Topo

Veja se a carreira de seu astro do rock favorito representa bem seu signo

Universa

13/07/2019 04h00

Hoje é dia de rock, bebê! 13 de julho é a data que todo fã do bom e velho rock'n'roll aproveita para reverenciar seus ídolos.

Para entrar no clima, fomos atrás da astróloga Vivi Pettersenn para saber quais astros da música são a cara dos signos do zodíaco.

Veja também

Os perfis foram traçados levando em conta as características e atitudes de cada artista – e não, necessariamente, correspondem ao signo solar, vinculado à data de nascimento dos músicos.

Áries: Dave Grohl

Todo nativo de Áries que se preze é um ser destemido. Por natureza, tem a iniciativa e a ação ao seu lado e a grande capacidade de se reinventar sem medo, sempre que necessário. Dave Grohl, vocalista e guitarrista do "Foo Fighters" (e ex-"Nirvana" e "Queens of the Stone Age"), é um belo exemplo ariano: sempre inovador na sua carreira, é irreverente, ousado e tornou a banda a mais consistente da sua geração.

Touro: Robert Plant

Realista e pragmático, às vezes, o nativo de Touro pode ser reconhecido como alguém prático, trabalhador e que segue à risca seus planos, sem ousar demais. Pode acabar conquistando seu lugar no mundo agindo assim – mas, também, sofrer demais se as coisas não saem conforme seu planejamento. Robert Plant é um cara sério e consciente do seu papel na banda "Led Zeppelin". Com o fim da formação, sua carreira foi inteira replanejada e o seu passado glorioso não parece ser motivo de nostalgia. Como todo bom taurino, Robert segue o plano e não se melindra em nada com o que já passou.

Gêmeos: Paulo Miklos

 

Dinâmico, curioso, multitalentos: o ex-"Titãs" transita pela arte como um território bem conhecido. Ora músico, ora ator, Paulo consegue fazer tudo e mais um pouco, assim como acontece com quem é de Gêmeos. A pluralidade é uma vertente do signo, que possui seus interesses em alta, mesmo uma coisa não "conversando", necessariamente, com a outra.

Câncer: Nando Reis

O brasileiro Nando é sinônimo de música com emoção. Das mais agitadas às mais calmas, há sentimento em cada uma delas. Em suas canções, o artista já expressou seu amor pela esposa, pela filha, pelos filhos e até pela melhor amiga, o que configura uma característica canceriana: a demonstração de amor mais pura aos mais próximos. Câncer é um emocional, família, cuidadoso e protetor. O perfil de Nando é uma boa representação do signo recheado de amor.

Leão: Elvis Presley

Assim como Leão é na astrologia, Elvis era no rock'n'roll. Cheio de encantos, alegria, entusiasmo e energia – seu visual é um texto à parte –, o perfil e as atitudes do astro mostram um representante leonino. Este signo, que é regido pelo Sol, traz o próprio encantamento a quem nasce neste período. A preocupação exagerada consigo mesmo pode ser algo negativo, mas melhor focar na parte boa, alegre e alto astral – o que Elvis sabia fazer muito bem ao se apresentar, diga-se.

Virgem: Herbert Vianna

Determinação e empenho são palavras que definem bem Herbert Vianna, líder da banda "Paralamas do Sucesso". Sempre muito sério, nenhum viés (nem mesmo o seríssimo acidente que sofreu) o deixou fora de seu trabalho. Ele conseguiu contornar os desafios, seguir a luta e, até hoje, contribui para que o rock nacional continue em alta. Virgem é o signo do trabalho, que encontra propósito diariamente para fazer sua vida acontecer. Por mais perfeccionista e detalhista que seja, contribui bastante para que tudo tome seu rumo correto.

Libra: David Bowie

David era definido com alguém que tinha a multidão nele próprio. Era talentoso, excêntrico e adorado por todas as tribos – assim como o nativo de Libra, que possui a sociabilidade em seu sangue. Para este signo, não tem tempo ruim: sabe falar com razão e com emoção. Apesar disso, às vezes, sua diplomacia pode comprometê-lo.

Escorpião: Bon Jovi

O galã de várias gerações e o signo de Escorpião têm muito a ver. Fora a parte sexy do astro, que até hoje é bem falada (fama que os escorpianos também conhecem bem), a intensidade de Bon Jovi é algo representativo em suas canções. Emocionalmente reservado, é amante das causas nobres. O queridinho da América (e do mundo) traz essa profundidade emocional em cada letra e seu sucesso até hoje comprova essa imensidão de sentimentos que suas músicas provocam.

Sagitário: Jared Leto

Sagitário é o signo da expansão e do profundo conhecimento sobre qualquer coisa. Também está ligado à aventura, à liberdade. Para representar bem este nativo, surge Jared Leto. Líder da banda "30 Seconds to Mars" e ator (dos bons), o galã é um profundo conhecedor de qualquer mundo que transite. Parece ser livre em qualquer modo de expressão e, de fato, sua carreira é uma eterna aventura.

Capricórnio: Noel Gallagher

Na real, Capricórnio é o signo que não vê problema nenhum em assumir seu sucesso. Por mais tempo que trabalhe, se tiver um objetivo, vai até o final, podendo até abrir mão de algumas questões para alcançar o que quer. O ex-líder da banda "Oasis" pode representar esse signo como ninguém. Reservado, trabalhou incessantemente para tornar a banda uma das mais respeitadas mundialmente. Noel é sempre ligado ao irmão Liam, com o qual trava brigas e discordâncias desde sempre – provando que assuntos familiares sempre ficam, literalmente, para depois.

Aquário: Bono Vox

O ativismo do líder da banda irlandesa U2 tem tudo a ver com o perfil aquariano. Por diversas vezes, Bono esteve ligado a causas humanitárias – o que é bem o terreno do signo. Aquário, no mapa astral, rege a casa 11, o setor astrológico também associado ao coletivo. Sua ideologia é ampla: gosta de quebrar padrões e regras, é um revolucionário. Livre de preconceitos e paradigmas, o signo representa bem a ideologia de Bono, que constrói, através de sua arte, o que chamamos de um "mundo parecido com algo melhor".

Peixes: Freddie Mercury

Assim como o nativo de Peixes, o líder da banda "Queen" parecia ser de outro mundo. Ligado à parte interior das pessoas, vivia em conflito com o que sentia. Descobriu na arte (mais um viés característico da casa zodiacal) sua forma mais singular de se expressar. Carente, quebrou a cara algumas vezes e se iludiu em outras tantas – só porque queria vivenciar o amor mais genuíno, como todo bom pisciano.

* Claudia Dias, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.