Topo

Veja como pessoas de cada signo podem te manipular e se proteja disso!

Universa

05/10/2018 04h00

Fique atenta às táticas de cada signo (Foto: iStock)

Talvez você não imagine, mas pode ser manipulado inconscientemente. Alguns signos do zodíaco, aliás, fazem isso de forma tão natural que nem eles chegam a perceber tal postura.

No relacionamento, no ambiente de trabalho, no dia a dia… Cada casa astrológica tem uma maneira de conseguir o quer.

Veja também

Com ajuda da astróloga Paula Arruda (Paula Arruda Astrologia, no Instagram), listamos as artimanhas dos signos para conquistar o que desejam.

Áries

Manipula através do seu talento de mudar de atitude. Áries pode fazer uma tremenda grosseria, mas, em instantes, se transforma na pessoa mais gentil do mundo. Sua capacidade de alterar o discurso e comportamento rapidamente permite que os outros se mantenham sempre no seu lado.

Touro

Opera por meio da teimosia. Se não for do jeito que Touro quer, não tem conversa. O taurino deixa qualquer um sem opção e, dessa forma, consegue o que deseja. Na realidade, o signo tem grande dificuldade em abrir mão do que precisa, em qualquer ambiente, inclusive no amor.

Gêmeos

Consegue o que quer recorrendo à sua agilidade mental. Gêmeos tem uma habilidade de convencimento incrível. Seus argumentos são consistentes e repletos de lógica. Assim, faz com que qualquer pessoa mude de ideia e "entre na dele", uma vez que sabe usar essa estratégia de forma exemplar.

Câncer

Sua manobra é através da chantagem emocional muito bem feita. Câncer  consegue criar um sentimento de culpa, muitas vezes resgatando erros cometidos por ele no passado. Sentindo-se muito mal, sua "vítima" satisfaz os desejos do signo.

Leão

Age por meio da capacidade de fazer com que todos dependam dele. Leão mostra que é especialista nos mais diferentes assuntos e convence todo mundo de que sua presença é indispensável. Usa seu carisma para que precisem dele, sem perceberem.

Virgem

Conquista seus objetivos com ajuda da aptidão que tem para ouvir e dar conselhos. Virgem sabe se mostrar muito compreensivo e ser capaz de entender os seus maiores erros. Aproveita os momentos de fragilidade para, com muita sutileza, agir de maneira que possa controlar seus pares.

Libra

Utiliza frases, discursos e presentes. A necessidade de ter alguém ao seu lado ou conseguir algo que quer faz com que Libra  desenvolva toda espécie de mecanismo para manter o comprometimento alheio. É o mestre em elogiar. Sempre tem algo pra dizer que aumente a autoestima e faça o outro se sentir especial.

Escorpião

Manipula naturalmente sem ninguém perceber. O nascido em Escorpião é   tão sedutor e magnético que vai envolvendo as pessoas ao redor até conseguir, pouco a pouco, tudo o que deseja. Sabe usar a sensualidade para dominar.

Sagitário

Sua ação ocorre por intermédio de inúmeras promessas. De modo extremamente convincente, Sagitário promete mundos e fundos para seduzir. Aproveita o entusiasmo do momento e, no seu exagero, acaba se comprometendo com mais do que pode dar conta.

Capricórnio

Conduz uma situação deixando o interlocutor inseguro. Em um relacionamento, por exemplo, Capricórnio começa a ficar distante para que a outra pessoa mude o seu comportamento e faça o que ele deseja. Não precisa se explicar; prefere demonstrar através de atitudes. Para o capricorniano, ações são muito mais eficazes do que palavras.

Aquário

Comporta-se "se fazendo de louco". Com muita criatividade e capacidade de improviso, Aquário surpreende os demais para que eles realizem seus desejos. Consegue vencer pelo jeito inusitado que tem. Os outros fazem o que quer, sem pestanejarem.

Peixes

Seu segredo é se fazer de vítima. Peixes realmente acredita no papel que ele mesmo criou. E faz um drama danado diante de perdas iminentes, isolando-se até que o outro reveja seus atos. Depois de tudo, faz promessas e acaba esquecendo tudo o que aconteceu.

Claudia Dias, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.