Topo

Está perdido? Veja o conselho que cada signo deve adotar como mantra

Universa

10/06/2019 04h00

Há certos momentos na vida que a gente precisa ter alguém que nos estenda a mão e ajude a encontrar o rumo perdido. Uma palavra amiga ou um conselho, nessas horas, pode fazer toda a diferença.

Por isso, pedimos à astróloga Paula Arruda (@paula_arruda_astrologia no Instagram), que desse uma dica para cada signo, considerando algo que realmente o ajudasse em sua trajetória.

Veja também

São conselhos que deveriam virar um mantra de vida.

Áries: "O mundo não vai acabar amanhã"

Sempre apressado, Áries é mestre em tomar atitudes precipitadas ou falar algo sem pensar ou, pior ainda, de cabeça quente. É claro que ele se arrepende em seguida. Por isso, melhor desacelerar.

Touro: "Devagar e sempre"

O medo do desconhecido pode deixar Touro paralisado em uma eterna zona de conforto. É preciso se mexer, mesmo que seja em ritmo mais lento.

Gêmeos: "A palavra é prata, o silêncio é ouro"

Quem é de Gêmeos precisa aprender a não compartilhar fake news e gastar energia fazendo fofoca. Se for para fazer isso, melhor ficar quieto.

Câncer: "Assuma a criança mimada que há em você"

Já é passada a hora de Câncer parar de fazer joguinhos ou chantagem emocional e ser protagonista da própria história.

Leão: "Falhas acontecem. Reconheça seus erros"

Por ser extremamente orgulhoso, Leão tem dificuldade de pedir desculpas ou assumir seus erros. Vai ganhar muito ao aprender a administrar essa falha.

Virgem: "Aceite-se exatamente do jeito que é"

A autocrítica constante traz muita insatisfação e frustrações para Virgem. É importante o nativo se acolher e ser mais leve com ele mesmo.

Libra: "O 'não' para os outros é um 'sim' pra você"

Querendo que todos o amem, Libra acaba se anulando. É superimportante aprender que, antes de querer agradar a todo mundo, deve se amar.

Escorpião: "Reconheça a sombra e se conecte à luz"

Assumir a sua necessidade de controle, muitas vezes munida de ciúmes ou algumas neuroses, é o primeiro passo para Escorpião trabalhar suas inseguranças e ter uma vida bem mais saudável.

Sagitário: "Você consegue alcançar o equilíbrio"

Muitas vezes, os exageros característicos atrapalham os planos de Sagitário. Trabalhar o caminho do meio vai fazer muito bem para quem nasce sob o signo.

Capricórnio: "Seja capaz de lidar com seus sentimentos"

Capricórnio tem de parar de querer "ser forte" o tempo todo, fugindo das próprias emoções. É importante entrar em contato consigo mesmo para evoluir.

Aquário: "Os outros podem contribuir com a sua evolução"

O nascido em Aquário precisa aprender a ouvir opiniões diferentes das suas, sem querer ter sempre a última palavra. É um passo e tanto para se desenvolver.

Peixes: "Sonhe, mas mantenha os pés no chão"

Se há algo que Peixes precisa é parar de fugir da realidade e aprender a lidar com situações difíceis que surgem. Isso é importante para a sua evolução.

Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.