Topo

Fim de semana em casa? 36 filmes na Netflix de acordo com os signos

Universa

14/07/2018 04h00

Se sua listinha de filmes a serem assistidos na Netflix está vazia e você, totalmente sem inspiração para curtir o sábado em frente à TV, numa boa, vamos te ajudar agora mesmo!

Temos aqui uma lista com várias opções ótimas, recomendadas de acordo com seu perfil no horóscopo.

Veja também:

Para esta tarefa, contamos com a ajuda da astróloga Vivi Pettersen, da página Astrollogica, no Facebook, que revela os gostos de cada casa do zodíaco.

Baseado nas informações da especialista, o jornalista André Sobreiro, diretor criativo do site Salada de Cinema, recomenda três filmes que vão tornar seu fim de semana muito mais gostoso.

Áries 

Como é energia pura, o nativo de Áries gosta de filmes que envolvem ação e aventura. Além disso, o ariano é um líder, que precisa descobrir seu próprio mundo, mesmo revelando-se nervosinho e explosivo de vez em quando. Por isso, tende a gostar ainda de produções que contam a história (real, é claro!) de empreendedores de sucesso ou treinadores esportivos que superem grandes desafios.

  1. Gagarin: O Primeiro no Espaço

É a cinebiografia do cosmonauta russo Yuri Gagarin, da sua infância até a missão que o levou ao espaço.

  1. O Lobo de Wall Street

De Martin Scorsese, conta a vida de Jordan Belfort, um investidor em Wall Street que agiu de maneira leviana e acabou na prisão. Rendeu vários prêmios ao ator Leonardo DiCaprio. 

  1. Logan Lucky – Roubo em Família

Durante uma das mais importantes corridas do ano, um ex-mineiro (vivido por Channing Tatum) planeja roubar um autódromo. Tem Daniel Craig na produção.

Touro

Refinado e teimoso, é alguém que busca pela estabilidade e segurança financeira. O taurino também é romântico e gosta de estar apaixonado. Uma das características bastante atrelada ao signo é a gula – alguns assumem; outros, não. Filmes que tenham como pano de fundo um romance refinado ou fotografia bonita e de bom gosto são boas alternativas para Touro.

  1. Chef

Um chef de Los Angeles começa uma guerra no Twitter com um crítico gastronômico e decide recomeçar a vida, com um food truck em Miami. Jon Favreau, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr. e Sofía Vergara estão na trama.

  1. Bonequinha de Luxo

Clássico do cinema de 1961 com Audrey Hepburn, conta a história de Hollly, uma garota de programa disposta a se casar com um milionário. Seus planos mudam quando ela conhece Paul Varjak, escritor vizinho dela com quem se envolve.

  1. A Época da Inocência

Adaptação do livro de Edith Wharton, se passa na alta sociedade de Nova York em 1870 e mostra um triângulo amoroso entre um nobre, uma moça bem educada, mas sem charme, e uma mulher independente, com um passado escandaloso que surge na vida do nobre. Winona Ryder, Daniel Day-Lewis e Michelle Pfeiffer são os destaques.

Gêmeos

Comunicativo e inteligente, o nativo de Gêmeos adora fazer várias coisas ao mesmo tempo, porque simplesmente dá conta do recado! É extrovertido, sagaz e brincalhão. Mas muda muito de humor e pode alternar o astral várias vezes no mesmo dia. Filmes que usam muito bem a comunicação, assim como essa dualidade da personalidade, costumam chamar a atenção do geminiano.

  1. Gênio Indomável

É a história de Will, faxineiro de uma universidade que tem um enorme talento para a matemática, e é orientado por Sean maguire, psicólogo que trabalha ali, para lidar com suas emoções e os rumos da sua vida. Ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original e de Melhor Ator Coadjuvante com Robin Williams, também apresenta Matt Damon e Ben Affleck. 

