Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

Como usar e energizar 5 cristais que podem ajudar a alcançar prosperidade

Universa

19/02/2018 05h00

Citrino, cristal do grupo do quartzo, ajuda a neutralizar as energias contrárias às realizações financeiras (Foto: Paweł Maliszczak/Wikimedia Commons)

Formados há milhares de anos, os cristais constituem o verdadeiro DNA da Terra. Eles nascem através de um processo geológico milenar, dado pelo resfriamento do magma nas profundezas da Terra. Durante esse processo, são formadas algumas cavidades que permitem a água penetrar no subsolo através da superfície, onde os cristais surgem. Dependendo da região e da composição do solo, ocorrem formações com texturas, cores e outras características bem diferentes umas das outras.

O cristal mais comum e conhecido no mundo é o cristal de quartzo, usado inclusive para controlar a frequência de rádios, relógios e também em placas de energia solar. Além da energia propriamente dita, atribuiu-se aos cristais propriedades energéticas e terapêuticas na metafísica. Crenças e lendas de antigas civilizações, como a grega e a egípcia, já cultuavam esses minerais como objetos de grande poder. Quando usados como amuletos os cristais podem trazer diversos benefícios e ajudar em nossas intenções.

Veja também:

Na lista abaixo, você encontra cinco cristais que ajudam a atrair a prosperidade e pensamentos positivos para abrir o caminho e deixar a abundância passar! Mas atenção: não adianta comprar um cristal e não se conectar com a energia dele. Pense que, na loja, ele já passou pelas mãos de diversas pessoas e precisa que seus potenciais sejam ativados. Isso é feito através da limpeza e da energização.

Com exceção da mica estrela, os cristais abaixo podem ser colocados de molho em uma bacia de vidro com água por 12 horas em um ambiente aberto. Escolha deixar no início da noite para que a retirada seja por volta do sol do final da manhã, assim, eles já serão energizados. Como são cristais que trabalham uma energia mais solar, é uma ótima energização. A pirita e a olho de tigre possuem materiais que, em contato com a água, podem enferrujar, então não ultrapasse as 12 horas, certo? Já a mica pode ser lavada em água corrente (da torneira mesmo!) por cerca de 5 minutos e colocada ao ambiente, com sol indireto, para a energização. Deixe-a exposta por 12 horas durante o dia.

Conheça os cinco cristais:

Olho de Tigre

O cristal olho de tigre tem excelência quando o assunto é autoconfiança. Com raios dourados em sua formação, é um cristal que faz alusão aos raios do sol e possibilita brilho pessoal e confiança para se apresentar para o mundo. O dourado também atrai a abundância e proteção energética. Se você precisa de um pouco mais de coragem de se expor ao mundo para tirar o melhor de cada situação, pode apostar neste cristal! Um cristal tão poderoso que, antigamente, homens de negócio utilizavam-no em anel no dedo mínimo da mão direita, a mão de fechar negócios. É muito comum encontrar joias e bijuterias feitas com olho de tigre, aposte em anéis e colares em que o pingente fique abaixo do estômago. Por ser um cristal que se alinha com o chakra do plexo solar, vai ter efeitos terapêuticos se utilizados nesta região e não vai atrapalhar a circulação de energia nos chakra superiores, que vibram em outras cores. Fica a dica!

Mica Estrela

Se você precisa de reconhecimento profissional, esse mineral pode ser um grande aliado. Enquanto o olho de tigre auxilia nas conquistas materiais, a mica ajuda em conquista de brilho pessoal para agir como um verdadeiro vencedor. O nome "estrela" sugere brilho, assim como sua aparência — bastante diferente de outros cristais. E, por natureza, a mica brilha como um glitter, por isso é bastante utilizada no ramo cosmético em maquiagens, por exemplo. Ela ajuda a estimular o fluxo de prosperidade em nossa vida e a dar luz naqueles cantos escuros dentro de nós, sabe? Nada de portas fechadas ou períodos de flutuações financeiras. Insegurança? É bom mandar para longe se você quer a energia fluindo na sua vida. Como a formação deste mineral é mais delicada, você pode escolher uma peça especial de Mica para decorar sua casa, isso vai te ajudar a estabelecer e conquistar novas metas, sem duvidar da sua capacidade para isso.

Turmalina Verde

Fugindo dos tons dourados das outras pedras desta lista, a turmalina verde traz a cor universal da cura e uma formação curiosa: em fios condutores de energia, que trazem movimento e dinamização dos processos que estamos envolvidos. A conhecida turmalina negra tem a mesma aparência, toda "riscadinha" e um pouco quebradiça. A verde, por sua vez, tem mais solidez ao toque e, em vez de proteção energética, possibilita vitalidade a quem usa, além de clareza e força mental, abrindo os caminhos para a prosperidade. Sabe quando o corpo começa a dar respostas ao cansaço fruto de tanto trabalho que, por vezes, não geram os resultados esperados? Esse cristal pode ser a salvação. Use como amuleto em colar, por exemplo, e tenha de volta a vitalidade necessária para enxergar novas oportunidades de prosperar através dela.

Citrino

Esse cristal do grupo do quartzo ajuda a neutralizar as energias contrárias às realizações financeiras, abrindo os caminhos para as conquistas. Conhecido como o cristal do sucesso, o citrino atua trazendo foco ao seu portador. Além disso, também tem função de limpeza energética que possibilita enxergar as oportunidades de riqueza e brilho interior, já que possui, naturalmente, uma coloração dourada que lembra o brilho do sol. Porém, é preciso tomar cuidado, já que o que se encontra como citrino com mais facilidade é, na verdade, ametista queimada. Procure sempre por citrino natural e fuja de peças que parecem ametista em tons alaranjados e amarelos. Quando encontrar, aposte em deixá-lo no local de trabalho ou um pequeno cristal rolado em cada canto deste cômodo. Também pode ser usado como adorno em qualquer região do corpo.

Pirita

A pirita, também conhecida como "ouro de tolo". Sua aparência metálica e por vezes dourada já enganou muitos mineradores que tentavam vender esse mineral como se realmente fosse ouro — pena que o valor de mercado é bem inferior! Independentemente desse fato, a pirita é um cristal que atrai a prosperidade não só material, mas pessoal. Iluminação das ideias, autoconfiança e tranquilidade na hora de fechar negócios e iniciar novos projetos. Ideal para ser levada na carteira ou ocupar um lugar especial na mesa do trabalho ou escritório. Essa pedra ajuda a manter o foco nos objetivos, e desse jeito a prosperidade financeira é uma consequência, não é mesmo? Você ainda pode escrever seus objetivos em um papel e deixar a pirita repousando em cima dele e até mesmo fazer uma meditação para atrair a prosperidade segurando esse mineral nas mãos, mentalizando abundância e iluminação.

Por Camila Eiroa, em colaboração para o UOL

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.

Alto Astral