Topo

Eclipse de hoje vai mexer com suas estruturas emocionais. Veja como!

Universa

02/07/2019 04h00

(iStock)

Julho não chegou para brincadeira e, por isso mesmo, já começamos o mês com um Eclipse solar total no signo de Câncer . O fenômeno acontece no dia 2, às 16h16, horário de Brasília, e será visível para toda a América do Sul. Mas a pergunta que não quer calar é: como isso interfere nos acontecimentos do dia e nos sentimentos de cada um?

O astrólogo Carlos Falcão explica que um Eclipse solar nada mais é do que quando a Lua, que representa o nosso passado e nossas emoções , se coloca entre o Sol e a Terra, promovendo reencontros com assuntos de outrora, que provavelmente não foram resolvidos ou finalizados. "Pode ser algo positivo ou não. Depende do que o passado representa para cada um e quais situações vêm se apresentar neste ciclo", diz.

Veja também

Para a Astrologia, o fato de a Lua se sobrepor ao Sol faz com que as emoções escondam  o lado mais racional e objetivo de cada pessoa, principalmente no que diz respeito à construção de caminhos futuros.

"Cada um terá de enfrentar desafios ligados aos próprios instintos e sentimentos. Padrões e situações do passado tendem a trazer de volta emoções que já foram vividas e não necessariamente tiveram sua resolução. Agora, portanto, temos uma nova oportunidade de encarar e amadurecer emocionalmente, para então solidificar aprendizados", conta o astrólogo.

Dança celeste

Carlos relembra que os eclipses são momentos de muita força magnética pelo fato de envolverem os dois principais corpos celestes analisados pela Astrologia: Sol e Lua. "Quando eles se alinham com a Terra e um se sobrepõe ao outro, evitando que sua luz chegue até nós, temos momentos muito especiais e específicos. Funciona como um gatilho para que situações que foram colocadas debaixo do tapete sejam encaradas de frente."

Por acontecer em Câncer, signo do elemento água, que rege nossas emoções e fala de profundidade, o Eclipse vai mexer diretamente com nosso corpo emocional e relações familiares. "Isso reflete de maneiras diferentes para cada pessoa, sempre de acordo com o posicionamento do Eclipse no mapa astral natal de cada um de nós", conta Carlos. Ainda segundo ele, os Eclipses têm maior relevância individual a partir do signo ascendente, e não do signo solar.

A dica do astrólogo para os Eclipses é sempre evitar, de preferência três dias antes e três dias depois, cirurgias, assinatura de contratos, compras de bens ou qualquer decisão que, neste período, possa estar sendo influenciada por uma emoção momentânea instintiva e inconsequente que não necessariamente reflete a realidade.

Leia abaixo como cada signo ascendente será afetado.

Ascendente em Áries

O principal assunto deste Eclipse está ligado na sua relação com pai, mãe ou situações que remetam à família de origem. Aspectos da agressividade que podem estar latentes devem surgir no seu ambiente emocional.

Ascendente em Touro

Tome cuidado na hora de expressar o que pensa e sente. Para transmitir suas ideias aos outros será preciso uma estrutura mais adequada e precisa. A palavra proferida nunca mais volta para dentro da boca e isso é algo importante de se lembrar.

Ascendente em Gêmeos

Qualquer descuido com as finanças e com tudo aquilo que diz respeito ao mundo material pode trazer problemas. A disciplina é recomendável para que não haja contratempos no plano material.

Ascendente em Câncer

Permita-se evoluir no caminho do amadurecimento pessoal e saia de sua zona de conforto. Neste momento, é preciso adquirir a consciência de que o mundo deve ser conquistado com assertividade e força. Os medos não são aliados.

Ascendente em Leão

Abrir-se para o mundo sutil e para suas próprias intuições será positivo para que a energia leonina seja sua grande orientadora. Aprenda a ler o que está nas entrelinhas ao invés de atropelar os acontecimentos com o próprio ego. Espere, reflita, sinta e, apenas depois disso, defina seus caminhos.

Ascendente em Virgem

Aquelas pessoas que você costuma criticar porque pensam, sentem ou se comportam de forma diferente da sua devem ser mais bem compreendidas. Identificar que existe mais de um caminho para se atingir o mesmo objetivo minimiza o lado mais crítico de Virgem e, assim, abre portas para uma compreensão que nem sempre lhe é natural.

Ascendente em Libra

Há momentos bons para se reconectar com aquilo que você faz com a própria vida, principalmente com sua vocação. Reavaliar as escolhas e fortalecer laços afetivos com a própria carreira é um conselho precioso, desde que mudanças sejam feitas quando necessário. Toda ponderação deve chegar ao fim com uma boa decisão.

Ascendente em Escorpião

Confiança é sempre um desafio para os escorpianos. No ascendente, esse signo consegue encontrar caminhos de autoafirmação e de amor próprio, fortificando a capacidade de se transformar e potencializando o alcance das conquistas pessoais.

Ascendente em Sagitário

Permita que assuntos incômodos ressurjam para que você possa ressignificá-los. A capacidade de manter-se ativo e com o astral elevado depende de saber processar a própria "lixeira psicológica". Atividades terapêuticas com elementos espirituais são recomendáveis.

Ascendente em Capricórnio

Por mais que você sinta que a vida tem caminhos corretos a serem seguidos, é hora de observar que os outros escolhem seus próprios rumos e não há a necessidade de corrigir a tudo e a todos. Você pode, sim, ter seu jeito de ser e pensar… Mas o outro também pode, certo?

Ascendente em Aquário

O cotidiano não pode ficar tão à mercê de suas emoções, por vezes caóticas de tão rebeldes. O impulso para "ser diferente" na maioria das vezes não é o melhor caminho. A inquietação interna precisa ter, no dia a dia, alguns canais adequados de sublimação para que você não se sabote, inclusive profissionalmente.

Ascendente em Peixes

O medo de se expressar deve dar lugar ao risco de ser reconhecido como alguém importante. Saber lidar com a opinião e com os julgamentos alheios envolve adquirir uma força de personalidade e reconhecer o próprio valor, independentemente do que o outro lhe traga de feedback.

Camila Eiroa, colaboração para Universa.

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.