Topo

Virgem não é apenas organizado. Conheça outras 15 características do signo

Universa

23/08/2018 04h00

Além da organização, os virginianos escondem outras surpresas…

É só pensar em Virgem e lembrar daquelas pessoas que têm a agenda funcionando lindamente, a vida pessoal e profissional em dia e superorganizada – e que enche qualquer ser humano de inveja.

Porém, é muito raso resumir a casa do zodíaco do mês a apenas este estereótipo. Com nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro, o signo vai muito além dessa característica tão peculiar.

Veja também

Aliás, muitas das qualidades dos virginianos não são nem difundidas ou comentadas. Por isso, conversamos com Sergio Frug (astrólogo, tarólogo e coach do novo tempo) e Sil de Oliveira (astróloga que escreve para o blog que leva seu nome) para saber mais algumas curiosidades sobre Virgem.

  1. É um signo inseguro. Tal fato é consequência da atenção que os nativos dispensam a tudo o que executam e ao perfeccionismo empregado nas tarefas. Sempre acham que poderiam melhorar ou que nada está bom o suficiente, o que traz certa insegurança.
  1. Interessam-se por alimentação mais alternativa, já que a saúde é um dos temas da casa 6, ao qual está ligado. Detalhe: vegetarianos ou veganos costumam ter fortes indícios no mapa astral, que justificam tais escolhas de vida.
  1. Tanto crianças quanto adultos virginianos se revelam colecionadores empolgados, especialmente de objetos pequenos. Também têm preferência por todo tipo de entretenimento que requer um olhar minucioso e certo cuidado no manuseio.
  1. São ótimos redatores e revisores, valorizam a comunicação bem elaborada e se destacam na correção de textos.
  1. Mostram-se eficientes na arte de se expressar como um todo, graças ao planeta regente, Mercúrio, dono de toda forma de expressão – corporal, verbal ou não verbal.
  1. Há muitos virginianos na área de saúde, porque adoram ajudar a comunidade com orientações e na difusão de métodos simples. Escondem aí, entretanto, o medo de adoecerem.
  1. Eles têm o dom do serviço e não pestanejam na hora de trabalhar e executar qualquer tipo de tarefa, principalmente se for algo que beneficie bastante gente. Há quem os classifique como exigentes, mas o pensamento deles é: "como deixar pela metade aquilo que pode ser inteiro?"
  1. Como pertence ao elemento Terra, Virgem está ligado ao trabalho, à pureza do planeta e tem visão e pensamento ecológicos.
  1. Quando não presta atenção no que os outros estão dizendo, é porque já sabe de tudo o que está acontecendo – o que acontece com bastante frequência, verdade seja dita.
  2. É um signo mutável e, por isso, os nativos são muito adaptáveis. Aprendem depressa qualquer tarefa e estão sempre buscando o aperfeiçoamento.
  1. Na cozinha, o virginiano pode se revelar um grande chef, agradando principalmente ao paladar delicado. Preparar pratos é uma forma de mostrar como cuida das pessoas queridas.
  1. Virginianos levam muito jeito para massagens. Suas mãos são bastante hábeis na tarefa.
  1. Se Virgem tem poucos amigos, é porque prefere investir em parcerias definitivas e foge de gente aproveitadora, que busca satisfação passageira. Tanto que é um signo que valoriza o compromisso, o que vale também para amizades: conta com o outro, do mesmo jeito que o outro pode sempre contar com ele.
  1. O virginiano sonha encontrar alguém que passe a vida ao seu lado. Sabe ser dedicado e apaixonado.
  1. Considera o sexo um momento puro e sagrado, que não pode ser desperdiçado. Encara como um ato em que não pode faltar amor, confiança e tesão. Tem certo pudor na cama, mas quando está com quem ama, isso logo se dissipa.

 Claudia Dias, colaboração para Universa

 

 

 

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.