Topo

Nada é perfeito! Saiba o que cada signo abomina num relacionamento

Universa

14/06/2018 04h00

(Crédito: Getty Images)

Amar, (quase) todo mundo ama. Uns em maior intensidade que outros, é verdade. No grupo do zodíaco, então, essa disparidade pode ser bem compreendida, com certas casas mais dedicadas a relacionamentos que as demais.

Entretanto, até o mais romântico dos signos do horóscopo encontra motivos para torcer o nariz em uma relação. Pedimos ajuda à astróloga e taróloga Débora Gregorino, autora do Mundo da Lua Blog, para descobrir o que cada um deles tem pavor na vida a dois. Aqui está o resultado:

Veja também:

Áries

O ariano é cheio de energia e curte novidades. Tudo o que mais deseja no relacionamento é uma vida sem rotina. Mas, para ele, a mesmice nem é tão ruim, se comparada alguém pegando no seu pé. Áries odeia alguém tentando controlá-lo.

Touro

O taurino até treme só em pensar em ser traído. Assim como não sabe lidar com a infidelidade, não consegue perdoar tal situação. Além disso, compartilhar a conta bancária também pode ser um problema para o signo de Touro, que preza muito por segurança.

Gêmeos

O nativo de Gêmeos encontra grande dificuldade nas relações em que não se sente ouvido com atenção. Tudo porque sente necessidade de ter um parceiro com quem possa debater suas muitas ideias, já que sua mente não para um minuto.

Câncer

A pessoa de Câncer pode se mostrar mais carente e dependente que já é, dentro de convivência amorosa. E se, por acaso, o par estiver distante por qualquer motivo, ele vai odiar a situação. Também não suporta a solidão.

Leão

Leão não tolera que a outra pessoa brilhe mais do que ele e precisa se sentir no centro das atenções. Se o parceiro, de alguma maneira, se destacar mais, pode surgir um desequilíbrio no relacionamento.

Virgem

Conhecido por ser organizado e disciplinado, quando encontra alguém que desarranja sua vida, o nativo de Virgem pode se deparar com um grande problema, já que não lida bem com o que não for planejado – bagunça ou atrasos, por exemplo.

Libra

Amante da harmonia, nada mais óbvio que odiar as brigas que surgem nos namoros e casamentos. Para a pessoa de Libra, tudo pode ser conversado e os acordos são sempre possíveis, por isso precisa de alguém na mesma vibe que ele.

Escorpião

Escorpião é um signo dúbio: ao mesmo tempo em que não atura relações superficiais (já que é intenso demais para isso), também não gosta quando alguém invade sua privacidade.

Sagitário

Taí uma pessoa que não aguenta a mesmice em qualquer tipo de relação. A pessoa de Sagitário sente-se péssima e desanimada quando não pode viver as aventuras que a vida proporciona e sente necessidade de explorar o novo o tempo todo.

Capricórnio

O nativo de Capricórnio não gosta de dividir o controle. Para ele, o pior relacionamento é aquele em que não pode saber o que virá a seguir. Ele não consegue se virar (bem) diante de imprevistos e situações de risco.

Aquário

O signo de Aquário não suporta limitação de qualquer ordem, pois o valor que dá para liberdade é imensurável. Nada mais óbvio, então, que nunca entrar (e ficar) em relacionamentos que possam podar seus ideais.

Peixes

O maior deslize deste nativo é se envolver em relacionamentos por culpa ou compaixão, pois, desta forma, o par verá seu pior lado. É que Peixes, dentro da sua necessidade de fugir dessa realidade que não lhe agrada, vai se tornar frio e distante.

* Por Claudia Dias, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.