Topo

É treta! Descubra como cada signo age no grupo do Whatsapp

Universa

15/02/2019 04h00

Está todo mundo online (Foto: iStock)

Que o WhatsApp é imprescindível no dia a dia do brasileiro, isso ninguém discorda. Uns, mais que outros, exploram o aplicativo quase em tempo integral, do trabalho à distração. Mas tem também, óbvio, quem usa o software no smartphone (ou no desktop) apenas por obrigação.

Impossível saber quem é quem nesse cenário virtual? Que nada! Basta dar uma espiadinha nas pistas reveladas pelo horóscopo, que pode indicar o comportamento esperado para cada signo nos grupos do WhatsApp.

Veja também

Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico do Portal Lughnasadh, no Youtube, ajuda a identificar os perfis.

Áries

Costuma recorrer bastante ao aplicativo, tanto em conversas individuais como nos grupos. O nativo é aquela pessoa que vai compartilhar bastante notícias sem as ler previamente, inspirado apenas no título da reportagem. Além disso, Áries está habituado a entrar em discussões acaloradas nos papos de  famílias e amigos. Por isso, vai abandonar ou será expulso de alguns grupos, invariavelmente.

Touro

Não é daqueles que gostam de ficar no blablablá via aplicativo – a não ser que, no outro lado da tela, esteja o crush do momento (numa conversa que ele não começou, é claro!) Tanto que Touro dificilmente participa de grupos. Quando estiver em um, é muito provável que vá ficar quietinho, quietinho, quando não tiver silenciado todas as notificações.

Gêmeos

Quem nasce sob o signo de Gêmeos tende a ser bem ativo no "Whats", gerando discussões nos grupos e propondo assuntos dos mais variados tipos. Só que vai acabar entrando em temas polêmicos, discutindo principalmente com o ariano e o capricorniano.

Câncer

É claro que o signo mais família será superativo no grupo dos parentes, postando fotos e músicas que lembram o passado. Mas Câncer não vai perder a chance de reclamar que algumas pessoas estão sumidas e ficará repetindo que precisam se encontrar. Se alguém demorar para responder suas mensagens, é bem provável que o dono desse coração delicado vá se encher de mágoas.

Leão

Trabalho, negócios, paquera, amigos: Leão usa o WhatsApp para vários fins. Ocorre que, geralmente, é ele quem cria os grupos e, por causa do seu perfil, gosta de se exibir um pouco – inclusive enviando selfies vez ou outra, para que todos saibam o que está fazendo. Ou seja, pode ser desagradável para quem não curta pessoas egocêntricas.

Virgem

Adota o aplicativo só por conta da praticidade e recorre a ele apenas para combinar compromissos, organizar o dia e acelerar algum processo que demoraria mais, se fosse de outra maneira. Virgem não se interessa muito pelos grupos de conversa e é bem capaz de sair de todos eles, na cara-dura, caso o assunto em destaque não lhe interesse. Fatalmente será taxado como chato por algumas pessoas.

Libra

Tal qual o leonino, Libra vai manter uma selfie na foto de perfil. Para ele, o WhatsApp se resume a flertar com os crushes. E só! Não curte discussões acaloradas dos grupos e faz parte da turma do "deixa disso" quando o clima esquenta. É muito provável que vá abandonar os grupos em que rolam altas tretas e pode tratar de forma seca quem demorar muito a respondê-lo.

Escorpião

Pode parecer silencioso nos círculos virtuais que participa, mas está de olho em tudo o que está sendo dito e escrito. Escorpião costuma fazer "inserções cirúrgicas" nas conversas, seja para dizer algo bem legal ou para deixar alguém bem irritado. Seu uso do aplicativo será prático e simples para vários sentidos da vida. A coisa só muda quando o assunto é afetivo, podendo render conversas bem picantes.

Sagitário

Esse cara é a alegria dos grupos do WhatsApp, sempre com uma piada ou meme sensacional. Sagitário  
vai ser comunicativo, sem entrar em discussões, pois preza pela leveza e alegria. Geralmente envia selfies, não para se exibir, mas para compartilhar o momento alegre e divertido que está experimentando.

Capricórnio

Grupos de trabalho não faltam na lista de conversas do WhatsApp do capricorniano. E será bem ativo em todos eles. No campo familiar, Capricórnio também será bem envolvido, assim como o canceriano. Em outros perfis, não costuma ser tão presente, inclusive deixando claro quando não está a fim de participar.

Aquário

Vai se mostrar envolvido nos assuntos da comunidade, sendo, muitas vezes, criticado por grupos mais conservadores. Com isso, Aquário acaba revelando seu perfil engajado em discussões nos grupos, ao lado de geminianos e arianos. Seus interesses incomuns também farão com que procure pessoas e grupos específicos para conversar.

Peixes

Tal perfil tende a esquecer de responder as mensagens que vê, tanto privadas quanto nas conversas com várias pessoas. Peixes é movido, basicamente, pelas emoções e se revela meio antiquado, às vezes. É muito provável que as imagens de "Bom dia", "Boa tarde", "Boa noite" e "Deus te abençõe" nos grupos parta de um pisciano, que ama textos e músicas motivadores.

Claudia Dias, em colaboração para Universa.

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.