Topo

Sentindo culpa? Márcia Fernandes explica como ela bate em cada signo

Universa

29/06/2019 04h00

(iStock)

Culpa é aquele sentimento ruim que surge depois que rola algum deslize, uma ação que afeta pessoas próximas, danos ou prejuízos provocados por atos geralmente impulsivos. É, principalmente, aquela sensação negativa que (quase) todo mundo faz de tudo para se livrar.

Mas será que os astros influenciam na maneira com as pessoas lidam com a culpa? Sim, segundo a astróloga, numeróloga e sensitiva Márcia Fernandes. Isso significa que cada uma das casas do zodíaco tem uma postura diferente diante da situação. Veja só!

Veja também

Áries

O nativo de Áries é aquele que tenta reverter os danos que causou. Pede desculpas na mesma intensidade que manifestou no momento em que explodiu ao brigar com a pessoa.

Touro

Quem nasce na casa de Touro costuma bancar a egípcia e fingir que nada está acontecendo ao seu redor. É que ele geralmente não se abala com o sentimento de culpa. Mal sabe o que é isso…

Gêmeos

Gêmeos embarca numa verdadeira montanha-russa de emoções – ora se sente bastante arrependido, ora não está nem aí com nada. Sua atitude vai depender do momento que estiver vivendo.

Câncer

Taí alguém que é consumido pela culpa. Depois de ter feito algo "errado", Câncer chora — e muito! E quando o mundo acha que gastou todas suas lágrimas e vai seguir adiante, volta a chorar, sentindo-se ainda culpado.

Leão

Enquando o canceriano se descabela, o nativo de Leão não se abala de jeito nenhum. Não é que não sinta remorso ou algo do gênero, mas porque acredita piamente que é alguém que nunca erra.

Virgem

Não é da turma que admite a responsabilidade dos fatos. Na real, Virgem tenta encontrar desculpas para não assumir a culpa. Ainda por cima, critica a situação, como forma de se justificar.

Libra

Se errou, Libra procura de todas as maneiras consertar o estrago. Tenta agradar e pede desculpas tanto quanto for preciso. Isso porque topa fazer de tudo para reestabelecer a harmonia.

Escorpião

Remorso é uma palavra que simplesmente não existe no vocabulário do signo de Escorpião, quando ele quer se vingar de um desafeto. Porém, se alguém foi injustiçado a partir de seus atos, tenta se desculpar, de todas as maneiras.

Sagitário

Como se enxerga como quase um semideus — e, portanto, nunca erra –, Sagitário não tem problemas com culpa. Caso sinta que a situação está muito difícil, pede desculpas (mas só para espantar o clima ruim; não por ter se arrependido).

Capricórnio

O nascido em Capricórnio não perde tempo com remorso. Se achar que é culpado, vai pelo lado mais prático: se retrata e segue a vida com a frieza costumeira, sem se abalar.

Aquário

Aquário não tem nenhum problema com culpa. Isso porque ele não dá trela para o assunto: simplesmente deixa pra lá, porque não quer perder tempo resolvendo a questão. Prefere olhar para frente e seguir curtindo a vida.

Peixes

É aquele que fica se condenando e sofre ao extremo. Peixes é capaz até de se autopunir. Bebe e chora para aplacar o sentimento. Fica tão arrependido que sofre mais do que faz sofrer.

* Claudia Dias, colaboração para Universa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sentindo culpa? Márcia Fernandes explica como ela bate em cada signo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.


Alto Astral