Topo

Cada signo dá uma desculpa diferente - veja como isso atrapalha a sua vida!

Universa

03/08/2018 05h00

Cada um dá uma desculpa diferente… (Foto: iStock)

É muito provável que você nem perceba algumas desculpinhas que está habituado a distribuir no dia a dia. Ou melhor, é bem possível que não tenha parado para avaliar e entender o que há por trás de tais justificativas.

Algumas frases que, em um primeiro momento, podem parecer banais, na verdade revelam características e costumes escondidos da sua personalidade. Mais que isso, podem camuflar vícios de comportamento que você jamais considerou praticar.

Com ajuda do astrólogo Edu Scarfon, listamos algumas desculpas comuns que os signos do horóscopo costumam disparar e podem afetar a vida deles, sem nem perceberem.

Áries: "Perdi o interesse"

É bem comum o ariano desistir de algo que se prontificou a fazer. Ocorre que muitos nativos não cultivam a persistência, justamente porque este é signo bastante voltado para novos inícios – e não para manter aquilo que começou. Então não se espante caso identifique esse desfecho com certa frequência na vida de alguém de Áries.

Veja também

Touro: "Calma! Não é assim…"

O taurino possui o seu tempo e uma maneira muito própria de fazer aquilo que se prontifica. Traduzindo, detesta ser pressionado com relação a algo. Além do mais, Touro é teimoso e dificilmente dá o braço a torcer. O problema é que o jeito calmo ou até mesmo lento dos taurinos pode fazê-los perder muitas oportunidades.

Gêmeos: "Mudei de ideia!"

Taí algo que acontece com alta frequência entre os nativos de Gêmeos, que são uma contradição constante. É claro que todo mundo muda de ideia várias vezes na vida, mas com os geminianos, isso acontece bem mais que a média. É que a constante curiosidade do signo faz com que ele se envolva em tudo, descubra opções melhores e, assim, não consegue se manter em um caminho linear e perde o foco o tempo todo.

Câncer: "É dando que se recebe!"

O canceriano quase sempre se doa mais aos outros e às circunstâncias do que recolhe de volta. Apesar disso, segue sustentam esse tipo de pensamento como justificativa para sua tendência em se doar. Quando se decepciona com o outro, rola aquele drama. O nativo de Câncer até promete que vai mudar de postura, mas basta uma nova oportunidade para agir da mesma maneira.

Leão: "A culpa é sua!"

Leonino é aquele cara geralmente autocentrado, mas que não aceita (ou não percebe) seu papel em algo que não deu certo. Geralmente, empurra a culpa para o outro e mesmo se admitirem o deslize próprio, consideram que alguém o levou ao erro. Na cabeça do nativo de Leão, ele está sempre fazendo o seu melhor em tudo.

Virgem: "É preciso verificar…"

Virgem é o signo da análise, que precisa pensar muito em torno de uma questão antes de decidir como agir. O lado ruim é que perdem muita energia durante tal processo de reflexão. No fundo, existe insegurança, um receio bem grande de que algo dê errado, o que revela a falta de tato para lidar com situações de crise.

Libra: "Já falou com a fulana?"

A casa da balança precisa sempre do aval do outro para se equilibrar. Não é raro o nativo de Libra revelar uma certa codependência e, por isso, ele evita resolver assuntos importantes sozinho ou foge da responsabilidade de ser quem dá a palavra final. Inconscientemente, pode terceirizar uma série de resoluções.

Escorpião: "Estou só de olho…"

Não é só da boca pra fora, não. Na maioria das vezes, o nativo está realmente apenas examinando tudo e todos.  Este é um signo extremamente observador, que não deixa nada passar despercebido. Apesar do jeito de durão, é bastante sensível, a ponto de saber o que esperar de determinada situação – mas deixar as coisas acontecerem naturalmente. Aí vem à tona o lado B de Escorpião, com o jeito rancoroso e até vingativo. Ou seja, muita dor de cabeça poderia ser evitada!

Sagitário: "Quem fala o que quer ouve o que não quer"

Este é um pensamento sustentado por muitos sagitarianos e é a desculpa usada por eles, também, para justificar o excesso de franqueza. Além de tanta sinceridade, a verdade é que o nativo de Sagitário não faz esforço algum para agradar ou suavizar a mensagem.

Capricórnio: "Tem que pensar no dia de amanhã"

Com este pensamento, tem muito nativo de Capricórnio deixando de curtir a vida e as pessoas ao seu redor, mergulhando no trabalho, com uma postura extremamente cautelosa em relação ao dinheiro. A necessidade de segurança e de estrutura pode fazê-lo sofrer por antecedência.

Aquário: "Vamos desapegar"

O aquariano tem mais facilidade para superar situações difíceis e virar a página do que os outros signos. Para Aquário, pode ser mais fácil desapegar de uma situação problemática do que tentar resolvê-la – ainda mais considerando que se trata de um signo que vibra com novidades e terrenos a serem explorados.

Peixes: "Foi tudo tão intenso!"

Peixes é um signo envolvente, mas que também se envolve com muita situações ligadas ao corpo e à alma. A explicação que o pisciano costuma dar a si mesmo, para justificar o quanto estão atraído emocionalmente por alguém, é que certamente se trata de carma ou resgate de vidas passadas – ou algo do gênero. Com isso, acaba se iludindo diante de uma série de situações pelo tanto de intensidade emocional que abre mão. Melhor se policiar.

Claudia Dias, em colaboração para Universa

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.