Topo

O papo tá chato? Como se livrar do "mala" de cada signo

Universa

17/06/2019 04h00

Tem gente que é difícil de aturar… (iStock)

Sabe quando você conhece uma pessoa e, dez minutos depois, não suporta mais o papo? A boa educação manda que ninguém seja grosseiro numa situação como esta, mas nada te impede de apelar para um jeitinho sutil de colocar ponto final na conversa.

Como? Recorrendo ao horóscopo! É só adotar algumas táticas que vão deixar os signos incomodados com a situação, fazendo-os dar tchau em tempo recorde. É só seguir as dicas infalíveis da astróloga Paula Arruda (@paula_arruda_astrologia no Instagram).

Veja também

Áries

Se o nativo de Áries está cansando sua beleza e esgotando a paciência, comece a falar bem devagar ou repetir tudo que você já tinha dito a ele. Isso vai irritar a tal ponto que o sempre apressado ariano irá embora rapidinho – ou buscar outra pessoa para conversar.

Touro

O papo com o taurino é entediante? Coma algo muuuuito gostoso na frente dele, elogie bastante a comida e não ofereça nadica de nada. Touro vai sair de perto de você para experimentar a comida deliciosa por conta própria.

Gêmeos

Para se livrar do nativo de Gêmeos, interrompa-o o tempo todo, conclua suas frases e impeça que ele finalize o raciocínio. Extremamente comunicativo, o signo vai procurar alguém que ouça até o fim o que ele tem pra dizer.

Câncer

Fale mal da sua própria família na frente do nascido em Câncer. Para o canceriano, a importância da família é tanta que, mesmo a crítica não sendo para a turma dele, isso vai incomodá-lo demais. O nativo vai achar um absurdo tal comportamento e preferir sair de perto.

Leão

Para acabar com o papo, simplesmente não preste atenção em Leão. Olhe para os lados, elogie pessoas ao redor, mostre interesse em tudo, menos nele. Sem receber o foco que deseja, o leonino vai se sentir incomodado e ir embora.

Virgem

Cansou da conversa com Virgem? Bagunce ou suje o local em que vocês estão – use guardanapo e descarte perto dele, mexa na decoração ou coloque uma pilha de pratos sujos no seu campo de visão. Ele vai sair dali, com certeza. Ah! Tática infalível (mas um pouco mais maldosa) é derrubar "sem querer" bebida na roupa impecável do virginiano.

Libra

Simule uma discussão perto de Libra e, quando ele tentar auxiliar, seja rude, falando que não precisa de nada. O libriano vai se sentir "rejeitado" por não poder ajudar. Como sempre busca um ambiente com harmonia, vai procurar outro canto.

Escorpião

Comece a contar umas histórias surreais, fingindo que são verdadeiras, para o nativo de Escorpião. Ele vai perceber que é tudo invenção da sua cabeça e, por não gostar de mentira, vai se mandar!

Sagitário

Fale um monte de desgraça, reclame de tudo e, se quiser, faça previsões terríveis, inclusive para a vida dele. Sagitário não gosta desse clima pesado e certamente vai preferir se afastar de você.

Capricórnio

Faça piadas o tempo todo, fale alto, grite e, se tiver oportunidade, comece um miniescândalo. Com vergonha alheia, o centrado e reservado Capricórnio sairá de fininho.

Aquário

O papo de Aquário já deu? Discorde de forma veemente de tudo o que ele disser. Como um dos desafios do nativo do signo é mudar de ideia, com certeza, o aquariano vai preferir um lugar em que a sua palavra seja a última.

Peixes

Comece a falar de matemática, cálculos ou algo extremamente racional e peça para Peixes responder seus questionamentos. O pisciano ficará cansado por ter de prestar atenção em algo tão concreto e, logo, logo, sairá à procura de um papo mais "relax" em outro canto.

Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O papo tá chato? Como se livrar do "mala" de cada signo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.


Alto Astral