Topo

O que cada signo odeia nele mesmo e esconde de todo mundo

Universa

27/05/2018 04h00

Como ninguém é perfeito, seguimos tentando melhorar e progredir no decorrer da vida, não é mesmo? Mas algumas particularidades parecem amarradas na nossa personalidade. Por mais que tentemos nos livrar delas, estão sempre aí, incomodando.

E, sim, a gente o.d.e.i.a. tais características com todas as letras e faz o máximo para escondê-las dos outros. Só que aí vem a astrologia e revela nossos segredos mais bem guardadinhos. Não acredita?

Veja também

Conversamos com o astrólogo Victor Augusto de Souza, que conta o que cada signo do horóscopo tem pavor nele mesmo e não revela para (quase) ninguém.

Áries
O ariano sofre com a sua impaciência. Regido por Marte, o planeta da ação e da guerra, o nativo de Áries sente muitas dificuldades em lidar com o tempo certo dos fatos, porque quer tudo para ontem. Por isso, muitas vezes, acaba se precipitando nas suas atitudes.

Touro
Se tem algo que incomoda o taurino é o ciúme que sente. A energia do signo de Touro faz com que ele se fixe demais em algo. Logo, se ama alguém ou gosta muito de alguma coisa, o sentimento é tão firme que ele se vê com medo de que outra pessoa tire sua a "conquista".

Gêmeos
O nativo de Gêmeos é um ser que costuma buscar aprovação de todos, já que o contexto social é muito importante para esta casa do zodíaco. Nada mais óbvio, então, que seu medo (não revelado) de sentir falta de crédito e que suas ideias não sejam aceitas pelos demais.

Câncer
Quem nasce no grupo de Câncer sente um forte desejo de ser recompensado pelo que faz aos outros. É por essa razão que seu medo é que as outras pessoas não percebam o que ele fez, o que justifica, inclusive, quando guarda mágoas, como forma de não criar expectativas.

Leão
O nativo de Leão é intenso em tudo o que faz e quer (sempre) receber as glórias pelo seu desempenho. Seu receio maior é, em algum momento, ser substituído e alguém tomar seu lugar (na empresa, na faculdade, na vida de alguém…).

Virgem
Taí uma pessoa com um senso de julgamento muito elevado, inclusive no que diz respeito a ela mesma. O drama velado do virginiano é justamente a autocrítica. O nativo de Virgem tem o maior medo de que os outros descubram suas falhas.

Libra
Quem é de Libra quer (e busca) sempre manter um ambiente agradável. Nessa tentativa quase incessante, decorrente do medo de desagradar, ele pode se limitar no falar ou no agir com receio de destoar do ambiente ou das pessoas à volta.

Escorpião
O nativo de Escorpião é aquele cara que foca na lealdade em um nível maior que o esperado. Isso significa que, quando permite se abrir para outra pessoa, vivencia internamente um medo de ser passado para trás e acabar traído.

Sagitário
Na sua ânsia de ser livre, Sagitário morre de medo de ceder demais diante de outras pessoas e situações e se prender a algo ou alguém. É o signo que sempre "vai além", logo, esconde seu temor de se tornar submisso.

Capricórnio
Planejamento é o que não falta na vida do signo de Capricórnio, que alimenta pensamentos a longo prazo. Tanto que seu drama tende a ser pautado em não ter como recomeçar a vida, caso algo aconteça ou ele tenha que recalcular sua rota.

Aquário
Ele sabe que está numa posição de vanguarda na coletividade, o que exige uma postura mais certinha. No fundo, no fundo, o nativo de Aquário tem grande receio de ser corrompido, de ser taxado, e impedido de realizar o que realmente deseja.

Peixes
O maior medo do pisciano é não seguir seu destino. Para o nativo de Peixes, há uma necessidade de viver determinadas passagens da vida ou mesmo missões e ele nutre um receio gigante de sair do script cósmico reservado para ele.

Por Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.