PUBLICIDADE

Topo

Histórico

Categorias

Marte está retrógrado! Veja como o fenômeno influencia até a Copa do Mundo

Universa

28/06/2018 04h01

Crédito: Pixabay

Conhecido como o planeta guerreiro, Marte é quem rege o movimento, a força, a agressividade e os impulsos. Mais do que isso, também está relacionado à sexualidade e ao modo que nos posicionamos enquanto indivíduos. Por ser um planeta pessoal, que influencia diretamente nossos relacionamentos pessoais, sociais e amorosos, seu período de retrogradação marca momentos importantes e de reflexão.

"Retrogradação é uma ilusão de ótica. A astrologia toma como ponto referencial de observação a Terra, nosso planeta. Então, quando a gente olha pro céu, a impressão que dá é que os planetas estão retrógrados, ou seja, andando para trás. Mas, na verdade, eles só diminuíram a velocidade em relação ao movimento da Terra", explica Amanda Rodrigues, astróloga e criadora do Astrodica.

Veja também

Diferentemente de Mercúrio, por exemplo, que fica retrógrado todo ano, Marte entra em retrogradação a cada 2 anos, o que torna esse fenômeno ainda mais especial. Desta vez, o planeta ficará na sombra de 26 de junho a 27 de agosto de 2018, no signo de Aquário, e promete balançar o cenário social e político. "Sempre que temos um planeta retrógrado é o momento de rever os aspectos regidos por ele, tudo que foi iniciado e não deu certo", comenta o astrólogo Nando Boston Guimarães.

Estando retrógrado em Aquário, Marte vai trazer revisões importantes principalmente no que diz respeito ao nosso posicionamento em sociedade. Nando Boston conta que pautas adormecidas podem inclusive voltar à tona, como é o caso da paralisação dos caminhoneiros. "Além disso, Marte está relacionado aos atletas, e pode trazer uma virada na Copa do Mundo. Pessoas que vivem agindo sem pensar também podem se dar mal", alerta.

Mas o astrólogo é categórico e afirma que não existem motivos para preocupação, "a vida não para". É momento de planejar tudo muito bem, traçar caminhos paralelos, evitar brigas e procurar ter mais clareza nos pensamentos. "Os instintos podem dar sinais errados, as pessoas podem agir sem preocupação com o todo e só com o ego, como o famoso rebelde sem causa. Podemos nos sentir mais cansado e com menos força física."

Leia abaixo as tendências deste período.

Copa do Mundo

É possível que muitos times que estejam indo bem passem para segundo plano, assim como outros que estejam perdendo passem a reagir e cheguem perto da final. Marte esteve em retrogradação em Aquário anteriormente no ano de 1971, quando o Pelé anunciou que se aposentaria. Precisamos estar atentos a atletas que queiram se aposentar após a copa.

Relacionamentos e sexo

A tendência é estarmos mais egoístas, então é mais do que necessário prestar atenção no direito do outro dentro da relação. Sem disputas e sem confrontações. Pensar na família e nos laços de afeto também é importante, visto que a inclinação é ficar muito focado no social, na carreira e na justiça. O outro deve ser ouvido e levado em conta. Como Marte rege a libido e as conquistas sexuais, pode ser um período de maior introspecção.

Política e sociedade 

Pautas adormecidas de movimentos sociais e populares deverão vir à tona novamente. Pode ser que policiais e petroleiros, assim como os caminhoneiros que ganharam destaque recentemente, ameacem paralisações e greves. Neste período, até dia 27 de agosto, a reação de políticos e do governo perante este cenário vai influenciar fortemente a opinião pública para a época das eleições. 

Físico 

Marte tem a ver com a estrutura corporal e a força física. Estando retrógrado, é normal que nos sintamos com menos energia e disposição, refletindo diretamente em uma necessidade de poupar o físico e se recolher. Por isso é um ótimo período para relaxar com massagens, yoga e tai-chi, por exemplo. Alimentação e hábitos mais saudáveis são essenciais para relaxar não só a musculatura, como a mente, que também pede descanso. 

Por Camila Eiroa, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

Alto Astral