Topo

Previsões de catástrofe no Carnaval viralizam na web; sensitivos explicam

Universa

26/02/2019 04h00

Crédito: iStock Images

No último final de semana, as redes sociais foram tomadas por fotos das pessoas curtindo o pré-Carnaval em blocos de rua e bailes. Mas a sua timeline não deve ter sido apenas alegria. No Facebook e no Twitter estão viralizando publicações de uma multidão de pessoas dizendo que tiveram sonhos premonitórios relacionados ao Carnaval. Relatos e conselhos para que as pessoas evitem sair nos dias de folia estão deixando muita gente assustada. Mas será que há motivos para ficarmos preocupados?

Veja também:

Precisando de grana extra? "Bicos" para cada signo explorar habilidades
Fim do romance é difícil para todos? Como cada signo lida com a situação
Mesmo signo, três personalidades diferentes: o que os ducanatos mudam?

O que difere este Carnaval dos outros –e que pode deixar muita gente alarmada– é que, em março, entramos no ano de Marte, que promete ser bastante turbulento. Ainda assim, essas premonições, mesmo que divulgadas nas melhores das intenções, podem fazer mais mal do que bem.

Terreiros de umbanda e centros espíritas, por exemplo, costumam entrar em recesso nesta época do ano, por causa da energia que pode pairar sobre as cidades. O astrólogo e terapeuta holístico Luan Rocha, de São Paulo (SP), vai ficar recluso nos dias de festa para evitar "a negatividade" da folia. A sensitiva Marcia Fernandes, por sua vez, é mais categórica: diz que Carnaval é época de se proteger dobro contra entidades ruins. No entanto, estes são, de acordo com os sensitivos, cuidados que devemos tomar todos os anos.

Veja o que astrólogos e médiuns falaram sobre as premonições catastróficas para a Universa:

Marcia Fernandes, sensitiva

"Eu ainda não tive nenhuma previsão em relação ao Carnaval deste ano. No entanto, está é uma festa profana;. Então é preciso tomar cuidados: não entrar em casa com as roupas que brincou o Carnaval, orar o salmo 66 e se cuidar. Mas essa é uma característica do Carnaval em geral. O deste ano tem o diferencial de acontecer no mês em que entra o regente de 2019, Marte, que traz uma época de muita briga, discussão. Catástrofes tremendas acontecerão o ano todo. Gente se matando por nada, brigando por nada. Vai ser um ano bastante complicado. Como Áries está entrando em Março a coisa vai ficar feia. Separação, traição. Nada a ver com o Carnaval."

Mirella Floren, espiritualista e médium

Eu tive um sonho e vi muita gente morrendo, mas ele não teve nenhum sinal sobre ser na avenida Paulista [em São Paulo] ou sobre ter a bandeira LGBT [algumas premonições que se espalharam falavam que as vítimas seriam LGBTs]. Quando acordei depois desse pesadelo, os meus guias confirmaram que era um sonho que se tratava de muitas mortes. Eles não me disseram se vai ter um evento específico, mas neste ano ainda vamos presenciar mortes coletivas. Nem eu nem outros médiuns próximos a mim tivemos uma confirmação de quando ou onde isso vai acontecer. Eu recebi em meditações que esse ano vai ser muito tenso, porque tem muita energia no próprio planeta sendo mexida. Meus guias disseram que o episódio de Brumadinho não foi um caso à parte. De fato, no Brasil, a energia está bem carregada. Entendo que muitas pessoas estejam com a intenção de ajudar ao passar essas mensagens, mas é bom a gente manter a calma, a responsabilidade sobre as coisas que fala e se conectar com os nossos guias espirituais.

 

Luan Rocha, astrólogo e terapeuta holístico

As minhas previsões mostram uma energia bastante densa. As pessoas consumindo mais álcool do que o normal, mais violentas do que o que temos visto. Recomendo banhos de limpeza, de energização. Estamos vivendo o período de Peixes, que é um signo que procura muito a completude das coisas e tende a cair em excessos. Naturalmente, o Carnaval acontecer neste período faz com que as pessoas se excedam. E Peixes antecede nosso Ano Novo astrológico. É natural que em um ano de Marte tenham muitas catástrofes naturais, muita briga e desentendimentos. Como o Carnaval vai anteceder um período de mercúrio retrógrado e a Lua Nova, pode rolar briga, confusão, excesso de bebida e drogas, e muitas tempestades e chuvas com raios. Esses aspectos podem gerar transtornos ambientais e riscos para pessoas. Também temos como regente de 2019 o Arcano 12, que, no tarô de Marselha, é O Dependurado, que fala muito de mudanças no ponto de vista, necessidade de desapego, de percalços, dificuldades. A gente tem que se cuidar, se policiar, olhar sob um ponto de vista. Mas essas são tentativas e maneiras de como a energia vai se inclinar e o que podemos fazer de melhor para lidar com isso. É importante não entrar em desespero.

 

Maria Eunice Sousa, astróloga de orientação psicológica

Nós estamos vivendo um período bastante tenso. Isso já vem crescendo nos últimos anos. Estamos fechando muitos ciclos. Então, 2019 vai ser bastante peculiar. Quando a gente olha o Carnaval propriamente, o que vemos é que nos dois primeiros dias, sexta e sábado, há uma tendência às pessoas estarem com humores mais intensificados, mais propensas ao conflito, mais irritadas. Porém, isso acontece todo mês, não é algo específico deste Carnaval. A Lua vai estar passando por Capricórnio, vai fazer conjunção a Saturno e Plutão, que são dois planetas pesados, que têm uma energia muito forte de controle, de medo, de culpa. Assim, serão dias mais pesados. Porém, o Sol está trafegando pelo signo de Peixes e está caminhando para fazer uma conjunção com Netuno e uma quadratura com Júpiter. Esse movimento traz uma tendência maior ao escapismo, excessos, situações caóticas. O Sol vai estar potencializando esse aspecto do dia 3 até 15 de março.  Tudo isso demanda que as pessoas tenham mais cautela. Há uma previsão, também, de muita chuva, com possibilidade de enchentes, alagamentos e outros riscos. De um modo geral, é isso que eu vejo para o Carnaval. Eu não sou vidente, não vou desclassificar as pessoas que falaram de seus sonhos, mas astrologicamente é isso. Estamos vivendo um período muito tenso, sim, e deve aumentar até 2020.

*Natália Eiras, da Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.