Topo

Qual sua missão de vida, de acordo com seu signo? Veja

Universa

18/04/2018 04h00

(Getty Images)

 

Por Claudia Dias, colaboração para Universa

Todo mundo, em algum momento da vida, sente aquele vazio e se pergunta qual a razão da sua existência — se ainda não passou por isso, pode esperar, vai chegar a hora…

A verdade é que todo mundo tem uma missão de vida, seja ajudar o próximo (quem está pertinho ou mesmo desconhecidos), espalhar e executar ideias ou mesmo servir de exemplos.

Nessas horas, a astrologia pode apontar o caminho. A seguir, mostramos qual a missão de cada signo do horóscopo, com ajuda de Alexandre Chut, astrólogo, psicólogo e acupuntor.

Veja também:

Áries: liderar

Temos aqui um iniciador. Sua vocação é de um líder, que dá o primeiro pontapé para processos morosos. Sua insistência e sua impulsividade levam a uma quebra da estagnação, fazendo caminhar o que está parado. O nativo de Áries veio para plantar e abrir novas portas.

Touro: executar

Concentrado e muito prático em tudo o que faz, o taurino está aqui para contrabalançar o impulso de Áries — e, nesse processo, executa metódica e lentamente suas ações. E tudo o que Touro se propõe a fazer, ele faz muito bem. O nativo tem a função de enraizar, fazer as ideias acontecerem. É aquela pessoa que pega a semente que o ariano planta, rega e colhe, sempre trabalhando com afinco e muita paciência.

Gêmeos: comunicar

Se fosse resumir Gêmeos, poderíamos dizer que é um signo extremamente curioso, falador e perguntador. É também muito sociável, gosta de amizades e de conversas infinitas. Como estuda muito, é articulado e aberto às mudanças. Tem as perguntas (não as respostas), o que faz dele um grande comunicador.

 

Câncer: unir a família

Taí um signo sensível e muito ligado à família. Na verdade, o nativo de Câncer é emoção pura! Ama pessoas e é extremamente vinculado aos pais. Sua imaginação e sua memória são grandes trunfos, enquanto sua comunicação é basicamente emocional. Sua missão de vida é unir a família e deixar todo mundo feliz.

Leão: ser exemplo de respeito próprio

Leão é o signo da lealdade e da honra. Confiante que só, segue seus propósitos e ambições. Por isso, dá exemplo de autorrespeito. É muito talentoso e criativo e faz a diferença com suas ações. Sabe ser generoso, mas às vezes, também é um pouco convencido e exibido. Realiza o que se propõe e tem uma liderança baseada no mérito.

Virgem: resolver problemas

Se fosse para nominar uma qualificação ao nativo de Virgem, seria "assistência técnica". Seu propósito de vida é olhar com carinho questões de interesse coletivo, sobretudo de saúde e nutrição. Perspicaz, analítico e sempre racional, sua forma de ser é bem organizada e lógica. Gosta de avaliar minuciosamente cada assunto em detalhes, como um cientista com microscópio na mão. Tem prazer em servir às pessoas.

Libra: formar sociedades

O libriano pensa no outro, sempre! Antes de decidir algo, vê, escuta, faz de tudo para entender o lado diferente do seu colega. Sua missão é construir agrupamentos, através da moderação dos opostos, ou seja, ser a balança que equilibra. Diplomático, para o nativo de Libra, um relacionamento é tudo! Por isso, unir, juntar e formar sociedades é uma das grandes missões do libriano.

Escorpião: reciclar

Superperceptivo, muitas vezes, parece que o nativo de Escorpião lê os pensamentos de tão profundo que ele é nas relações. Sente atração pelos mistérios da vida, da morte e do sexo, sempre de forma intensa. Tem uma personalidade forte e, como um ímã, atrai pessoas para si, com muita vivacidade. Sua missão de vida é reciclar, no sentido de transformar o velho em novo, a derrota em vitória.

Sagitário: ser um visionário

É aquela pessoa que abre caminhos e mostra as possibilidades de uma situação para os outros. Sua forma de pensar, de comunicar e de viver é filosófica e aventureira. Ensina aos demais a alegria, o crescer em conjunto e a ter esperança, acima de tudo. As questões mais profundas da vida tocam muito o nativo de Sagitário. Está sempre buscando o futuro, ora distante, ora logo ali.

Capricórnio: concretizar

O nativo de Capricórnio é um inovador nato, decidido, prático. Disciplinado e bem fundamentado, inspira com seu lado objetivo e realizador. Muitas vezes cético, é daquelas pessoas que precisam ver para crer. Apesar disso, não foge da sua missão, que é administrar realizações e concretizar projetos.

Aquário: inovar

Sua intenção é ajudar a humanidade e seguir em frente, a partir de sua forma de ser sempre fora do convencional. O nativo de Aquário é um inovador, um livre pensador, um futurista humanitário. Seus pensamentos se voltam para a melhoria da humanidade. Podemos dizer que o espírito inovador para o bem comum é seu lema.

Peixes: difundir a espiritualidade

Intuitivo e bastante impressionável, seus sentimentos e pensamentos são misturados e se confundem. Da mesma forma, a fantasia e a espiritualidade são parte da sua grandiosidade. E a principal missão da pessoa de Peixes é justamente disseminar esse lado espiritual para outras pessoas.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.