Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

Saiba qual carta de tarô acompanha cada signo em 2019 e leia sua mensagem

Universa

06/01/2019 04h00

(Foto: iStock)

Muita gente conhece o tarô pelas predições de futuro que são prometidas por aí. Mais do que isso, o tarô é um verdadeiro instrumento de autoconhecimento, que traz em suas lâminas arquétipos que ajudam a compreender aspectos profundos do nosso ser. As cartas podem ser jogadas para diversas situações, seja para entender o cenário profissional e emocional, por exemplo, ou até mesmo para fazer previsões sobre o tipo de energia que deve ser trabalhada no próximo ano. E foi exatamente isso que a astróloga e taróloga Paula Mariá fez.

"Essa leitura é feita no formato de uma mandala zodiacal, em que as cartas são dispostas de uma maneira circular. Tiramos uma carta para cada signo, mentalizando o ano que vai entrar", explica Paula. Ela conta que para sua leitura utilizou apenas os arcanos maiores, que trazem esses arquétipos conhecidos do nosso imaginário, e utilizou dois baralhos, para se apoiar realmente em qual mensagem precisa ser passada. "A leitura de um tarô é sempre uma canalização, então a gente pede as mensagens que a gente deseja e elas vêm."

Veja também

Para ajudar a entender essas mensagens, os arquétipos representados por cada uma das cartas é extremamente importante. "Os arcanos representam os temas que precisam ser trabalhados, nessa leitura, em 2019. Quais são as situações que cada signo vai encontrar interna e externamente que vão promover mudanças no ano que vai entrar?", instiga a astróloga.

 Antes que todo mundo se assuste com possíveis mudanças, Paula conta que esses arcanos trazem luz a processos internos, por isso as coisas ao redor continuam aparentemente normais em um curto período de tempo. "Existe um processo diferente para cada um, por isso procurei me dedicar a quais serão os temas que vão guiar o caminho de cada signo no próximo ciclo. Antes de tudo, é preciso pensar em processos internos que precisamos entender e aprofundar para tirar o melhor proveito possível de 2019", conclui Paula.

 Descubra qual arcano guiará seu ano de 2019!

 Áries

XXI. O Universo

 Áries está em seu momento! Em 2019 O Universo e você estarão conectados, aproveite. É hora de tomar consciência do que você está construindo no mundo. Lembre-se de manifestar só aquilo que deseja atrair e o resultado será inevitável. Também é importante lembrar que a vida opera por vias misteriosas, então não se assuste se algo fora do esperado acontecer. Confie em você e utilize a oportunidade para crescer. Com coragem para enfrentar as próprias limitações você conseguirá dar vazão a sonhos e desejos que estavam guardados aí dentro.

 Touro

IV. O Imperador

A carta d'O Imperador marca um importante período de consolidação na vida de Touro. A promessa é um ano com segurança e tranquilidade nas questões materiais da vida, como finanças, trabalho e saúde. Reconheça os passos que até aqui te garantiram um gerenciamento sábio dessas questões e lembre-se de manifestar gratidão. As únicas coisas capazes de estragar a alegria da prosperidade é a ganância e o medo, que geram uma insatisfação constante. A estabilidade é um momento de descanso, aproveite-o para olhar em paz para o seu caminho e agradecer à sabedoria adquirida em cada etapa.

 Gêmeos

XIV. A Temperança

 A Temperança assinala um tempo de provações, de situações que vão e voltam, além de processos lentos e graduais para Gêmeos em 2019. É importante dizer que mudanças externas estarão acontecendo, mas de forma pouco visível a princípio. Por isso o signo, que morre de medo do tédio, corre o risco de se apavorar ou ficar demasiadamente ansioso com o processo exigente pelo qual passará neste ano. Vale a pena manter a paciência, o bom humor e a espontaneidade no cotidiano. Tudo caminhará com o devido respeito ao tempo, encare cada dia como uma possibilidade de começar a moldar o futuro.

 Câncer

XVI. A Torre

 Câncer vai lidar com mudanças abruptas em 2019. Regidos pela carta d'A Torre, os nativos precisarão enfrentar as estruturas que despencam, já que essa carta é basicamente associada a desencontros, dificuldades, recomeços etc. Isso leva Câncer à necessidade de aprender a desapegar. O caminho é ir ao encontro das raízes. Se muito do que você constrói pode ser tirado de você a qualquer momento, é hora de saber: o que não pode? O que é absolutamente seu? Reafirme sua capacidade de se reconstruir perante as perdas, lembrando-se do que é fundamental em você.

