente a compromissos. As relações precisam ser divertidas ou ter um elemento de aventura para serem bem vividas. Gosta da natureza e de espaços amplos e abertos. Costuma ter boa sorte nas finanças e pode ganhar dinheiro com educação ou comércio internacional.

Capricórnio

Senhora de si, classuda, valoriza muito a compostura, a dignidade e a tradição. Vênus em Capricórnio pode ser conservadora; valoriza o trabalho e o poder. É atraída por figuras ilustres, de grande destaque e status social. Gosta de ordem, estrutura e controle, além de buscar segurança, estabilidade e status. Detesta escândalos ou vexames. Na aparência física, os ossos, a pele e os dentes costumam ser bonitos e fortes, dando harmonia ao corpo e rosto. Ganha dinheiro com investimentos, seguros, empresas sólidas e pedras preciosas.

Aquário

Vênus em Aquário valoriza as amizades, o intelecto, a liberdade e a independência. Tem grande amor pela natureza, assim como pela tecnologia e pela novidade. Atrai o outro pela excentricidade. É desapegada e detesta dar satisfações. Pode ter dificuldade com intimidade ou para se expressar de forma emocional. Detesta dramas e relações tradicionais ou muito previsíveis. Expressa afeto ajudando o outro a avançar e progredir. Pode ganhar, e também gastar muito dinheiro, com tecnologia e eletrônicos.

Peixes

Romântica, Vênus em Peixes sonha com uma união mística e fantasiosa. Pode idealizar o outro e depois se desapontar, porque às vezes só vê o que quer. Devotada, tende a se perder ou se anular nas relações. É atraída por pessoas que precisam ser "salvas", ou atrai o outro parecendo que precisa, ela mesma, ser resgatada. Tem natureza inclusiva e faz o outro se sentir aceito, uma qualidade que pode ser muito curativa. Porém, tem dificuldade de se comprometer, facilidade a criar amores platônicos. Essa Vênus tem grande propensão a se envolver na área da arte, música e dança.

Curte horóscopo? Você pode achar interessante

Livro 'Voa, cara! Voa!', de Márcia Fernandes

'O Livro da Lua 2023', de Márcia Mattos

Kit com 10 pedras naturais

Baralho O Tarot Negro

Colar de pedra de Gêmeos

Livro 'Bruxaria Natural', de Paige Vanderbeck

A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.

Horóscopo