Topo

Parar de fumar, emagrecer, ter grana... simpatias de última hora para 2019

Universa

31/12/2018 04h00

(Foto: iStock)

Falta bem pouco para mais um ciclo se fechar, o que significa que é hora de reunir todas as intenções e energias e mirar em 2019. Mais que isso, é o momento de se preparar, a fim de realizar todos aqueles projetos e desejos que não se tornaram reais nos últimos meses.

Para garantir que nada saia errado desta vez, a dica é apostar em simpatias e rituais. Com a ajuda de vários especialistas do Astrocentro, listamos várias técnicas para alcançar objetivos bem pontuais. Algumas delas devem ser feitas na virada do ano, ok?

Conseguir dinheiro

Em 31 de dezembro, pegue um punhado de arroz cru e espalhe pelo canto da sua casa, mentalizando prosperidade para você e toda a família. "No dia 6 de janeiro, considerado o Dia dos Reis, recolha todos os grãos e jogue em uma área na frente da sua casa. Pode ser um jardim", ensina a taróloga Carol Amorim.

Veja também

Emagrecer

Para esta simpatia, serão necessários caroços de feijão e uma batata, além de um vaso com terra (opcional). Em 31 de dezembro, pegue a batata e, para cada quilo que deseja perder, faça um furo no vegetal. Em seguida, coloque um caroço de feijão em cada buraquinho. "Quando o ano virar, no dia 1 de janeiro, enterre a batata no vaso ou no quintal de casa. Tenha fé e não desista dos seus objetivos", incentiva a taróloga Thalita Peixoto.

Atrair saúde

Prepare um banho com algumas ervas. Reúna folhas de malva-branca, alecrim, vassourinha, manjericão, arruda, malva-rosa e manjerona. Em um litro de água, coloque as ervas e ferva tudo por alguns minutos. Espere amornar e, depois do banho cotidiano, pegue a mistura e derrame-a do pescoço para baixo. Deixe secar naturalmente. "Mentalize seu corpo sendo purificado e protegido de qualquer doença", orienta a cigana Slauka.

Engravidar

Providencie uma vela branca, um prato e vários balas e doces. Fixe a vela no centro do prato, acenda-a e, ao redor, distribuir as guloseimas. "Coloque o pratinho em um lugar bem alto, ajoelhe-se e faça seu pedido para engravidar, dedicando tudo a Cosme e Damião", detalha a esotérica Mãe Rosana D'Oya.

Abandonar o cigarro

A dica é da taróloga Leda D'Ambrosio e vai utilizar uma garrafa vazia qualquer, 250 mil de vinho, papel e caneta. Coloque a primeira bituca de cigarro do dia dentro da garrafa. Escreva sua intenção sobre abandonar o vício do cigarro e coloque o papel também dentro do vasilhame. Despeje o vinho. Tampe e enterre com a boca na direção do pôr do sol. "Não desista de lutar contra o vício e se esforce para não fumar mais", comenta a especialista.

Parar de beber

Com giz branco, escreva em uma cartolina preta o nome de quem deseja se livrar da bebida. Depois, coloque um copo branco e novo, com água, sobre o centro da cartolina e repita a frase em voz alta: "(nome da pessoa) deixe de beber (nomes das bebidas que a pessoa é viciada) e só goste de beber água". "Repita 3 vezes e deixe a cartolina com o copo no mesmo lugar, durante 7 dias", recomenda o esotérico Pai Edson D'Osun.

Arrumar emprego

Tenha em mãos uma caneta de cor azul, uma vela azul, uma folha de papel e sua carteira de trabalho. Escreva seu nome no papel e, logo abaixo, a seguinte oração: "Meu senhor Jesus, peço que abra os caminhos desta pessoa para que um emprego chegue logo. Lhe ofereço esta vela em nome da minha devoção e agradecimento por todas as graças a mim concedidas até o dia de hoje. Amém".  "Coloque o papel dentro de sua carteira de trabalho e, ao lado, acenda a vela azul, deixando-a queimar até o final", indica a cigana Kalila.

Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.