Topo

Está solteiro e não entende o motivo? Pode ter a ver com seu signo...

Universa

15/08/2018 04h00

Cada signo tem suas peculiaridades para ficar solteiro (Foto: iStock)

Se você se sente um peixe fora da água toda vez que sai com os amigos, está cansado de ser o solteiro da turma e fica se perguntando por que é a única pessoa que não encontrou alguém para chamar de "meu bem", a dica é: olhe para o horóscopo e conheça um pouco mais o seu signo.

Por trás dessa solteirice indesejada, podem existir motivos no seu comportamento que afastam os crushes e você nem se dá conta disso. Para te ajudar nessa autoavaliação, recorremos à astróloga e terapeuta holística Cristiane Toledo.

Veja também

Ela aponta a principal razão para cada signo estar sozinho e frases que podem muito bem sair da boca de cada um deles.

Áries: "Não sei bem o que quero, só sei que quero agora!"

Admita, ariano: para você, o que importa é a conquista. Seu signo é meio complicado no quesito relacionamento, pois valoriza demais a liberdade. É da turma que precisa perceber a intensidade do sentimento do parceiro, mas não suporta ser sufocado – o que deixa o par sem saber como agir, tendo que encontrar o meio-termo entre dar atenção e carinho, sem controlar sua personalidade. Ser mais maleável pode te ajudar a mudar o status do relacionamento, viu, Áries?

Touro: "Amor numa cabana? Só se for 5 estrelas!"

Todo nativo de Touro procura a segurança de uma relação e quer que o par tenha o mesmo sentimento, o que motiva suas ações possessivas. Com temperamento forte, conservador, teimoso e materialista, por mais que negue, é o cabeça-dura da relação, que insiste sempre na mesma tecla. Ou seja, não é todo mundo que tem paciência para lidar com esse perfil. Está na hora de ser mais tranquilo e não explodir e partir para a DR o tempo todo, hein, taurino?

Gêmeos: "Hoje eu quero, mas amanhã… Não sei."

O geminiano precisa encontrar alguém que suporte sua necessidade de conversar o tempo todo – e tem muita gente que precisa de paz, pelo menos durante algumas horinhas por dia, não é? Além disso, quer ser livre para ir e vir e não suporta crises de ciúmes e posse. Ou seja, o candidato perfeito, na sua visão, precisa entender tudo isso e, ainda, suprir sua carência, mesmo quando acompanhado. Dá para ser menos exigente, Gêmeos?

Câncer: "Sou romântico e muito possessivo"

Canceriano é aquela pessoa que busca um par que possa cuidar, nutrir, paparicar como um bebê. Quer segurança e alguém que consiga controlar seu humor instável – ora alegre, ora depressivo. Sentimental, ciumento e controlador, muitas vezes o nativo não percebe que essas características tão às claras afastam rapidinho qualquer pretendente. Vá com calma e deixe as coisas acontecerem no seu tempo, tá, Câncer?

Leão: "Sou intenso e perfeito!"

Na vida a dois, Leão adora receber elogios e deseja uma pessoa forte ao seu lado, desde que não se torne um competidor. Governado pelo Sol, o nativo adora se sentir exclusivo e especial, alvo de surpresas inusitadas e elogios frequentes. Se você quer alguém que te leve para viver aventuras e desafios infinitos e cumprir todos os requisitos para estar ao seu lado, melhor abrir mão de algumas restrições, leonino. É complicado lidar com todos os seus "poréns".

Virgem: "Por que será que me criticam?"

Na verdade, o pior inimigo de qualquer nativo de Virgem é ele mesmo, com tantas críticas e perfeccionismo que o impedem de se entregar a uma relação de cabeça e alma. Vem cá, virginiano: aceite que nem todo mundo é perfeito. E tudo bem!!! Deixe um pouco de lado essa necessidade de ter tudo funcionando na mais perfeita ordem. Nem sempre dá certo. E entenda que é bem difícil encontrar alguém que faça com que tudo corra como deve ser, sem sair do previsto e da rotina e sem grandes contratempos.

Libra: "Será? Será aquele? Ou este? Quanta incerteza!"

É claro que suas indecisões e inseguranças te atrapalham na escolha e na conquista. Saiba que é aceitável o signo buscar a apreciação mútua e a igualdade de compromissos, para o melhor equilíbrio no dia a dia com seu parceiro. Mas seja mais objetivo, pelo menos de vez em quando, Libra. Não fique em cima do muro o tempo todo. Certamente você vai encontrar alguém legal para estar ao seu lado, quando parar com essa lenga-lenga.

Escorpião: "Sou superliberal, sim! Mas aonde você foi, mesmo?"

Admita, escorpiano: você não é tão aberto como diz por aí. Ciumento e possessivo, segundo a astrologia, isso reflete diretamente nas chances de ter uma relação equilibrada e duradoura. O signo de Escorpião é movido pelo desejo, é misterioso, adora um joguinho e armadilhas de amor. É emotivo e líder nato, mas se quer mesmo misturar sua bagagem emocional e material com a de alguém, melhor segurar o freio no controle, inclusive nas crises de ciúmes.

Sagitário: "Se amarrar pra quê, né?"

Ligado ao elemento Fogo, o signo de Sagitário preza pela liberdade acima de tudo e, por isso, não aceita cobranças. Viver novas experiências, atingir metas, ultrapassar limites… O nativo não para um segundo e só vai reduzir o passo quando encontrar alguém que consiga acompanhar seu ritmo e seu desejo de ser livre, leve e solto. Mas, diga aí, sagitariano: quem consegue se adequar às suas vontades?

Capricórnio: "Amo o dinheiro e o sucesso"

Conservador, reservado, ranzinza, extremamente realista e à espera de um parceiro que seja equilibrado e possa ajudá-lo a alcançar uma posição de destaque e de status na vida: assim é difícil, não é, nativo de Capricórnio? Se tem sido uma tarefa árdua achar alguém para te acompanhar, ser leal e te apoiar, talvez seja hora de pensar um pouco menos no perfil ideal e deixar o coração driblar todas estas restrições.

Aquário: "Vai ser difícil me descobrir e me conquistar"

Aquário é um signo de pessoas que lidam de maneira positiva com o fim de um relacionamento e encontram muitos aprendizados enquanto estão sozinhas. Mas se você quer virar o jogo, aquariano, está na hora de não ser tão limitante e exigente. Talvez o problema esteja nessa sua necessidade de ter alguém que não talha sua liberdade e não seja pegajoso demais (ok, isso é bom!), mas que ame e aceite todos seus amigos, que tenha preocupações sociais e que faça de tudo para te conquistar por inteiro. Daria para reduzir a lista de obrigações?

 Peixes: "Em busca do parceiro perfeito"

Pois é, tem só um problema nessa situação: não existe alguém na mais completa perfeição. Romântico e sonhador, Peixes busca por um protetor amoroso, uma alma-irmã, uma pessoa espiritualizada, que saiba aceitar seu humor sempre mutável e sua necessidade de solidão e de privacidade de vez em quando. Ah! E que goste de bichos e entenda suas indecisões. Se você não é perfeito, como exige que o outro seja assim, pisciano?

Claudia Dias, em colaboração para Universa

 

 

 

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.