Topo

Cura financeira? Conheça o Money Reiki, que promete melhorar as finanças

Universa

14/06/2019 04h00

(iStock)

Talvez você já tenha ouvido falar de Reiki, uma técnica oriental de cura e energização através da imposição de mãos e visualização de símbolos.

O que pouca gente sabe é que existem inúmeras variações do Reiki, como o tibetano, o xamânico, o cristão e o… Money Reiki. Sim, o nome já entrega o que esse sistema de cura visa beneficiar: nosso dinheiro.

Veja também

A terapeuta holística e astróloga Luciene Vieira explica que o Money Reiki nada mais é do que um sistema de cura financeira. Ela conta que sistemas diferentes do Reiki tradicional começaram a surgir na década de 80, quando foi trazido ao ocidente por Hawayo Takata, uma havaiana discípula do mestre Mikao Usui, o grande decodificador da técnica. Já a modalidade financeira foi criada em 2005, após a morte de Takata, pela texana Stephanie Brail, mestra em Reiki e instrutora de Yoga.

"O objetivo dessa modalidade é trazer uma ressignificação do dinheiro e proporcionar uma cura financeira para as pessoas e para o planeta Terra, que está doente devido ao seu mau uso. Por causa da ganância, começaram a surgir diversos pensamentos negativos no mundo espiritual sobre o dinheiro, mas em princípio ele é neutro, só possui o valor que nós atribuímos a ele", conta Luciene.

Enquanto alguns sistemas de Reiki são diretamente ligados ao tradicional Usui, o Money Reiki é diferente e possui símbolos próprios, como o próprio cifrão, representação mundial do dinheiro. Porém, para que se possa aplicar essa terapia para si mesmo ou para outras pessoas, é preciso passar por um processo de aprendizado e iniciação. "Existem formas específicas de aplicação que transmitimos apenas para quem é iniciado", revela Luciene.

Viver em abundância

O Money Reiki geralmente é aplicado com o paciente deitado em uma maca. O terapeuta coloca as mãos em seus ombros e visualiza os símbolos da técnica. Além disso, quem estuda e é iniciado na modalidade pode aplicar em objetos como carteiras, contas a serem pagas e também em ambientes, como escritórios, empresas e salas comerciais. Outra dica é abrir a conta corrente e fazer a aplicação do Reiki pela tela do computador ou do celular.

A terapeuta faz questão de deixar claro que o objetivo do Money Reiki não é fazer ninguém ganhar na loteria, por exemplo. Pelo contrário, é permitir que a prosperidade seja alcançada em todas as esferas: material, pessoal e espiritual. "Ele traz uma melhora progressiva, transforma sua relação com o dinheiro e permite ter firmeza com sua missão, com àquilo que você realmente quer e os meios para que possa manifestar isso de maneira íntegra na sua vida", diz.

Em seu caso, a prática foi fundamental para que ela conseguisse direcionar a sua carreira como terapeuta de uma maneira concreta, já que traz à tona sua verdadeira missão, para que não se trabalhe apenas para pagar contas. "Está abrindo muitos caminhos para que eu trabalhe na área esotérica. Hoje meu trabalho atingiu um formato que eu gosto muito mais e, além disso, estou conseguindo ser próspera com o que faço", revela.

Luciene faz questão de lembrar que precisamos de uma sociedade mais justa, onde todos os recursos sejam utilizados de maneira mais equilibrada por e para todos. Ter essa relação mais saudável pode parecer difícil em uma sociedade de consumo, mas é exatamente isso que o Reiki financeiro visa transformar. Para aumentar o fluxo de prosperidade, ele pode ser usado todos os dias, seja na autoaplicação, em uma benção financeira oferecida a outras pessoas ou em uma benção enviada para toda a humanidade em trabalhos coletivos, como meditações.

"Ou gastamos demais, ou seguramos muito. Há o medo de perder e o medo de prosperar. Curando essa compreensão errada sobre o dinheiro e as relações incorretas ou compulsivas no plano individual, é possível aprender a utilizar essa moeda de troca de maneira mais justa para si mesmo e, consequentemente, refletir isso em toda a sociedade", conclui a terapeuta.

Camila Eiroa, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.