Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

Em banhos, chás ou vasinhos: saiba qual a erva ideal para cada signo

Universa

19/10/2018 04h00

A erva do seu signo pode deixar seus dias mais leves (Foto: iStock)

Se cada signo tem um elemento, uma cor, um cristal e até mesmo um planeta, por que deixaria de ter uma erva? Muitas vezes as pessoas procuram banhos de proteção e limpeza, chás para energização e vasos para adornar a casa com alguma erva específica que traga harmonia ao lar. Dá pra usar a intuição e um pouquinho da sabedoria dos astros nessas horas para escolher a melhor aliada.

Isso porque cada um dos doze signos do zodíaco tem afinidade com um tipo de energia e, para cada energia, existe uma erva que vai dar potencialidade a esse propósito. É importante estar atento apenas àquelas que não podem ser ingeridas e usar a criatividade para fazer o uso de suas propriedades físicas e energéticas da melhor maneira.

Veja também

Ficou curioso? Então descubra qual a erva mais indicada para cada um dos doze signos do horóscopo!

Áries: Espada de São Jorge

Guerreiros por natureza, arianos são pessoas persistentes e que correm atrás do que querem, por isso precisam de proteção física e não só espiritual. A Espada de São Jorge é uma planta muito conhecida pelas suas propriedades de proteção, e funciona como um verdadeiro amuleto para quem é do signo de Áries. Além de ter um vaso em casa, é indicado fazer banhos esporádicos para afastar as influências negativas que vêm de fora.

Touro : Malva

Mesmo apreciando as coisas boas da vida e se dando ao luxo de sentirem plenamente os prazeres que estiverem ao seu alcance, nativos de Touro apresentam certa dificuldade de expressar seus sentimentos em palavras. Malva é uma erva de energia feminina que traz o acolhimento e o desbloqueio necessário para gozar das coisas boas da vida com diversão de sobra. Borrife o chá de Malva pelo ambiente quando sentir necessidade.

Gêmeos: Erva Doce

Comunicativos por natureza, nativos de Gêmeos são pessoas que usam bastante esse dom no seu dia a dia. Por isso é comum que haja um cansaço mental e até mesmo males físicos na região da garganta, sendo a Erva Doce uma grande aliada para curar essas questões. Erva do chakra laríngeo, ela pode ser usada em chás e também em banhos, para conectar a essência pessoal com aquilo que é transmitido ao mundo pela comunicação.

Câncer: Erva Cidreira

A palavra que melhor define as necessidades de um canceriano é acolhimento. Por ser um signo extremamente sensível, as pessoas de Câncer buscam sempre um acalanto para o que sentem, por isso a Erva Cidreira é uma boa companheira. Com o cheiro floral e toques cítricos, a erva pode ser usada para chás com efeito calmante ou até mesmo como óleo essencial em um colar difusor para manter as boas energias durante o dia.

Leão: Alecrim

Assim como o signo de Leão, o Alecrim se conecta prontamente com a energia solar, da autoestima e do poder pessoal. Se para os leoninos é importante estar em dia com a sua imagem, a erva pode ser usada em chás, banhos e até mesmo como tônico facial para esse fim. Além disso, aumenta a disposição física e emocional, trazendo doses de autoconfiança para a rotina. Se estiver ansioso, vá com calma: o Alecrim é estimulante.

Virgem: Sálvia

Com foco total nas obrigações do dia a dia, virginianos muitas vezes precisam de um respiro para poderem continuar firmes na missão. A Sálvia é uma erva com algumas espécies diferentes, mas aqui serve aquela do tempero, ok? É uma planta de sabedoria e ancestralidade, ajuda a estabilizar a mente e magnetizar as intenções. É um ótimo banho de limpeza e clareza de propósitos para o signo de Virgem.

Libra: Lavanda

Talvez a erva mais cheirosa dessa lista, a Lavanda fala de equilíbrio de emoções. Seu aroma traz harmonia e acalma as tensões, ajudando a transmutar o que está em desordem para um estado de amistosidade. Se equilíbrio é a busca incessante de librianos, a Lavanda vai ser uma ótima companheira para essa jornada, Libra. Pode ser usada em banhos ou chás.

Escorpião: Artemísia

Nativos de Escorpião constantemente buscam a profundidade de si mesmos, por isso a Artemísia trabalha como uma verdadeira guia nessa jornada. Conhecida desde a antiguidade, a erva, que também leva o nome de losna, tem propriedades medicinais poderosíssimas no que diz respeito aos ciclos femininos. Traz segurança no caminhar e abre a visão para os mistérios ocultos da vida. Use em banhos e em pequenas doses de chá.

Sagitário: Hortelã

Nativos de Sagitário são pessoas positivas por natureza, gostam de pensar pelo lado bom das situações e também prezam por uma boa aventura. A hortelã, além de ter um cheiro super refrescante, concede energia e renovação a quem utiliza. A erva pode ser usada como chá ou banho, trazendo uma verdadeira onda de positividade e tomada de iniciativa.

Capricórnio: Louro

Quem nunca guardou uma folha de Louro na carteira na virada de ano para atrair dinheiro ? Pois bem, pessoas de Capricórnio trabalham na energia da prosperidade, tanto material quanto pessoal, por isso nada melhor do que contar com uma erva que é uma verdadeira aliada da natureza. A tática de guardar na carteira funciona, mas tomar um banho de Louro é certeza de sucesso e prosperidade.

Aquário: Boldo

Se aquarianos não conseguem desligar a mente por um minuto, a natureza tem uma dica ótima: Boldo. Na versão com folha peludinha, também conhecida como Tapete de Oxalá, a erva ajuda a deixar os pensamentos mais alinhados, algo muito importante para quem é do signo de Aquário e está em constante argumentação interna sobre suas próprias ideologias. Faça um banho e tome da cabeça aos pés.

Peixes: Manjericão

Pessoas de Peixes tendem a orbitar em volta de sua própria profundidade, influenciando todos os passos por suas emoções mais profundas. Por isso o Manjericão é uma erva aliada desse signo, trazendo clareza mental e firmeza em decisões. Para além do chá e do banho, você pode pegar um galhinho da erva e deixar embaixo do travesseiro na hora de dormir.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa. 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

Alto Astral