Topo

Hoje é dia de karaokê: signos que dominam o palco e músicas obrigatórias

Universa

10/05/2019 04h00

É hoje! (Foto: iStock)

Se for para listar os tipos de passeios que animam toda a galera, é muito provável que o karaokê encabece o ranking. Afinal, mesmo quem não tem muita afinidade com o palco e o microfone acaba se divertindo com a performance dos amigos.

Quando a turma se reúne para cantar, há quem tente monopolizar a brincadeira, enquanto outros se mostram mais tímidos. Isso acontece, inclusive, por influência do horóscopo.

Veja também

Para mostrar os diferentes comportamentos, o astrólogo Brendan Orin, do Astrocentro (@astrocentrobr no instagram), revela as atitudes, os gostos musicais e as músicas que não podem faltar no repertório de cada signo.

Áries

Pense em alguém que ama uma noitada no karaokê: é o nativo de Áries. Ele adora dançar, gritar, curtir e não se importa com quem está olhando. Não tem vergonha e se empolga mesmo. Canta até sem microfone. Por isso, é ótima companhia para esse tipo de rolê. Pode apostar que vai curtir mais do que todo mundo!

● No microfone: rock
● Para soltar a voz: Rock and Roll All Nite, da banda Kiss

 

Touro

Não costuma ser o primeiro a pegar o microfone, mas quando solta a voz, arrepia toda a "plateia". Sua timidez característica faz com que as pessoas não coloquem muita fé na sua performance. Só que elas não sabem que Touro é o signo da voz, o que ajuda bastante na afinação e no tom. Apesar disso, não será o "maior cantor" da noite, pois prefere se divertir como expectador, enquanto degusta os petisquinhos da festa.

● No microfone: MPB
● Para soltar a voz: Bem que se Quis, de Marisa Monte

Gêmeos

É o brincalhão do passeio. Gêmeos se revela o mais empolgado, que quer cantar de tudo e, por isso, se diverte ao extremo. É aquele amigo que vai dançar, beber, pular e até cantarolar tudo errado, sem vergonha alguma. Conhece todos os estilos, mas prefere os mais animados. Consegue agitar a galera para dançar junto dele.

● No microfone: funk
● Para soltar a voz: Show das Poderosas, de Anitta

Câncer

Nostálgico que só, Câncer adora soltar a voz com alguma música antiga ou que foi trilha sonora de filme e novela, que todo mundo conhece e tenha marcado algum momento de sua vida. Não curte muito subir ao palco sozinho e, por isso, chama todo o grupo como companhia.

● No microfone: internacional, romântico ou MPB
● Para soltar a voz: Sapato Velho, da banda Roupa Nova

 

Leão

É claro que mais da metade da noite só vai dar Leão ao microfone. Quem nasceu nesta casa astrológica veio ao mundo para brilhar. Arrasa na hora de soltar a voz e consegue arrancar aplausos (e até suspiros), mesmo que não tenha a melhor afinação. Literalmente rouba a cena na noite musical, pois sua presença de palco é de um artista nato.

● No microfone: pop
● Para soltar a voz: Womanizer, de Britney Spears

 

Virgem

O virginiano consegue ser organizado até na hora da bagunça. Também é o que se irrita quando o pessoal não leva a cantoria a sério. Virgem gosta da festa, dos amigos animados e das brincadeiras, mas perde a classe se alguém demora demais para escolher a música. Normalmente, tem gosto muito específico na hora de eleger sua canção, mas arrasa com o seu esforço!

● No microfone: indie
● Para soltar a voz: Young Folks, da banda Peter Bjorn and John

Libra

Tende a se divertir bastante nestes eventos, pois adora ver seus amigos felizes e em harmonia. Libra encanta com seu jeito doce de cantar e consegue aplausos por seu charme. Mas quer ver o libriano perder o prumo? Basta deixar que ele escolha a primeira música. Isso porque, normalmente, este signo acompanha o grupo e pedir para ele puxar a cantoria é fazê-lo sair da zona de conforto.

● No microfone: romântico
● Para soltar a voz: Caça e Caçador, do Fábio Jr

Escorpião

É aquele que vai escolher as músicas mais sensuais, porque gosta de provocar a plateia (especialmente se o crush estiver por ali). Escorpião canta olhando nos olhos e, quando tem chance, usa as letras das músicas como indireta – é capaz de comprar briga ou seduzir alguém, apenas com sua voz e postura no palco. Dança conforme a música e, por isso, curte a maioria dos estilos.

● No microfone: rock
● Para soltar a voz: Borbulhas de Amor, do Fagner

Sagitário

O nativo de Sagitário é a pessoa que vai animar a festa: brinca, dança, canta – às vezes tão alto que nem precisa de microfone. O sagitariano escolhe suas músicas favoritas para se soltar ou seleciona aquela que certamente vai agitar toda a galera. O que quer ver é todo mundo feliz, se divertindo.

● No microfone: sertanejo
● Para soltar a voz: Evidências, da dupla Chitãozinho e Xororó

Capricórnio

É difícil encontrar um capricorniano que vá se soltar de primeira. Vai chegar, dar uma olhada no local, beber um pouquinho e, aí sim, tomar coragem para revelar sua faceta musical. Capricórnio pode se incomodar com a lotação e o som alto, mas basta se sentir à vontade para entrar no clima, cantando suas músicas favoritas.

● No microfone: bossa nova
● Para soltar a voz: Money, Money, Money, do Abba

Aquário

Músicas com letras rebeldes, de cunho de revolta política e certa afronta ou até mesmo sem nexo vão ser as escolhidas por Aquário. O signo gosta de expor suas ideias e oposições sempre que possível e, se essa oportunidade aparecer no karaokê, vai abraçá-la, com certeza.

● No microfone: mangue beat, rock
● Para soltar a voz: Maracatu Atômico, de Chico Science e Nação Zumbi

Peixes

Karaokê é sempre a melhor diversão para quem é de Peixes, pois fica muito feliz quando vê todos cantando juntos, em harmonia. Adora cantar, se soltar e brincar com os amigos. Seu tipo de música favorito normalmente é calminho, divertido, que o faz lembrar o passado.

● No microfone: pop
● Para soltar a voz: A Lenda, de Sandy & Júnior

Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.