menu
Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

10 mitos sobre os geminianos que precisam ser desconstruídos agora!

Universa

2020-05-20T19:04:00

20/05/2019 04h00

(Foto: iStock)

Chegou a temporada de o Sol brilhar para todos os geminianos! Amados por uns e odiados por outros, quem é desse signo sofre perseguição por afirmações que nem sempre são verdadeiras.

Veja o que é mito na construção de personalidade daqueles nascidos entre o dia 21 de maio e 21 de junho.

Veja também

1. É fofoqueiro

Como um bom signo regido por Mercúrio, planeta da comunicação, os geminianos gostam de fazer a notícia rodar. Isso não necessariamente quer dizer que eles são fofoqueiros, como dita a má fama. Afinal, nada é comunicado sem um propósito e há toda uma estratégia para entender como e a quem passar a mensagem.

2. É duas caras

Geminianos se dão bem com (quase) todo mundo. Só fica de fora aqueles que são conservadores demais, caretas e narcisistas. Se você vir um geminiano falando com aquela pessoa que não é tão sua amiga assim depois de um longa conversa entre vocês dois, saiba que não é falsidade, é apenas a sociabilidade do geminiano em ação.

3. Não sabe guardar segredo

Todo mundo já ouviu a máxima "não conte um segredo para um geminiano", não é mesmo? Mas não é bem assim que funciona. Se for um segredo muito importante, tenha a certeza de que ele será guardado. Caso contrário, pode ser que escape na mesa do almoço da firma, por exemplo, mas só para quem ele confia de olhos fechados. A agonia geminiana é guardar algo só para si mesmo.

4. É inconstante

A curiosidade e sede de conhecimento faz com que os geminianos estejam cada dia em uma extremidade, sim, mas isso se dá em um campo muito superficial. As novidades encantam, mas passam logo. Todo bom geminiano tem seus propósitos, valores e desejos muito bem fundamentados e explícitos em tudo aquilo que executa diariamente.

5. É sem foco

O pensamento de um geminiano é tão acelerado que ele quer fazer várias coisas ao mesmo tempo. Às vezes, algumas delas podem não ser concluídas. Porém, isso não quer dizer que a pessoa de gêmeos não tem foco. O que vale para essa cabecinha avoada é fazer uma lista de tarefas e prioridades. A cada item concluído, mais motivação chega para concluir o que falta.

6. É infiel

Muito pelo contrário! Quando um geminiano se apaixona, é pra valer. Talvez ele queira conversar sobre o tipo de relação que há entre ele e o parceiro para não correr o risco de mal entendidos e discussões sem motivo. Além disso, o interesse da pessoa de gêmeos é muito influenciado pelo intelectual. Aguarde boas conversas e trocas enriquecedoras!

7. É impulsivo

Pode até parecer, mas o grande barato do geminiano é querer aproveitar o aqui e o agora. Sabe aquela música que diz "só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder"? É quase um hino para quem é desse signo. Elas se jogam, sim, em situações que podem parecer duvidosas para outras pessoas, mas nada é feito sem pensar. Afinal, Gêmeos é um signo regido pelo elemento ar, do intelecto.

8. Não larga o celular

Quem não larga o geminiano são os milhares de amigos e conhecidos que ele tem, isso sim. Por isso o Whatsapp vive apitando e o Instagram, então, tem direct atrás de direct. Como bons comunicadores, as pessoas de gêmeos preferem responder tudo na hora, até porque, se deixarem para depois, não respondem nunca. Ou seja, não reclame da próxima vez que um geminiano estiver usando o celular na hora do almoço, ok?

9. É rebelde sem causa

Rebelde sim, sem causa não. Uma das características mais fortes dos geminianos é ter suas ideologias muito bem formadas, por isso não gostam de obedecer regras alheias que vão contra suas crenças. Em caso de obrigação, eles vão dar um jeito de disfarçar a falta de interesse com muita criatividade.

10. Todo geminiano é igual

O maior mito de todos! Afinal, cada pessoa tem um mapa astral único, gerado através dos dados de nascimento. Por mais que o Sol traga as características mais fortes do signo para a personalidade, existem outros elementos como Lua, Ascendente, Vênus e Marte, que têm papel fundamental na construção de identidade de cada pessoa.
Camila Eiroa, em colaboração para Universa.

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.