Topo

O que podemos aprender com uma famosa de cada signo

Universa

14/10/2018 04h00

Elas são poderosas, inspiradoras e admiradas, não só pelos milhões de fãs cativados mundo afora, mas também por gente que sabe que essa turma tem muitas lições a repassar.

Na música, na televisão, no cinema, nas plataformas digitais, brasileiras conquistam tudo e mais um pouco, mostrando determinação, garra e foco – características associadas às diferentes casas do zodíaco que representam.

Veja também

Vivi Pettersenn, astróloga que comanda a página Astrollogica, no Facebook, lista os ensinamentos que podemos aprender com a famosa de cada signo.

Áries: Anitta

A rainha do funk é a representação máxima de Áries: é empreendedora, tem atitude e, literalmente, não para – corre atrás do que quer, sem esperar muito dos outros ou pelo desenrolar das situações. A motivação corre no seu sangue.

Touro: Ludmilla

A cantora é determinada, característica que define bem quem é de Touro. Antes de executar algo, planeja bastante e calcula os riscos, pois não entra em nenhuma situação que a deixe insegura. Segurança, aliás, é palavra-chave para qualquer taurino, em todos os setores da vida.

Gêmeos: Ivete Sangalo

Nativa VIP de Gêmeos, a cantora é comunicativa, social, inteligente e é daquelas que faz mil coisas ao mesmo tempo – tem pique e disposição de sobra para isso. Sua curiosidade e sagacidade ajudam muito a ser quem ela é.

Câncer: Marina Ruy Barbosa

Apesar de muito nova, a atriz sempre demonstrou preocupação e atenção em formar uma família – assunto que provavelmente sempre foi pauta de sua vida, sobretudo a ligação com o lado materno. Câncer é um signo emotivo, sentimental e sensível, mas que possui uma força muito grande. Não à toa, por onde passa, forma pequenas famílias.

Leão: Bruna Marquezine

Alto-astral e muito corajosa – características essenciais do signo de Leão, a atriz exala coragem e determinação, desde quando era pequena, o que representa bem a casa astrológica signo. Além do mais, Leão preza muito pelo que é belo, estético, o que explica a Bruna gostar tanto de cuidar da sua beleza.

Virgem: Giovanna Ewbank

Como signo do elemento Terra, Virgem preza pela discrição e tem a determinação como ponto-chave. A atriz e youtuber, apesar de ser uma pessoa pública, tem um viés mais discreto – no assunto é sua família, por exemplo. Não é daquelas que expõem tudo a todo momento, pois entende o valor disso. Também sabe que, para conseguir o sucesso que deseja, precisa se dedicar bastante ao trabalho.

Libra: Cleo

Signo do elemento Ar, Libra é bastante realista e muito social. Apesar de ter Vênus como planeta regente, encara o amor de uma maneira bastante livre e não gosta de se sentir preso. A atriz e cantora é uma pessoa que demonstra essa liberdade, optando por quebrar regras e paradigmas de vez em quando. Os amigos são preciosidades para todo libriano, o que não combina nada com apegos e ciúmes de um possível par. Equilíbrio é a chave para tudo.

Escorpião: Pabllo Vittar

Este é um representante do zodíaco bastante intenso e profundo, com nativos que não gostam de pessoas e situações rasas e, normalmente, se magoam quando não recebem ou recebem o contrário do que deram ou fizeram. A cantora e drag queen mostra bastante determinação e intensidade em relação à sua carreira. Escorpião tem a fama de ser muito atraente e prezar o lado sexual, o que acaba sendo uma forma de revelar toda a intensidade da Pabllo.

Sagitário: Angélica

Signo independente e livre, possui suas filosofias de vida muito bem claras, não sendo influenciado por ninguém. A apresentadora sempre teve seu espírito aventureiro. Gosta de viajar e passa muita intensidade em tudo que deseja ser e ter. Sagitário é do elemento Fogo, ou seja, traz em si a motivação necessária e até uma certa coragem frente a tudo que deseja enfrentar. A sinceridade, doa a quem doer, é outra característica sagitariana.

Capricórnio: Larissa Manoela


Representantes desta casa astrológica trazem a responsabilidade no sangue. Uma criança ou jovem deste signo, assim como a atriz e cantora, carrega a sensatez, o dever e a seriedade desde muito cedo, em todas suas atitudes. O nativo é uma pessoa que foi, de certa forma, cobrada e tende a levar esta disciplina para o resto da vida. Capricórnio passa a vida buscando o sucesso e o trabalho costuma ser a primeira de suas prioridades.

Aquário: Sabrina Sato

A apresentadora é uma mulher ousada, à frente do seu tempo – o que sempre mostrou, desde quando surgiu na televisão. Aquário é realista, muito mental e adora quebrar regras e padrões – tudo que é muito conservador e tradicional não faz a cabeça dos nascidos sob este signo. Sabrina entrou em um reality show e, depois, seguiu para um programa de humor "diferente". Mesmo dentro de um formato padronizado, deu um jeito de ousar e mostrar seu trabalho de uma forma inovadora.

Peixes: Giovanna Antonelli

A paixão pelo que faz é visível no dia a dia da atriz, uma pessoa um tanto desencanada com regras e padrões, que possui suas crenças e valores bem definidos – o que pode servir pra mim, pode não servir para ela; e tudo bem assim! Peixes é altruísta e sabe se colocar no papel do outro, entender a dor alheia. Giovanna, sendo atriz, consegue perfeitamente entender os processos e, por isso, se dá bem no que faz. Este signo possui certos apegos emocionais, costuma ver sempre o lado bom das coisas, mesmo que o mundo diga que não.

Claudia Dias, colaboração para Universa

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que podemos aprender com uma famosa de cada signo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.


Alto Astral