Topo

Na sofrência? Veja o que é culpa do signo e músicas sertanejas para embalar

Universa

03/05/2019 04h01

(Foto: iStock)

Quando a vida amorosa não segue o rumo esperado, há duas alternativas: seguir em frente, com o coração aberto para novas experiências, ou enfrentar aquela fase de sofrimento intenso, somada à carência afetiva, que leva à famosa sofrência – sofrimento + carência.

A maioria das pessoas, com menor ou maior intensidade, experimenta a dor de cotovelo. E nessas horas de desilusão, nada melhor que uma boa música – sertaneja, é claro! – que expresse todo o sentimento vivido.

Veja também:

Por isso hoje, Dia do Sertanejo, recorremos ao astrólogo Brendan Orin, do Astrocentro (@astrocentrobr no instagram), para saber como os signos lidam com esse sentimento e a música que mais tem a ver com cada um deles.

Áries

Impulsivo, exagerado e apaixonado, quando Áries ama, só existirá esse amor para ele. Mas se for magoado, esqueça! É daqueles que não perdoam nem se receber uma ordem divina para fazer isso. Como é bem decidido, não costuma voltar atrás, nem admitir que está errado. Logo, aceita a solteirice de vez e se joga na pista, para curtir e fechar qualquer negócio.

● Sofrência ariana: "Solteiro não trai", de Gustavo Mioto

Touro

É mais sensível e não se joga no relacionamento quando está apaixonado – só declara seu amor quando tem certeza. Quando se sente traído ou algo do gênero, Touro sofre, chora, come muito para descontar a raiva. Só que seu orgulho não o deixa correr atrás de ninguém. Também não faz o estilo barraqueiro que vai quebrar tudo, mas pode querer tirar satisfação e desejar que o ex-par passe por tudo que está vivendo.

● Sofrência taurina: "Luz de velas", de Maiara & Maraisa

Gêmeos

O coração pode até doer, mas Gêmeos vai continuar sorrindo. Não significa que não sofra… É que logo depois de chorar, fica tudo bem para o signo, de uma hora para outra. Costuma ser racional e, por isso, não se martiriza em tempo integral. Entende que, se acabou, acabou – e que é necessário seguir em frente. Isso pode impactar nos próximos relacionamentos? Pode, sim, deixar o nativo com um pé atrás, mas nada que impeça de viver loguinho um novo amor.

● Sofrência geminiana: "Coração Machucado", de Wesley Safadão

Câncer

A sofrência de Câncer é única: sofre com todo o coração, de maneira que muita gente julga como drama. A verdade, porém, é que ninguém entende como é doloroso para o canceriano romper com alguém que ama. Nada mais óbvio que ser uma fase delicada em sua vida, o que o faz chorar, comer muito chocolate, chorar, conversar com amigos, chorar, ver filmes romântico e chorar de novo. É um processo que precisa ser vivido, até o dia em que supera tudo.

● Sofrência canceriana: "Despedida", de Wesley Safadão

Leão

A personalidade de Leão (https://universa.uol.com.br/horoscopo/leao/horoscopo-do-dia/) nunca o deixará por baixo. Mesmo sofrendo – e vai sofrer muito -, vai demonstrar que está se divertindo. Nem de longe é fingimento. O leonino não deixa a peteca cair, nem em seu momento de dor. É daqueles que vão sair com os amigos, falar sobre o fim do relacionamento, fazer um pouco de drama e pedir para tocar um sertanejo na hora de sofrer, quando vai cantar com todo o sentimento a música que representar sua dor.

● Sofrência leonina: "Bem feito", de Thaeme & Thiago

Virgem

Nada parece abalar quem é de Virgem, pelo mesmo às claras. O signo disfarça bem qualquer mágoa que sinta, mesmo estando devastado por dentro. É provável que queira sofrer sozinho, ouvindo música, bebendo um vinho e chorando na cama, sem que ninguém veja.

● Sofrência virginiana: "Eu sei de cor", de Marília Mendonça

Libra

No coração de Libra cabem muitos amores, o que impede o nativo de sofrer quando um relacionamento acaba. É claro que fica triste, sente saudade, até chora quando está sozinho, mas não faz muito drama em cima disso. Assume o término e, se for preciso, até brinca com a situação. Por ser alguém carinhoso, mesmo se o ex-par for um canalha, Libra vai mantê-lo com carinho no coração.

● Sofrência libriana: "Colecionando bobo", de Henrique e Juliano

Escorpião

Intensidade e mistério são palavras-chave para Escorpião. Isso porque o nativo sente a dor de cotovelo, mas não demonstra para ninguém. Terminar um relacionamento é bastante doloroso para o nativo, mas só quem é muito próximo e íntimo vai saber sobre esse sentimento. Os demais não conseguirão enxergar nada – só um pouquinho de rancor.

● Sofrência escorpiana: "Enquanto eu brindo cê chora", de Bruno e Marrone

Sagitário

O otimismo do signo o faz acreditar que tudo ocorre por uma razão. Desta maneira, Sagitário leva o término numa boa. É claro que o seu lado exagerado faz com que sinta necessidade de sair por aí curtindo a solteirice e a vida enquanto tem chance, mas também pode deixá-lo meio baixo astral, com saudade, por um tempo. Porém, sua essência é livre, o que faz com que não se prenda tanto ao rompimento.

● Sofrência sagitariana: "Até o tempo passa", de Marília Mendonça

Capricórnio

Se tem um signo que leva o rancor para o coração é Capricórnio: ele aceita o término com facilidade, mas se a pessoa quer ir embora, que nunca mais apareça de volta! É natural que fique amargurado, chorando e isolado por um tempo. Mas logo vai perceber que é perda de tempo ficar lamentando e passa a focar em outros objetivos.

● Sofrência capricorniana: "Contato bloqueado", de Naiara Azevedo

Aquário

O nativo de Aquário até sofre, mas ninguém percebe. Isso porque enxerga o término como oportunidade para conhecer novas pessoas. Para o aquariano, se isso ocorre, é porque precisa encontrar novo rumo. A verdade é que o signo odeia ficar na fossa, bem como gente dramática. Prefere pular essa fase, já que não vê mais volta – característica de quem é prático.

● Sofrência aquariana: "Não dá tempo de sofrer", de Matheus e Kauan

Peixes

Como Luan Santana canta em "Café com Leite", a frase "… ninguém morreu de amor e o primeiro, sei que não vou ser" cabe perfeitamente para Peixes. O pisciano sofre de um jeito bem ressentido, mas conformado. Não esconde que sente saudades – e até se declararia, se pudesse. Contudo, é alguém que lida de maneira sensata com o término, pois permite ter um tempo para sofrer. Quando se sentir preparado, vai seguir a vida.

● Sofrência pisciana: "Café com leite", de Luan Santana

* Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.