Topo

Fique perto de quem ama: veja lições do signo de Câncer para este inverno

Universa

05/07/2019 04h00

(iStock)

Em julho, o Sol transita pelo signo de Câncer. No inverno, estação mais fria do ano, somos convidados a fazer um mergulho para dentro de nós e acessar algumas sombras.

Talvez seja um privilégio para quem vive no hemisfério sul passar essa fase junto com a época regida pelo signo do caranguejo, aquele que gosta de viver em sua toca e cultiva profundas emoções. Afinal, tem tudo a ver com o inverno, não é mesmo?

Veja também

Por mais que o Brasil conte com regiões em que o clima não é tão ditado pelas estações do ano, a energia de cada uma delas influencia na maneira em que nos sentimos  e nos comportamos.

Quer saber quais as lições do signo  de Câncer para aproveitar a estação da melhor maneira? Leia abaixo!

Faça um mergulho interior

Sabe aquele armário antigo que está cheio de coisas empoeiradas dentro dele? Se você não perceber, o inverno te deixará bem parecido com ele. Pois é, com o clima mais frio a tendência é que a gente queira ficar quietinho e dentro da nossa caverna, sem olhar tanto para o que está ao redor. Porém, fazer esse trabalho de limpar o que não tem mais utilidade é importante para não sofrer com cobranças posteriores.

Nada de mágoas guardadas

Ninguém vai saber que você está sofrendo ou que ficou magoado se você não comunicar. Portanto, aproveite o afeto que o signo de Câncer ensina a ter com as palavras para chamar alguém querido para uma conversa que você julga importante ou até mesmo para expurgar de alguma maneira sentimentos parados dentro de você. Escrever, ouvir uma música ou fazer uma viagem podem ajudar.

 Esteja perto de quem você ama

 Quanta carência chega junto com o inverno, não é mesmo? Mas ela não precisa ser uma inimiga, pelo contrário, pode ser uma delícia passar bons momentos ao lado de quem você ama. Aproveite os finais de semana para fazer uma sessão de cinema em casa, um festival de caldos  ou simplesmente tomar um vinho. O calor humano pode aquecer mais do que várias cobertas!

 Não se responsabilize pelo o que não é seu

 Uma das qualidades do signo de Câncer é jogar luz às pessoas que o cercam. Quando esse aspecto está em desequilíbrio , há a tendência de se apegar a sentimentos alheios e responsabilidades que às vezes nem existem. A ideia é observar, neste inverno, tudo aquilo que não é da sua conta e deixar ir embora. Nada de apegos com situações que já passaram da data de validade, ok?

 Trabalhe a resistência

 Câncer é um signo cardinal , ou seja, que tem início junto a uma das quatro estações do ano. Isso concede a ele força de impulso e muito poder de iniciativa. Que tal aproveitar essa tendência para buscar atividades que aumentem sua resistência? Musculação, corrida e pilates podem ser ótimos aliados para manter a saúde e a força física em dia nessa época em que os músculos podem ficar retraídos de tanto sofá e Netflix.

 Camila Eiroa, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.