Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

Você se considera competitivo demais? Seu signo pode estar por trás disso

Universa

2027-05-20T19:04:00

27/05/2019 04h00

(iStock)

Tem gente que não dá a mínima, mas há, também, quem não suporte a ideia de ver a grama do vizinho mais verde. Essa turma já parte para o ataque, fazendo de tudo para deixar seu jardim muito mais bonito, só para poder dizer: o meu é melhor do que o seu.

Para muitas pessoas, competir é algo vital, incontrolável até. Às vezes, nem se dão conta de que vivem em eterna disputa – seja pela melhor performance na empresa, a maior fama no futebol ou o corpo mais bonito da academia.

Veja também

Existe uma explicação para isso aí, sabia? Pode, muito bem, ter relação com o horóscopo. A astróloga e terapeuta holística Cristiane Toledo conta quão competitivo é cada signo do zodíaco.

Áries

Signo do elemento Fogo, nem precisa falar que competir é com ele mesmo, não é? Áries é sempre o primeiro a topar uma disputa. Não significa, obviamente, que vá ganhar – até porque, se a competição for demorada demais, ele acaba pulando fora, no meio do caminho. Agora, se por acaso perder a competição, melhor não estar por perto enquanto libera sua ira.

Touro

O taurino não é daqueles que gostam de competir. Entretanto, quando entra no páreo, Touro luta com afinco, dando seu melhor para não perder a disputa. O comprometimento é ainda mais intenso, dependendo do que está em jogo – se for comida ou algo que lhe dê muito conforto, se mostra um ainda melhor competidor.

Gêmeos

Não é que Gêmeos tenha um espírito de rivalidade, mas ele adora uma competição para praticar seu poder comunicativo. Como uma boa disputa significa interagir em grupos, o geminiano se mostra divertido. Só que acaba se dispersando rápido demais, perdendo o foco necessário para vencer qualquer disputa.

Câncer

Só de pensar em competição, Câncer fica com medo e todo sentimental, pois não gosta do clima mais acirrado. Tem um porém: se for algo que ele realmente acredita e quer conquistar, usa suas artimanhas para encontrar os pontos fracos dos adversários e garantir o primeiro lugar.

Leão

Quem é rei está sempre pronto para competir, provar que é o melhor. Leão ainda faz questão de exibir suas conquistas e de ser o centro das atenções. Só não entra no jogo se, de cara, perceber que há chance de outro brilhar mais do que ele.

Virgem

O nascido em Virgem é competitivo por natureza e seu principal adversário é sempre ele mesmo – vive numa contínua disputa para superar as próprias vitórias. Signo do elemento Terra, planeja seus passos milimetricamente e dá tudo de si para bater o novo recorde.

Libra

O único papel de Libra em uma competição é o de apaziguar, jogar panos quentes na situação. Signo com enorme senso de justiça e de análise, o libriano considera que todo mundo precisa viver com mais harmonia.

Escorpião

Escorpião é discreto, misterioso e muito (mesmo) competitivo. É alguém capaz de puxar o tapete dos outros para se dar melhor numa situação. Para quem está disputando algo com ele, ganhar a competição também significa ter que lidar com a vingança escorpiana, caso se sinta injustiçado.

Sagitário

Assim como o geminiano, Sagitário quer competir só para se divertir. Apesar da busca por interação, é um signo certeiro no que faz, ou seja, tem grandes chances de se dar melhor no final. Por outro lado, é um excelente perdedor, capaz de fazer piada em cima dele mesmo.

Capricórnio

O signo de Capricórnio, mais do que qualquer outro, tem a competitividade correndo nas veias. Tanto que não perde a chance de medir forças e exibir suas estratégias para alcançar algo desejado. É tão seguro que dispensa qualquer tipo de palpite de fora.

Aquário

O aquariano é competitivo, criativo e estrategista, o que significa sempre uma grande vantagem. Mas tem tendência a perder o interesse pela disputa, se for algo que vai demorar muito. Aquário precisa ter novidades para se empolgar.

Peixes

Competir é algo que nem passa pela cabeça de Peixes. Sua sensibilidade extrema não permite que entre em qualquer tipo de disputa. Passar por cima de outras pessoas? Jamais!!! O pisciano foge de qualquer disputa do gênero.

Claudia Dias, colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.