Topo

Horóscopo das flores: como a energia das plantas pode influenciar seu signo

Universa

26/09/2018 04h00

Elas podem influenciar na sua vida (Foto: iStock)

A primavera chegou, com flores que têm sua energia e um campo vibratório que se conecta com os signos. Além disso, cada casa do zodíaco tem relação com determinada planta.

Thiago Anselmo, astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico do Portal Lughnasadh, no Youtube, nos ajuda a listar qual é a flor que todo signo do horóscopo deveria ter por perto, em casa e locais de maior convívio.

Veja também

Áries: cardo 

Não muito comuns por aqui, as flores de cardo têm estrutura semelhante ao contexto de Áries, parecendo uma explosão de pétalas. Mais encontradas na Península Ibérica, Grã-Bretanha e Irlanda, podem ajudar o ariano a canalizar seus impulsos emocionais, criativos e instintivos de forma construtiva, benéfica e eficaz.

Touro: rosa cor-de-rosa

O lado complicado de Touro tende a colocá-lo em situações de posse material, muita teimosia e relacionamentos com ciúmes. A flor na tonalidade rosada auxilia o signo no contato com a afetuosidade, o acolhimento e o amparo e vai ajudá-lo a se manter em equilíbrio e expressar suas reais potencialidades de forma positiva.

Gêmeos: lavanda

Seu reflexo em Gêmeos, signo que sente necessidade constante de comunicar, permite um diálogo mais calmo, assertivo, sem uma necessidade verborrágica – o que costuma gerar gasto desnecessário de energia ao nascido nesta casa. Com a lavanda por perto, o processo de comunicação do geminiano se mostra mais equilibrado, eficaz e tranquilo.

Câncer: lírio (e flores brancas)

O signo tem relação com muitas espécies de flores brancas, mas o lírio é a que possui um campo vibracional mais assertivo quando queremos estimular a casa positivamente. Suas vibrações vão ajudar as pessoas com fator Câncer forte no mapa a terem calma e sabedoria emocionais. Ainda desestimulam as possíveis falhas cancerianas – chantagens emocionais, carências afetivas, mágoas represadas -, permitindo que encontrem mais contentamento, paz e amor para dar e receber.

Leão: girassol

Não haveria flor mais adequada para a vibração do signo com juba em sua imagem e regido pelo Sol. Uma das sabedorias mais interessantes que encontramos nesta flor é que ela sempre gira para encarar o astro-rei, buscando constantemente a maior fonte de luz para se preencher. Dessa forma, pode estimular a liderança de Leão de um jeito positivo, entusiástico e amoroso. Se é para o leonino liderar, que receba a luz do conhecimento para saber conduzir, acolher e trazer segurança para todos à sua volta.

Virgem: prímula

É dela que se extrai o óleo de prímula, rico em ácidos graxos e gorduras boas, que trazem muitos benefícios para a saúde. E o que esperar de uma planta que está relacionada ao signo da saúde, senão funções medicinais? Com a vibração dessa flor, o fator Virgem tende a realizar suas atividades com mais eficácia. Além do mais, sua saúde manifesta-se melhor, assim como sua mente.

Libra: hydrangea (e flores azuladas)

As hydrangeas podem ser mais eficazes, entre as flores azuladas, para equilibrar as emoções e os pensamentos de Libra. Dessa maneira, quem tem o signo forte no mapa tende a entender melhor o próximo, ter mais empatia, saber receber e dar amor de modo incondicional e estimular o equilíbrio em si e nas pessoas ao redor.

Escorpião: gerânio (e flores vermelhas)

Todas as plantas vermelhas estão relacionadas com Escorpião, mas o gerânio atua beneficamente de maneira mais ampla. Permite aproveitar maior a sensibilidade escorpiana para lidar com o próximo, aconselhar, deixar as emoções negativas irem embora, liberar a tensão emocional represada e equilibrar a energia sexual.

Sagitário: cravo

Já que Sagitário se relaciona às especializações nos estudos e às viagens longas e/ou internacionais, a flor do cravo inspira e estimula que o nativo (e quem tenha Sagitário forte no mapa) aja no seu melhor, com entusiasmo em suas buscas e alegria e leveza em suas interações.

Capricórnio: amor-perfeito e amaranto

Este signo não tem relação com uma, mas com duas flores. Ambas ajudam Capricórnio a equilibrar sua ambição característica e engrandecer suas qualidades construtoras e enriquecedoras. O amaranto, inclusive, tem relação interessante com o signo: suas flores são consideradas sempre vivas – mesmo depois de colhidas e ressecadas, mantêm cor e beleza -, enquanto Capricórnio apresenta, entre suas principais "funções", gerar as bases para que tudo se consolide e exista por um longo tempo.

Aquário: orquídea

É muito benéfica ao signo, pois está ligada às emoções, ao amor e às interações saudáveis, situações que o nativo pode se distanciar, caso não tome cuidado. Com orquídeas por perto, Aquário reforça sua capacidade nata de ter ideias inovadoras, ligadas a um senso de respeito ao próximo e de benefício mútuo.

Peixes: viburno (e algumas flores verdes)

Dentre as que podem beneficiar Peixes, viburno é a flor mais adequada para equilibrar e atuar no lado positivo dessa casa do zodíaco. Tal qual a vibração do signo, o arbusto se expande em todas as direções e tende a tomar conta do espaço. A interação com a flor faz o pisciano se comunicar com mais amor, influenciar o outro de forma benéfica e gerar um ambiente mais harmonioso.

Claudia Dias, colaboração para Universa

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Horóscopo das flores: como a energia das plantas pode influenciar seu signo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.


Alto Astral