Topo

Horóscopo

Ataque frontal ou disputa de ego? Como seu signo está em competitividade

A ariana pode ser competitiva até na hora da dieta -
A ariana pode ser competitiva até na hora da dieta

Colaboração para Universa

09/10/2022 04h00

A astrologia entrega quais são os signos mais — e menos — competitivos do zodíaco. Áries e Leão já partem para o ataque frontal e adoram uma boa disputa de egos. Enquanto isso, o Escorpião come pelas beiradas para mostrar quem é que manda. Por outro lado, Libra, Peixes e Câncer se arrepiam ao dar de cara com uma rixa, seja na vida profissional ou pessoal.

A grama do vizinho é sempre mais verde para você? Existe uma explicação para isso no horóscopo. A astróloga e terapeuta holística Cristiane Toledo conta o quão competitivo é cada signo do Zodíaco.

Áries

Elemento: Fogo

Nível de competitividade: 10/10

Nem precisa falar que competir é com ele mesmo, não é? Áries é sempre o primeiro a topar uma disputa. Não significa, obviamente, que vá ganhar - até porque, se a competição for demorada demais, ele acaba pulando fora. Agora, se por acaso perder a competição, melhor não estar por perto enquanto libera sua ira. A cara vai fechar de imediato se não conseguir o que quer.

Touro

Elemento: Terra

Nível de competitividade: 6/10

O taurino não é daqueles que gostam de competir. No entanto, quando entra no páreo, Touro luta com toda a teimosia que existem dentro dele. O comprometimento é ainda mais intenso, dependendo do que está em jogo. Se for comida, questões financeiras ou algo relacionado ao conforto, os nativos desse signo se mostram um competidor ainda melhor.

Gêmeos

Elemento: Ar

Nível de competitividade: 7/10

Não é que Gêmeos tenha um espírito de rivalidade, mas ele adora uma competição para praticar seu poder comunicativo. Como uma boa disputa significa interagir em grupos, o geminiano se mostra divertido e inteligente. É daqueles que vence uma briga só no papo. Só que acaba se dispersando rápido demais, perdendo o foco necessário para vencer qualquer disputa.

Câncer

Elemento: Água

Nível de competitividade: 3/10

Só de pensar em competição, Câncer fica com medo e todo sentimental. Esse signo não gosta do clima mais acirrado ou tenso. Tem um porém: se for algo que ele realmente acredita ou quer conquistar, usa suas artimanhas — e boa dose de manipulação — para encontrar os pontos fracos dos adversários.

Leão

Elemento: Fogo

Nível de competitividade: 10/10

Quem é rei está sempre pronto para competir e provar que é o melhor. Leão ainda faz questão de exibir suas conquistas e de ser o centro das atenções. Vai fazer de tudo para conquistar o primeiro lugar. E para isso vale usar de sua influência e carisma magnéticas.

Virgem

Elemento: Terra

Nível de competitividade: 9/10

O nascido em Virgem é perfeccionista por natureza e seu principal adversário é sempre ele mesmo. Vive em uma contínua disputa para superar as próprias vitórias. Os nativos desse signo gostam de planejar seus passos milimetricamente e dá tudo de si para bater o novo recorde, seja no trabalho ou vida pessoal.

Libra

Elemento: Ar

Nível de competitividade: 2/10

O único papel de Libra em uma competição é o de apaziguar ou jogar panos quentes na situação. Signo com enorme senso de justiça e de análise, o libriano considera que todo mundo precisa viver com mais harmonia. Por isso, provavelmente não vai liderar uma corrida — e sim mediar os corredores.

Escorpião

Elemento: Água

Nível de competitividade: 10/10

Escorpião é discreto, misterioso e muito (muiiiito mesmo) competitivo. Gosta de estar no controle das situações o tempo todo. É alguém capaz de puxar o tapete dos outros para se dar melhor em uma disputa — no estilo "doa a quem doer". Para quem está em seu caminho, ganhar a competição também significa ter que lidar com a vingança escorpiana.

Sagitário

Elemento: Fogo

Nível de competitividade: 8/10

Assim como o geminiano, Sagitário quer competir só para se divertir. Costuma ser um signo certeiro no que faz e que gosta de socializar com as pessoas. Então normalmente tem grandes chances de se dar melhor no final da disputa.

Capricórnio

Elemento: Terra

Nível de competitividade: 10/10

O signo de Capricórnio tem a competitividade correndo nas veias. Não perde a chance de medir forças e exibir suas estratégias para alcançar algo desejado. E isso acontece principalmente no lado profissional: ele traça metas e não para até conseguir. É tão seguro que dispensa qualquer tipo de palpite de fora.

Aquário

Elemento: Ar

Nível de competitividade: 7/10

O aquariano é competitivo, diferentão e estrategista. Pelo poder da sua mente, ele tem sempre alguma vantagem criativa em relação ao oponente. Aquário precisa ter novidades para se empolgar, manter sempre o intelecto em movimento. Então tem a tendência de perder o interesse pela disputa, se for algo muito demorado, repetitivo, ou caso entre em uma competição injusta.

Peixes

Elemento: Água

Nível de competitividade: 1/10

Competir é algo que nem passa pela cabeça de Peixes. Sua sensibilidade extrema não permite que entre em qualquer tipo de disputa. Passar por cima de outras pessoas? Jamais!!! O pisciano foge de qualquer rixa, sendo evasivo e desviando a atenção para algum assunto mais leve.

Horóscopo