  1. O Discurso do Rei

De Tom Hooper, o filme é estrelado por Colin Firth e mostra as dificuldades que o rei britânico George VI – famoso por sua gagueira – teve ao assumir o posto máximo da monarquia britânica. Vencedor de quatro Oscar e várias outras premiações ao redor do mundo, tem ainda Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter e Guy Pearce. 

  1. Uma Mente Brilhante

Outro vencedor de quatro Oscar e outros prêmios importantes do cinema mundial, é um drama sobre a vida de John Forbes Nash Jr, economista brilhante vivido por Russell Crowe, mas que teve a sua trajetória atormentada pela esquizofrenia.

Câncer

Com as emoções muito fortes, o canceriano é um protetor, que está sempre disposto a ajudar e dificilmente nega auxílio a alguém. Muito ligado à família, gosta de filmes ligados ao tema, com um bom drama. Romances também são bastante indicados – e o nativo de Câncer vai sempre torcer pelo "felizes para sempre".

  1. O Reencontro

Morgan Freeman vive um escritor estressado, que se muda para Belle Isle e vê sua vida encontrar um novo rumo ao fazer amizade com uma mãe solteira, interpretada por Virginia Madsen, e suas três filhas.

  1. Sempre ao Seu Lado

Um escritor encontra um cão da raça Akita na estação de trem e o adota. Conhecido pela sua lealdade, o cão acompanha o escritor ao longo de sua vida, até que algo altera sua vida de maneira inesperada. Richard Gere é a estrela do filme, baseado em história verdadeira.

  1. Annie

Adaptação de um musical da Broadway, mostra como uma menina é acolhida por um político bilionário que não tem muita empatia com crianças. Mas as vidas de ambos muda após esse encontro.

Leão

Corajoso, alegre e vaidoso, o leonino é fogo puro! Gosta de estar em evidência e luta pelo que quer. Tem em seu ego um grande aliado – ou um inimigo. A pessoa de Leão prefere filmes em que os protagonistas apresentam autoestima elevada, muita criatividade e que a vaidade dele ajude o enredo. Como signo do elemento Fogo, ação nunca é demais.

  1. Jack Reacher – O Último Tiro

O protagonista vivido por Tom Cruise é um ex-investigador militar, que se coloca em uma investigação intensa em busca de um atirador de elite acusado por cinco homicídios. 

  1. O Show de Truman – O Show da Vida

Jim Carrey é Truman Burbank, um vendedor de seguros que, sem saber, é colocado como astro de um reality show que transmite sua vida 24 horas por dia.

  1. Prenda-me Se For Capaz

Um agente do FBI decide prender o vigarista Frank Abagnale Jr, mas quanto mais ele investiga, mais Frank se diverte com a perseguição. Leonardo DiCaprio e Tom Hanks estrelam a comédia dramática.

Virgem

Detalhista, organizado e determinado, o virginiano está intensamente ligado ao trabalho. Quando coloca algo na cabeça, o nativo de Virgem não descansa até conseguir. Mas tal detalhismo pode ser um gatilho para a crítica – e autocrítica – em excesso. O perfil combina com filmes e séries que abordam situações detalhadamente calculadas. Esforço incomum também lhe interessa.

  1. O Plano Perfeito

Assaltantes de um banco de Nova York estão sempre um passo à frente dos detetives do caso. Mas a trama ganha uma nova cama quando surge uma jogadora de pôquer questionando a capacidade do detetive. Com Denzel Washington, Clive Owen, Jodie Foster e Chiwetel Ejiofor. 

  1. Plano de Fuga

Um ladrão profissional, especializado em maçaricos, é recrutado pela máfia russa com a missão de elaborar um roubo de um cofre de banco. O drama policial traz Mel Gibson como destaque. 

  1. Um Contratempo

Empresário acorda ao lado de sua amante assassinada e, para provar sua inocência, contrata uma advogada que o ajuda a mostrar como chegou naquele ponto. Com Mario Casas, Bárbara Lennie, Ana Wagener e José Coronado.