 Leão

XIII. A Morte

 Um dos arcanos mais temidos do zodíaco, A Morte, marca um período promissor para Leão! Momento de expansão e transformação, no qual novos caminhos se abrirão. A Morte em 2019 sacode a realidade e retira dela tudo o que estiver te limitando e o que já não faz mais parte da vida que você quer para si. Leão é especialista em ouvir o próprio coração, então não tenha medo das respostas, confie no universo e em si próprio, aceitando as mudanças para que suas reais necessidades comecem a ser atendidas.

 Virgem

XVIII. A Lua

 Virgem passará por um ano introspectivo e muito transformador internamente. A saúde física, emocional e psicológica, assim como a autoestima e conflitos existenciais, serão temas do 2019 virginiano. É chegado o momento de Virgem encarar as próprias sombras, já que A Lua é a carta que fala sobre o que está escondido, mas ainda não foi sanado. Respeite o seu silêncio e seus processos internos para reconhecer situações de sofrimento e doenças somatizadas, aquelas que derivam de lamentos, indecisões e frustrações que você cria para si. É hora de se responsabilizar pela sua própria felicidade.

 Libra

V. O Papa

 Libra terá um ano de expansão de consciência. As grandes transformações já aconteceram em 2018 e, em 2019, vão reverberar no interior dos nativos desse signo. Mesmo as situações mais corriqueiras provocarão um enorme movimento interno em Libra. O Papa marca a fase em que as estruturas já conquistadas não são mais satisfatórias e as dúvidas começam a surgir, desencadeando novos aprendizados. Bom período para estudos, cursos, viagens, projetos e experiências inovadoras. Desafie-se a "desviciar" o olhar e se abra para ideias e possibilidades não tão óbvias durante o ano todo. É hora de se reformular.

 Escorpião

IX. O Eremita

 O Eremita marca um período de recolhimento e amadurecimento para Escorpião. Esse é um Arcano solitário, que mesmo cercado de pessoas e/ou situações agitadas, se coloca na posição de espectador de si mesmo. Isso significa que você não dará importância ao que os outros pensam sobre você, pois passará 2019 gerindo suas próprias transformações. Os temas do ano serão saúde, estudos e a busca pela própria individualidade acima de tudo. Um importante processo de desintoxicação acontece para os nativos do signo. Evite o escapismo: soluções temporárias não serão suficientes para aquietar suas dúvidas.

 Sagitário

XIX. O Sol

 O Sol está brilhando para os arqueiros em 2019! A passagem do seu planeta regente, Júpiter, por Sagitário coloca o signo em exaltação no céu e as cartas confirmam! Novos caminhos serão abertos, haverá oportunidades de se destacar em todas as áreas da vida em um ano de crescimento e prosperidade. Mas atenção! É preciso vibrar nessa frequência para acessar os acontecimentos de plena felicidade. Lembre-se de confiar em quem você é, na sua própria maneira de se destacar, cuide da sua autoestima e aceite as aberturas da vida sem hesitar.

 Capricórnio

VII. O Carro

O Carro guia Capricórnio até o topo da montanha, que é justamente seu objetivo. Esse será um ano atarefado, seus projetos exigirão muito da sua atenção, foco e agilidade. O tema, sem dúvidas, é trabalho! Para compensar a falta de descanso, O Carro é um arcano com relação ao fenômeno de causa e efeito, tudo que tiver seu empenho trará retorno imediato. Você se verá ao longo do ano concluindo muitas etapas em direção àquilo que deseja. Lembre de se concentrar apenas naquilo que está buscando. Medos, hesitações e pesos emocionais de terceiros terão que ficar para outra hora.

 Aquário

III. A Imperatriz

 Aquário passará por uma conexão com a figura criativa dentro de si! Quando A Imperatriz acompanha um período, ela está focando em amor, beleza, desejo, autoestima e capacidade criativa. Os nativos de Aquário passarão 2019 vivendo e revivendo experiências prazerosas, com certeza será um bom período para dar asas à criatividade e desenvolver novas ideias. Memórias e experiências de outrora podem vir à tona em forma de insights e o mais sábio a fazer é não descartar nada. Aproveite o momento para dar vida ao que deseja!

 Peixes

II. A Sacerdotisa

 A Sacerdotisa marca um ano introspectivo para Peixes, que estará centrado em estudos nas mais diversas esferas, principalmente os que se relacionam de alguma forma com o autoconhecimento com terapias, meditações e experiências holísticas. Sua intuição estará ainda mais aflorada e seus sonhos lhe trarão importantes mensagens. A socialização pode ser difícil no período e convém evitar qualquer tipo de conflito. Utilize o seu filtro para não dispersar energia. Se sentir que está sendo sugado de alguma maneira por uma pessoa ou situação, afaste-se. Respeite a si mesmo e foque nas pessoas que colaboram com seu crescimento.

 Camila Eiroa, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

Alto Astral