Topo

Seu signo te deixa mais pobre? Listamos as manias de cada um com dinheiro

Universa

02/08/2018 05h00

Seu signo pode ser culpado pelo seu cofrinho vazio… (Foto: iStock)

Você bem que tenta economizar, guardar parte do salário no fim do mês, pensando naquele seu projeto de vida, mas esbarra em um problema: quando percebe, a grana "desapareceu" da conta bancária. Pior: mal consegue identificar em que gastou todo o dinheiro.

Pois é… Certos vacilos não só adiam sonhos futuros como também te colocam em enrascadas financeiras. Sorte que não é todo mundo que vive esse dilema. Há quem consiga se planejar melhor e sobreviver ileso, sem saber o que são contas acumuladas.

Veja também

Da mesma forma que certos hábitos podem prejudicar (muito!) sua vida monetária, determinados comportamentos podem ser reflexo da sua casa no zodíaco. Conversamos com Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico do canal Portal Lughnasadh, no Youtube, que revela como as atitudes do seu signo podem te deixar mais pobre – ou não!

Áries

Como Áries é diretamente ligado a impulsos instintivos e emocionais, as finanças dele costumam ser uma bagunça. Tudo porque suas prioridades são diretamente associadas ao estado emocional do momento, o que o leva a gastos fora do planejamento. Por isso, todo fim de mês é a mesma história: o ariano dificilmente consegue manter o saldo dentro da meta esperada.

Touro

Verdade seja dita, é difícil o nativo de Touro enfrentar problemas financeiros, pois é regido por Vênus e representa a matéria e o dinheiro em seus estados positivos. Entretanto, pode ser que seu gosto elegante e sua predileção por peças requintadas (mobília confortável e alimentos de alto padrão, por exemplo) rendam pequenos contratempos financeiros.

Gêmeos

A vida financeira de Gêmeos se assemelha ao vaivém das finanças arianas. Mas, com o geminiano, a instabilidade monetária é resultado das constantes mudanças de opiniões e vontades. De uma hora para outra, ele pode iniciar um curso e desistir, assinar revistas e serviços de informação e depois se desinteressar, e esse tipo de atitude vai gerar problemas posteriores para colocar as contas em dia.

Câncer

Por ser muito zeloso com a família e, às vezes, carregar uma certa carência emocional, o nativo de Câncer pode gastar demasiadamente com presentes e agrados para os parentes. Se for um pai ou mãe, corre o risco de se descontrolar financeiramente para não deixar faltar nada e sempre agradar sua prole.

Leão

Não é dos signos mais problemáticos quando o assunto é dinheiro. Porém, seu foco em si próprio pode fazê-lo gastar bastante com seu visual. Leão também é líder e, no fundo, possui um coração mole. Ou seja, quando menos se espera, pode gastar de forma inconsequente, só para ajudar alguém que ama – família, animais de estimação e parceiros amorosos.

Virgem

Virgem mantém as finanças sempre em ordem, pois valoriza o controle de uma situação e age de forma que tudo funcione adequadamente. Suas contas vão preocupá-lo apenas se imprevistos surgirem, fazendo com que saia do planejamento – uma consulta veterinária, a internação de parente, um aparelho quebrado… O virginiano leva um certo tempo para reorganizar as finanças mas, no geral, não encontra muitos problemas nessa área da vida.

Libra

O nativo de Libra pode não ser muito "ativo", financeiramente falando, mas sua preocupação com a estética pessoal e a da casa despertam sua vontade de gastar dinheiro. A relação amorosa também é motivo para ele abrir a carteira mais do que deveria.

Escorpião

Não é daquelas pessoas que gastam de forma extravagante e imprudente. O problema é quando se torna obcecado por algo ou alguém. Neste caso, pode acabar desembolsando muito com remédios e terapias a fim de controlar essa fixação. Detalhe: o nativo de Escorpião é um dos que mais consultam oráculos, búzios e cartomantes, podendo se tornar "dependente", gastando bastante com esse tais práticas.

Sagitário

Para o signo de Sagitário, o momento presente e o conhecimento são prioridades. Com isso, o entusiasmo que sente vivendo alguma experiência feliz, no melhor estilo bon vivant, pode fazer que esqueça seu controle financeiro e não pense muito nos seus atos – o que ele quer é viver plenamente o "agora". Também pode desembolsar mais do que possui com cursos e livros.

Capricórnio

Taí uma pessoa que muito dificilmente passará aperto, pois um de seus focos de vida é enriquecer. Apesar disso, o nativo de Capricórnio tem seus pontos fracos, como jogos de azar e posturas ousadas demais em investimentos de alto risco.

Aquário

Seu modo diferente de ver a vida o faz olhar e se interessar por novidades,  pelo que é exótico e diferente. O nativo de Aquário geralmente gasta mais em alimentação especial – vegana, macrobiótica etc – e gosta muito de tecnologia, podendo investir bastante em equipamentos modernos e sofisticados. Se sua postura financeira não for muito controlada, tais interesses atípicos podem lhe render problemas financeiros.

Peixes

A ligação direta que tem com seu emocional faz com que suas finanças sejam instáveis – quando se apaixona, o pisciano gasta demais com o namoro; quando está deprimido, pode gastar muito com doces e comida. Peixes precisa cuidar do emocional e ter uma vida leve e agradável para que suas finanças sejam, consequentemente, mais equilibradas.

Claudia Dias, em colaboração para Universa

 

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.