Veja também:

Libra

É bastante sociável, romântico e justo. O nativo de Libra paga para não entrar em brigas e gosta do romance (embora possa demorar um pouco para assumir uma relação e ser extremamente indeciso). Filmes de comédia romântica que retratam o dia a dia de amigos o conquistam. 

  1. Missão Madrinha de Casamento

Esse romance-comédia mostra como uma confeiteira sem muito sucesso se torna dama de honra da melhor amiga. Mas a inveja que ela senta das colegas bem-sucedidas da noiva pode estragar o casamento. Traz Kristen Wiig, Maya Rudolph, Melissa McCarthy e Rose Byrne no elenco. 

  1. Simplesmente Acontece

Nesta comédia romântica, um ex-casal se reencontra na formatura do filho e acaba dormindo juntos. Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke, Suki Waterhouse e Tamsin Egerton, com direção de Christian Ditter.

  1. Tudo Acontece em Elizabethtown

Após causar prejuízo para sua empresa, Drew está pensando em suicídio, mas uma ida à sua cidade natal – e o encontro com uma comissária de bordo no caminho – faz Drew repensar sua vida. Orlando Bloom, Kirsten Dunst, Susan Sarandon e Jessica Biel estão na produção.

Escorpião

Intenso e profundo, o escorpiano se joga de cabeça quando é necessário, faz sempre o seu melhor, mas tem muito receio de decepcionar. Por isso, tende a observar as pessoas de longe. É uma pessoa que possui uma certa dificuldade de entender suas emoções, pois sofre com tudo! Filmes e documentários com suspense e um certo ocultismo conquistam o nativo de Escorpião. Como ele tem um quê muito atraente e charmoso, produções que envolvam sexo também despertam interesse.

  1. Making a Murderer

É um documentário em série, que revisita a busca real por justiça de Steven Avery, um homem acusado por assassinato sem provas. Coleciona prêmios e foi dirigido por Moira Demos e Laura Ricciardi. 

  1. Wild Wild Country

Um líder religioso constrói uma cidade ao redor de sua seita no Oregon. Mas sua força – e polêmicas envolvendo a seita – despertam a ira dos moradores locais. O documentário foca a vida do guru indiano Bhagwan Shree Rajneesh, mais conhecido como Osho. 

  1. The Keepers

Duas ex-alunas decidem investigar o assassinato de uma freira da sua escola e acabam descobrindo uma trama que envolve assédios, pedofilia e segredos da igreja católica. Também é em formato de série.

Sagitário

É otimista e livre por natureza – adora e preza pela sua liberdade. O nativo de Sagitário possui suas filosofias de vida muito bem certas e ama aventuras! Filmes com paisagens lindas pelo mundo, incluindo documentários, bem como os que possuem uma pegada "religiosa", mas com um certo mistério, o fazem reservar algumas horinhas para a sessão pipoca. 

  1. Na Natureza Selvagem

Christopher é um jovem que abre mão da grana da sua família para partir em uma jornada solitária pela natureza. Dirigido por Sean Penn, tem Emile Hirsch, Kristen Stewart, Vince Vaughn, Catherine Keener e Hal Holbrook no elenco. Foi inspirado no livro de mesmo nome, de Jon Krakauer. 

  1. Uma Caminhada na Floresta

Um escritor americano retorna ao país natal após 20 anos na Inglaterra. Para resgatar seus laços, parte pela Trilha dos Apalaches, ao lado de seu amigo de longa data. Robert Redford, Nick Nolte e Kristen Schaal estão neste filme de ação. 

  1. Curtindo a Vida Adoidado

Ferris Bueller é o jovem protagonista que mata a aula ao lado da namorada e do melhor amigo. Ele comanda o trio, que parte para viver todas a aventuras que sempre quiseram. Mais de 30 anos desde o lançamento já se passaram e continua conquistando fãs.Com Matthew Broderick, Alan Ruck e Mia Sara.

