Topo

O ano ainda não acabou: veja motivos para não deixar pendências para 2019

Universa

01/10/2018 04h00

Ainda dá tempo de fazer muita coisa esse ano (Foto: iStock)

Sem ânimo para fazer as coisas só porque já estão vendendo panetones nos supermercados? Não é por estarmos mais próximos do Réveillon do que do Carnaval que não dá tempo de resolver as pendências, começar um novo projeto e investir em novas parcerias. Pelo contrário! A boa nova é que a Astrologia pode ajudar.

"Nosso crescimento e evolução nesse segundo semestre estão atrelados ao potencial que temos em sermos corajosos. Iniciar algo desconhecido e novo requer coragem. Para quem deseja alcançar voos maiores, é necessário ser capaz de deixar o novo entrar", conta a astróloga Rosa Benchïmol, criadora do projeto Auto Astral.

Veja também

Então, se você é daquelas pessoas que se embalam no clima de fim de ano e deixam tudo para depois, a astróloga Rosa conta que não precisa mais de desculpas esfarrapadas que só funcionam pra si mesmo: o céu está a nosso favor! Bora lá? Veja a seguir cinco movimentações astrológicas que estão acontecendo e te ajudam a ter mais iniciativa.

 Marte em Aquário

Marte saiu há um tempo de sua retrogradação, que ocorre apenas a cada dois anos. Isso por si só traz uma força gigante para novos começos. O planeta simboliza os impulsos natos, portanto é o momento mais oportuno para estrear projetos, trabalhos, intenções, relações e até investimentos. Desde 11 de setembro no signo de Aquário, o astro facilita nossas relações aos grupos que escolhermos estar envolvidos para alguma produção. Caso haja uma necessidade maior de se afastar para seguir em frente de forma mais construtiva, forte e consistente, faça isso e escolha por não brigar. Esteja atento às suas necessidades reais. O movimento vai até 15 de novembro.

 Sol em Libra

Junto com o equinócio de primavera no hemisfério sul e o equinócio de outono no hemisfério norte, aconteceu a entrada do Sol em Libra , às 22h54 no dia 22 de setembro. O que ilumina as questões de parcerias, relacionamentos, sociedades e contratos. Há um interesse grande nas trocas a partir de agora, ainda que com muita burocracia. Libra é um signo muito racional, representado pela balança. Todas as questões que precisam de troca são iluminadas com a entrada desse signo, é o momento de se movimentar para trocar e andar para frente.

Mercúrio em Libra

Mercúrio é o planeta que representa os movimentos e a comunicação, e entra em Libra no dia 23 de setembro, fazendo uma conjunção ao Sol, que é justamente quem ilumina essas questões. É um momento de iluminação de consciência, para poder se conectar com novas ideias particulares e colocar isso tudo em movimento. As questões librianas de relacionamentos e parcerias vão além da compreensão mental, passando para um lado mais instintivo e ativo. Basta querer viver que você se movimenta para essa direção.

Vênus em Escorpião

Vênus fica em um dos signos mais polêmicos do zodíaco de 09 de setembro a 31 de outubro. O período pode indicar inícios e finais de relacionamentos, sendo que as relações que começam nessa época tendem a ser muito transformadoras. É bem propício que a gente se apaixone de uma maneira mais avassaladora, com um impulso sexual bem forte, tipicamente escorpiano. Escorpião por si só é um signo que tem a energia de fim e início. Fazendo uma quadratura com Marte e sêxtil a Saturno em Capricórnio, o astro indica mais uma vez a oportunidade de fecharmos certos ciclos e parcerias para iniciarmos com responsabilidades os novos.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa.

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.