Topo

Exagerou na dose? Como cada signo reage quando toma um porre daqueles

Universa

21/09/2018 04h00

Um porre é um porre, né, amores? (Foto: iStock)

Que atire o primeiro copo quem nunca tenha abusado da sorte e consumido mais álcool que a medicina e o bom senso recomendam.

O excesso etílico é, sim, prejudicial à saúde e, além de uma bela ressaca, pode revelar algumas facetas inusitadas da turma que não consegue controlar as doses. Certas atitudes, aliás, são até esperadas quando consideramos as casas do zodíaco.

Veja também

Por isso, conversamos com Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico do Portal Lughnasadh, no Youtube, que revela como cada signo se comporta quando toma um porre.

Áries

A impulsividade do signo de Áries faz o nativo queimar a largada. Ou seja, não raro ele ficar bêbado antes de todo mundo na balada, o que o coloca numa posição crítica e alvo de se transformar no chato da galera, que perde a linha bem antes dos colegas. Ah! Um ariano bêbado é o que mais vai arrumar briga na night.

Touro

Já que Touro provavelmente vai comer bastante enquanto entorta o caneco, há grandes chances de ser encontrado algumas horas depois, passando mal no banheiro.

Gêmeos

Álcool no organismo de Gêmeos desencadeia uma catarse verborrágica, fazendo com que ele entre em argumentações, discussões e explosões criativas sem fim, principalmente se os parceiros de porre forem sagitarianos e aquarianos.

Câncer

Das duas, uma: ou o nascido em Câncer vai cair no choro e na melancolia, lembrando do par de chifre que recebeu, da mãe que fez algo que o deixou triste ou de algum outro motivo que o afetou, ou então vai sair distribuindo abraços para as pessoas que acabou de conhecer, falando que as ama e (já) as considera melhores amigas do mundo.

Leão

Vai perder o prumo, subir na mesa, cantar alto e fazer performances, o que pode ser algo bem vergonhoso ou bem animado, caso esse representante de Leão tenha carisma. Se for assim, certamente conduzirá a festa ao lado de um sagitariano.

Virgem

Dificilmente Virgem vai ficar de porre, já que é altamente metódico. Caso ocorra, vai tentar ser prudente, beber água em intervalos, ficar só perto dos amigos de confiança e voltar de carona para casa.

Libra

Quem é Libra muito provavelmente vai flertar e olhar os crushes a noite inteira. Isso não significa que vá tomar iniciativa, mas se for abordado, há grandes chances de fazer coisas que vai se arrepender (ou nem lembrar) no dia seguinte.

Escorpião

Tal qual o libriano, Escorpião vai esbanjar nos flertes, mas com doses extras de sensualidade, olhares ardentes e mistério – exatamente na mesma proporção do porre. Seu negócio é a sedução, o que não quer dizer que seu comportamento vá resultar em besteira. Só existe risco de sair no tapa com algum colega que resolva disputar o mesmo paquera.

Sagitário

Taí alguém que vai fazer amizade com todo mundo do recinto, desde os frequentadores até a turma que trabalha na balada. Sagitário vai cantar com o leonino, ajudar o ariano na briga (se precisar), flertar com quem é de Touro e Libra e puxar o maior papo com a moça da equipe de segurança e o motorista do Uber. Chato? Que nada! Mesmo de porre, o sagitariano será a pessoa mais divertida do rolê, o que lhe garante convites para todas as festas.

Capricórnio

É o tipo que, quando senta na mesa de um bar para acompanhar um esporte ou programa com os amigos, vai se comportar de maneira diferente, dependendo do desenrolar dos fatos. Pode ser que Capricórnio perca a linha, caso algo o irrite. Mas também pode acontecer de esbanjar uma bela grana, pagando rodadas para todos, se o grau etílico se revelar muito alto.

Aquário

Quanto mais álcool para dentro, mais ideias revolucionárias para fora. Aquário bêbado terá epifanias sobre o universo, a vida, política, partículas quânticas, energia… Alguns colegas tentarão acompanhá-lo, mas há grandes chances de ficar sozinho – ou ao lado apenas de outros aquarianos.

Peixes

É muito provável que o pisciano, depois de um porre, vá acabar a noite dormindo no sofá da festa ou da balada. Isso não descarta a chance de fazer besteira – e não se lembrar depois, é claro! Uma outra possibilidade é encontrar Peixes chorando as mágoas ao lado de alguém de Câncer.

Claudia Dias, colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.