Capricórnio

Taí um líder nato e determinado, que busca a ascensão profissional por toda uma vida. O nativo de Capricórnio é tão focado e responsável em relação à carreira, que pode deixar outros setores em segundo plano. Sério, possui responsabilidades desde muito jovem. Filmes e documentários sobre liderança, ascensão e estratégia são suas preferências.

  1. Fome de Poder

A trajetória de Ray Kroc, que encontra os irmãos McDonald e revoluciona a forma de fazer hambúrguer comprando a rede McDonald's. Com Michael Keaton, Nick Offerman, John Carroll Lynch, Linda Cardellini e Laura Dern.

  1. Walt Antes do Mickey

A trajetória de vida de Walt Disney, com seus altos e baixos, desde Missouri até o estrelato em Hollywood. Dirigido por Khoa Le, tem Thomas Ian Nicholas, Jon Heder, David Henrie e Jodie Sweetin no roteiro. 

  1. Steve Jobs

Estrelado por Michael Fassbender, destaca três grandes fatos da vida de Steve Jobs, empresário criador da Apple. Ganhador de prêmios Globo de Ouro e BAFTA, tem ainda Kate Winslet, Seth Rogen e Jeff Daniels.

Aquário

A pessoa de Aquário é a mais original do zodíaco, muitas vezes até rebelde. Gosta da liberdade e pode ser considerado frio, porque drama nenhum faz parte da sua vida. É ligado em questões humanitárias, místicas, além de estar totalmente envolvido com tecnologia e comunicação atual. Filmes que envolvam a história de alguma invenção que modificou o mundo e que chamem atenção para um lado místico são seus preferidos. 

  1. Minority Report – A Nova Lei

Programa pré-crime prevê crimes antes deles acontecerem e os impede. Mas a tecnologia – com um toque místico – é colocada em xeque quando um policial encarregado do programa é acusado de assassinato e precisa provar que o sistema está errado. Dirigido por Steven Spielberg, com Tom Cruise, Colin Farrell e Samantha Morton. 

  1. Anon

O conceito de privacidade está ultrapassado. E um detetive assume a missão de investigar um serial killer que teve todas as suas imagens deletadas de arquivo. Traz Clive Owen, Amanda Seyfried e Colm Feore. 

  1. O Jogo da Imitação

Benedict Cumberbatch vive Alan Turing, matemático gay que, ao mesmo tempo que esconde sua sexualidade, comanda um time que busca descriptografar os segredos alemães na Segunda Guerra Mundial. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, traz ainda Keira Knightley e Matthew Goode.

Peixes

Sensível e romântico, o pisciano é altruísta e gosta de fazer o bem ao outro. É ligado em um drama, seja na vida real ou na Netflix. Produções do gênero, com lições de moral, chamam a atenção do nativo de Peixes. Romances também são bem aceitos – e é bem provável que vá chorar no final de todos eles. 

  1. O Menino do Pijama Listrado

Um garoto se muda de Berlim para Polônia com sua família e faz amizade com outro através de uma cerca, sem saber que se trata de um preso em campo de concentração judeu. Baseado em livro homônimo, com Asa Butterfield, Vera Farmiga, David Thewlis e Jack Scanlon.

  1. A Morte e Vida de Charlie

Velejador de sucesso, Charlie perde seu irmão mais novo, Sam. Mas o jovem mantém contato com ele mesmo depois da morte. A chegada de uma ex-colega de escola o coloca no dilema entre o irmão do passado e o amor do futuro. Com Dave Franco, Zac Efron, Amanda Crew, Kim Basinger e Charlie Tahan.

  1. Um Olhar do Paraíso

Assassinada aos 14 anos, Susie segue acompanhando sua família. Enquanto eles lidam com sua morte, seu assassino se prepara para atacar de novo. Com Saoirse Ronan, Stanley Tucci, Mark Wahlberg e Rachel Weisz.

* Por Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.