Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

Os signos que mais valorizam o sexo no relacionamento

Universa

28/08/2018 04h00

Se não tiver sexo quente, a gente nem continua a namorar (Foto: iStock)

Que sexo é imprescindível para um relacionamento dar certo, isso ninguém duvida. O entrosamento na cama é tão importante quanto amor e parceria para uma relação verdadeira se manter estável anos ou décadas a fio.

Se isso não ocorre, há poucas possibilidades, que vão desde manter um vínculo de "fachada" e uma convivência morna até tentar mudar o cenário desanimador ou, bem ao contrário, pular fora do barco conjugal. Nesse último grupo, não é todo mundo que tem coragem de se aventurar.

Veja também

Alguns perfis, entretanto, revelam uma maior probabilidade, inclusive quando olhamos para o zodíaco. "Procuramos investigar, dentro da astrologia, os nativos de quais signos conseguem de maneira mais orgânica romper relações em que não se sentem nutridos na troca sexual", diz a astróloga Patrícia Terranova, que nos ajuda a descobrir quais são esses perfis.

Como ela lembra, são signos capazes de abrir mão de apegos afetivos, obrigações com filhos, questões financeiras e profissionais, caso sintam que o prazer, amor e sexo não estão satisfazendo mais.

Um detalhe: para identificar com 100% de precisão as pessoas com maior facilidade em romper as relações quando o sexo não está legal, é importante fazer a leitura do mapa astral individual e, também, da sinastria, além de analisar o posicionamento de Vênus, Marte e Lua no momento do nascimento.

"O que podemos é apontar os tipos de pessoas que têm maior facilidade para romper com essas relações e que tendem a não aceitar experienciar o sexo como ator morno e coadjuvante em suas vidas", diz a especialista. São eles:

Áries

Arianos consideram a interação sexual bastante importante. Por serem o primeiro signo do zodíaco, se parecem com as crianças, ou seja, dificilmente mantêm relações em que não se sentem nutridos e realizados. Caso você se relacione com alguém que tenha o Sol em Áries, certamente vai perceber quando o parceiro não está mais se reconhecendo completo na vida a dois. Como é um signo do elemento Fogo com energia cardinal, precisa de ação e interação constante.

Touro

Os nativos de Touro representam, arquetipicamente, a descoberta da sensorialidade, a integração do sentir com o corpo físico. Portanto, os nascidos neste signo entendem como algo crucial encontrar a satisfação de seus instintos sexuais. O elemento Terra fixo necessita de nutrição dos canais sexuais e tem forte ligação na energia do prazer.

Leão

Os nativos de Leão são os representantes da quinta casa zodiacal – da realização, do amor, dos romances e da fertilidade. Por isso, para eles, não há possibilidade de sustentar um relacionamento em que não reine a boa interação do prazer entre o casal. Por causa do elemento Fogo fixo, precisam ter ativos os canais da satisfação sexual, doando e recebendo calor, constantemente.

Virgem

Um dos signos mais magnéticos do zodíaco, Virgem é bastante estimulado visualmente e possui acentuada ligação com o prazer. Tanto que é possível enxergar no semblante de um virginiano o quanto é impactado quando experimenta relações sexuais com alta sintonia. Graças ao elemento Terra mutável, os nativos nutrem-se de toques, olhares e se desligam completamente da consciência ao interagirem sexualmente.

Escorpião

Acostumados a adentrar o mundo das profundezas, os escorpianos não conseguem viver relações superficiais. Sendo assim, se algo não vai bem, imediatamente acende-se uma luz de alerta neles, que são pessoas pouco dispostas a permanecerem em experiências mornas. Em decorrência do elemento Água fixo, a nutrição emocional de Escorpião ocorre a partir do que ele sente na troca com a outra parte, pois possui clareza intuitiva sobre o que o emociona e desperta.

Sagitário 

O planeta que rege os nativos de Sagitário é Júpiter e tudo que vem dele precisa ser fértil, próspero, alegre, farto. Significa que, se os sagitarianos vivenciam experiências sexuais insatisfatórios, tornam-se apagados e apáticos, algo incompatível com a natureza deles. São do elemento Fogo mutável e, por isso, revelam-se buscadores constantes da realização sexual e grandes aventureiros, que precisam se sentir estimulados constantemente.

A influência nas casas

 A posicionamento da Lua (astro relacionado às ligações afetivas), de Marte (planeta ligado ao sexo), do Sol (signo solar, o "eu pessoal") e de Vênus (planeta associado ao prazer) no mapa natal também dá pistas do comportamento das pessoas:

. Quem tem Lua em Áries, Gêmeos, Leão, Escorpião, Sagitário e Aquário tem mais energia de ação e maior facilidade para romper os vínculos emocionais e efetivar desfechos.
. Quem tem Marte em Áries, Touro, Leão, Escorpião, Sagitário e Capricórnio apresenta ligação visceral com o ato sexual.
. Quem tem o Sol em Áries, Touro, Leão, Virgem, Libra, Escorpião e Sagitário não se sente realizado, caso o sexo não seja uma fonte contínua de satisfação em sua vida.
. Quem tem Vênus em Touro, Leão, Libra, Escorpião, Sagitário e Peixes não consegue viver feliz sem estar sentindo-se em uma grande história de amor, em que o prazer é o personagem principal.

"É importante frisar que há muitas outras interações que formatam um diagnóstico mais assertivo em relação a essa questão sobre rompimentos. Por isso, fazer uma consulta com profissional habilitado é altamente indicado, além de ser uma poderosa ferramenta de autoconhecimento", pontua Patrícia.

Vontade existe, mas coragem…

Para a astróloga, toda uma geração foi impactada nos últimos anos por modelos de felicidade formatados e ofertados sob forma de produto a ser consumido e encontrado em um parceiro. Com isso, a dança dos relacionamentos ainda sofre reflexos de um contexto histórico e sociocultural.

"Mesmo entre tantas mudanças de comportamento e maior consciência sobre os papéis de homens, mulheres e minorias, é possível notar a constante busca pela fonte de nutrição de uma relação plena com a outra parte", diz Patrícia Terranova.

De acordo com ela, apesar do momento de intensa procura pelo autoconhecimento e expansão do amor próprio, ainda assim, nos consultórios, verifica-se que a maior parte das pessoas possui apego e uma grande dificuldade em se desvincular de relações afetivas. "Mesmo com sexo, desejo e troca com o parceiro nitidamente afetados", comenta a astróloga.
Claudia Dias, colaboração para Universa

 

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

Mais Alto Astral