Topo

O que aprendemos com pessoas dos signos de Câncer, Escorpião e Peixes

Universa

04/09/2018 04h00

Câncer, Escorpião e Peixes: temos muito o que aprender com esse pessoal (Foto: iStock)

Bons exemplos devem ser copiados, é fato. No meio de tanta coisa ruim que vem sendo compartilhada por aí, torna-se cada vez mais importante nos espelharmos nas atitudes positivas dos outros.

Com pequenas ações, ajudamos a melhorar o mundo em que vivemos e, por isso, é urgente olharmos para os lados e avaliar comportamentos que merecem ser adotados no dia a dia.

Veja também

Entre os signos ligados ao elemento Água, por exemplo, é possível identificar várias pequenas ações que ajudam a melhorar a vida como um todo. Não só a minha ou a sua, mas de muita gente ao redor.

Segundo o astrólogo Victor Augusto de Souza, a empatia é uma habilidade em comum entre os três signos de Água – no caso, Câncer, Escorpião e Peixes. "Todos eles conseguem desenvolver em nós a capacidade de sentir o mundo e vivenciar as sensações", diz.

Tais casas do zodíaco são ligadas a uma energia feminina, estímulo para a capacidade de receber. "É receber algo da vida, receber algo de bom", afirma. Além disso, cada um dos signos tem lições próprias que merecem ser copiadas, como apresentamos a partir de agora.

Câncer

  • Os cancerianos garantem espaço para as pessoas serem o que desejam ser e sabem perceber as dificuldades alheias. "O signo de Câncer tem uma habilidade de respeitar o momento, a preferência e a consciência do outro", diz Victor Augusto.
  • São amáveis. Sabem amar outras pessoas, independentemente de qualquer coisa. Têm a habilidade se conectar com os demais e sabem criar ligações, ou seja, eles não têm medo de firmar uma conexão, de amar, de querer o bem e de proteger o outro.
  • A questão da proteção, aliás, é outra boa lição dos cancerianos, que sabem proteger os sentimentos mais valiosos. "Quando eles conseguem o respeito ou são respeitados por alguém, vão fazer de tudo para assegurar esse sentimento, para manter essa conexão com o afeto deles. É um signo bem afetuoso", afirma o astrólogo.

Escorpião

  • Como um signo extremamente intenso e profundo, é outro que sabe entender o medo dos outros. A diferença é que o escorpiano ajuda o outro a sair do cenário sombrio. Quer dizer, ele não só enxerga a dor, como o canceriano, mas ajuda a pessoa a superar o momento ruim.
  • Os escorpianos têm muito a ensinar com a habilidade de favorecer a superação, tanto pessoal quanto a dos outros. "São grandes alquimistas e transformadores. Na astrologia, Escorpião está ligado à casa 8, que é a casa da morte, mas também a do renascimento, é a casa da doença, ao mesmo tempo que é a da cura. Escorpião tem essa força de resignação", diz Victor.
  • Sabem lidar com perdas e aceitam com maior facilidade assuntos que são dolorosos. Lidar com o imprevisível, o fim, a morte e outras questões duras é mais uma habilidade deles.
  • Mantêm as metas pessoais até o fim. Quando querem algo, vão se dedicar de corpo e alma para aquilo acontecer, mesmo que demore bastante. Detalhe: fazem isso sem a necessidade de aprovação social.

Peixes

  • Os piscianos enxergam as situações sempre de forma mais positiva, estando envolvidos na questão ou não. "Eles vão ter uma conexão além, ou seja, enquanto Câncer vai se conectar no nível comum e Escorpião, no nível mais profundo, Peixes vai se conectar com sua alma. O signo tem essa habilidade de saber escutar a alma do outro", observa o astrólogo.
  • Acreditam em um futuro melhor, o que significa que mantêm sempre uma expectativa positiva, focando em criar motivos para embelezar o mundo.
  • São altruístas. Têm, também, uma habilidade de consciência sobre a massa. "Não vão pensar só sobre eu e você. Eles pensam em uma questão mais ampla, no mundo, no todo e têm uma conexão com Deus, com algo maior", finaliza Victor.

Claudia Dias, colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.