Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

Lua cheia em Capricórnio com eclipse pede finalizações necessárias

Universa

16/07/2019 04h00

(iStock)

Preparados para mais um acontecimento potente neste mês? Depois do eclipse solar que aconteceu no dia 2 , em Câncer, este dia 16 será marcado por uma Lua cheia em Capricórnio que será eclipsada. E o que isso quer dizer?

Para a Astrologia, a Lua cuida do nosso emocional, tudo aquilo que representa nossa segurança afetiva e sensação de acolhimento. Durante os eclipses, ficamos com o sentimento de segurança emocional enfraquecido, o que pode chacoalhar nosso estado de espírito.

Veja também

"Comportamentos reativos acabam por nos tirar da zona de conforto e são verdadeiros impulsionadores de aprimoramento das nossas relações, com os outros e com nós mesmos. Com a Lua cheia, intensificamos ainda mais nossos sentimentos", explica o astrólogo Carlos Falcão.

Todo eclipse traz a chance de olharmos de frente para questões que precisam de esclarecimentos ou revisões. Segundo Carlos, são momentos em que não dá mais para empurrar as sujeiras para debaixo do tapete. É preciso encarar situações delicadas ou incômodas de uma vez.

Organizar é preciso

Como Capricórnio rege as estruturas, é importante estar atento ao fato de que esse eclipse pode abalar alguma estrutura de poder que parecia estável, mas que na verdade já estava desgastada há tempos. Não necessariamente é algo do presente, pode ser alguma situação mal resolvida do passado que vem cobrar resoluções. Típico de eclipses lunares.

Pessoas públicas que exercem poder sobre grupos ou tomam decisões coletivas podem ser colocados em desafio. Além disso, autoridades podem ser testadas e desafiadas a colocarem sua capacidade à prova. No dia a dia, o desafio será manter a organização mental para entender encaminhar da melhor maneira essa energia.

Leia abaixo como cada signo será afetado.

Áries

 Que tal repensar seus objetivos de vida? Isso vale tanto para metas pessoais ou de carreira. O eclipse que acontece nesta Lua cheia em Capricórnio traz à tona a necessidade de revisar suas ambições e deixar o passado para trás, de uma vez por todas. Aproveite seu impulso por novidades para pôr isso em prática.

Touro

 Se você anda descontente com seus afazeres rotineiros, para que arrastá-los por mais tempo? O eclipse vem ajudar na missão de se desfazer de tudo aquilo que não serve mais, inclusive relações afetivas ou profissionais. Caso se negue, poderá somatizar algumas decepções. Movimente-se.

Gêmeos

Chegou a hora de dar aquele salto em direção a um futuro desejado. Quem sabe sua carreira profissional não é alavancada com esse combo de Lua cheia e eclipse? Porém, não se esqueça que seu regente Mercúrio está retrógrado . Preste muita atenção na conta bancária.

Câncer

Não faz sentido arrastar relações que já estão completamente desgastadas pelo tempo. Por mais que exista o apego, o sentimento não é mais o mesmo e você sabe disso. Aproveite este momento para focar em você e se limpar de influências externas que não têm mais sentido no seu presente.

Leão

Não disfarce a instabilidade emocional com ego nas alturas. Assim, você só estaria enganando a si mesmo. Esta Lua cheia pede mudanças e alterações bruscas em estruturas que não se sustentam mais. Até onde você vai negar essa necessidade? Não é sinal de fraqueza se desfazer do que se esgotou.

Virgem

 Você, que gosta de manter o controle de tudo que acontece em sua vida, sabe que algumas pendências estão se arrastando por algum tempo. Cabe a você encerrar cada uma delas e o astral dá uma forcinha extra para isso nesta Lua cheia em Capricórnio. É o seu momento de organizar a rotina e focar no essencial.

Libra

Não se assuste caso algumas pessoas que você considera importantes se afastem. O eclipse vem trazendo uma mudança de ares e a oportunidade de conhecer gente nova, capaz de somar nos seus processos de autoconhecimento deste momento. Aproveite a Lua cheia para ir àquele lugar que você queria há tanto tempo. Mostre-se por aí!

Escorpião

 Você sabe que alguns esclarecimentos são essenciais para que você se sinta em paz no que diz respeito a relacionamentos. Se há algo latente, que incomoda há tanto tempo, para que estender? Pode ter a ver com algum acontecimento do passado, que vem à tona com Mercúrio retrógrado. Um ciclo deve se encerrar.

Sagitário

 Muito cuidado com o dinheiro  nas próximas semanas. Evite todo tipo de compra que envolve contratos ou negociações difíceis. Mercúrio retrógrado pede para que seu signo primeiro resolva pendências do passado, para então se aventurar em novos caminhos. Caso negue o alerta, poderá ter grandes problemas financeiros.

Capricórnio

 Com a Lua cheia acontecendo em seu signo junto a um eclipse, é melhor ficar atento aos seus próprios limites. Trate de cuidar da saúde e prestar atenção a qualquer sinal de desequilíbrio. O momento é de recolhimento, para poder entender como deverá organizar seus próximos meses e até anos. Qual sua missão de vida?

Aquário

 Algumas verdades caem por terra nesta Lua cheia em Capricórnio, com eclipse. Se vai doer? Talvez. Mas é nesses momentos que você percebe que não tem controle de tudo que acontece. Aproveite para se livrar do que não serve  mais e deixe tudo fluir naturalmente, sem apegos.

Peixes

Sonhos intranquilos e ansiedade?  Essa série de eclipses e retrogradações mexem com sua sensibilidade, que fica ainda mais abalada nesta Lua cheia com eclipse. Isso é só um reflexo da falta de introspecção. Peixes é um signo que, vez ou outra, precisa de um recolhimento. Não negue sua natureza.

Camila Eiroa, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.