Topo

Como é a DR de cada signo?

Universa

03/05/2018 09h40

Convenhamos: discutir a relação está longe de ser uma situação agradável dentro das "funções" da vida a dois. Mas como, cedo ou tarde, a DR (discussão de relacionamento) vai acontecer, o jeito é se preparar psicologicamente para a conversa.

Veja também:

Algumas pessoas reagem bem diante da necessária discussão. Outras, preferem adiar o papo o tanto quanto for possível. Para quem não sabe como será a reação do parceiro, a astrologia pode indicar o comportamento de cada signo do horóscopo.

Numa conversa com a astróloga Vivi Pettersen, da Astrológica, descobrimos como é a DR de cada casa do zodíaco. Confira:

Áries
Áries, o signo mais enérgico, não foge de debate algum. Ao contrário, se a conversa for necessária, vai defender seu ponto de vista até o final – por ser firme em suas questões, vê na DR a oportunidade de brigar pelo que acredita e deseja. Seu empenho é tanto, que pode se exaltar mais do que o necessário.

Touro
Possui pouca paciência e disposição para conversas, mas quando não tem jeito, encara o diálogo de frente, sempre buscando um certo ponto de estabilidade. O nativo de Touro é calmo, desde que não seja provocado. Aí, o que era para ser uma conversa equilibrada pode se tornar uma grande discussão.

Gêmeos
DR não faz a cabeça do geminiano, mas se ela for bastante necessária, o nativo de Gêmeos vai entrar com tudo na discussão, explorando seu pensamento bastante afiado e falando pelos cotovelos. Perspicaz e inteligente, não vai fugir de nenhum questionamento.

Câncer
Também não se acovarda e pode acrescentar uma pitada extra na discussão, resgatando situações do passado. Se foi o nativo de Câncer quem começou a DR, é porque está magoado com alguma coisa. E não vai hesitar em trazer à tona fatos mal digeridos por ele, mesmo que tenham acontecido anos atrás.

Leão
Paga para não entrar em DR, mas, depois, não quer sair de jeito nenhum! Leão defende com unhas e dentes seu ponto de vista e não titubeia em ser o senhor da razão. Pode incluir um certo drama nos argumentos e costuma parecer intocável. Ah! Normalmente demora muito para reconhecer algum erro.

Virgem
Discreto e perspicaz, o nativo de Virgem prefere esperar o momento certo para discutir a relação. Nesse caso, vai apresentar uma "lista" de coisas para serem resolvidas, ou seja, assuntos que o incomodam bastante. Com argumentos cheios de razão e pé no chão, tentará de tudo para resolver a questão da melhor maneira.

Libra
Muito diplomático, Libra prefere não ter DR nenhuma, pois considera isso um desperdício de energia e tempo. Se não tiver jeito, resolverá o que precisa, sempre de forma justa. Sabe olhar para o lado e, junto do outro, consegue definir o caminho mais harmônico para resolver qualquer situação.

Escorpião
Intenso, Escorpião não foge da conversa, mesmo se seu íntimo quiser evitá-la a todo custo. Tende a dar um peso maior para tudo o que for mencionado na discussão, por conta da intensidade e profundidade que coloca em suas ações. Também costuma guardar mágoa, trazendo-a à tona durante a DR.

Sagitário
Avesso a normas e imposições, esta é uma situação que ele prefere passar longe e, se necessário, até fugir dela. Se não tiver escapatória, não vai desistir de seus pontos de vista, defendendo com garra sua posição. O nativo de Sagitário não costuma ter muito filtro para dizer o que pensa e pode falar mais do que deve.

Capricórnio
Capricórnio é outro signo que não dá bola nem gosta de DRs, pois as considera muito pequenas e sinônimo de perda de tempo – e tempo é algo precioso para ele. Porém, se entrar na discussão, vai defender seu ponto de vista até o final, expondo tudo que pensa e agindo de maneira bem realista. Dramas não funcionam com o capricorniano.

Aquário
Durante o papo, Aquário é sucinto e até um pouco frio, já que não gosta das regras que um relacionamento tradicional impõe. Mas diante de uma DR sem saída, saberá usar muito bem as armas que tiver à mão – sejam quais forem elas – para resolver a situação o mais rápido possível. Não faz dramas e não apela para o sentimentalismo.

Peixes
A DR com um nativo de Peixes inclui muita emoção e sensibilidade. Romântico assumido, o papo só vai acontecer se a relação não estiver realmente bem.  Faz parte da sua natureza expor o que está sentindo. O lado bom: é grande a chance da conversa com um pisciano ser bem-sucedida.

*Por Claudia Dias, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.