Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

Você é desconfiado? Veja como é a pulga atrás da orelha de cada signo

Universa

2008-06-20T19:04:00

08/06/2019 04h00

(iStock)

Para alguns, trata-se de uma qualidade. Para outros, é incômodo sem fim. A verdade é que viver com o pé atrás, desconfiando de tudo e de todos, pode ser problema para quem quer ter uma vida mais relax. Afinal, já tem tanta coisa pra se preocupar nesse mundo, não é?

Mas por trás desse comportamento, pode estar algo que você nem desconfia: o seu signo! Cada um deles tem uma maneira diferente de lidar com suspeitas e cismas, como revela abaixo a astróloga Fêh Fêrri, do Clube Meditation 4 You (@meditation4you.br no Instagram).

Veja também

A seguir, a especialista aponta as peculiaridades de cada casa do zodíaco. "É importante lembrar que são descrições amplas. As características pessoais de cada mapa astral 'temperam' essa análise. Por isso, para maior assertividade, é interessante a leitura do seu signo solar, referente à sua data de nascimento, e também do seu signo ascendente", pontua.

Áries

Ariano é dinâmico e impulsivo e, por isso, melhor que não duvide de nada nem de ninguém. Sorte que ele não costuma perder muito tempo divagando se confia ou não em alguém. É que Áries não tem muita paciência para esse tipo de coisa e simplesmente segue a vida. Na real, acredita tanto nele mesmo que isso já basta.

Touro

O nativo de Touro fica desconfiado quando teima com alguém ou alguma circunstância. Quer dizer, quando enfia algo na cabeça, insiste na ideia que construiu, desconfiando de tudo e de todos que vão contra seu pensamento. O taurino é muito persistente, até com a própria teimosia. Para convencê-lo do contrário e deixá-lo mais à vontade, será preciso produzir provas materiais e consistentes para ganhar sua confiança.

Gêmeos

Como Gêmeos é curioso por natureza, acaba desconfiando de quase tudo. Isso porque precisa ver, pesquisar, conhecer e entender melhor. É quase uma desconfiança com vibe mais do bem. Não costuma gastar seu tempo com cismas sem fundamento sobre as pessoas. Mas se houver motivo para suspeitar de alguém, não vai sossegar até descobrir tudo o que está acontecendo.

Câncer

Pode ser desconfiado no amor. Câncer é muito sentimental e se envolve completamente numa relação. Governado pela Lua, que muda de estado no céu a cada semana, tem seu humor alterado também com bastante frequência. Hoje ele pode confiar perdidamente no amor, e amanhã suspeitar de coisas banais – nesse caso, vai encanar e dramatizar bastante.

Leão

O leonino tem um lance de estranhar algumas pessoas, quando sente que "o santo não bate". Sabe quando um não vai com a cara do outro? Pois é isso! Quando a desconfiança se instala, Leão costuma verbalizar – algo do tipo: "toma cuidado com tal pessoa". Muitas vezes, estará certo, mas a pessoa pode simplesmente ter achado o nativo dominante demais e preferido ficar na dela. Ah! Por ser um signo fixo, dificilmente ele muda de opinião.

Virgem

É o cara que desconfia de quase todo mundo, afinal, entende não ser fácil encontrar pessoas tão competentes e assertivas quanto ele. Virgem pode até acreditar nas boas intenções alheias, mas certamente vai manter um pé atrás em relação à maneira que as pessoas vão agir, conduzir e fazer as coisas, pois dificilmente será do jeito "perfeito" que ele faz. Detalhe: o virginiano vai querer ensinar aos outros e, quem for bom aluno, ganhará seu crédito.

Libra

Nem ele está bem certo se desconfia mais do que confia nas pessoas. Se parar para pensar, certamente Libra vai encontrar motivos que justifiquem as duas posições, o que não é nenhum problema para ele. De natureza amorosa, gosta das pessoas e do jeito que são, a ponto de encontrar justificativas para os erros delas que o decepcionavam e ser capaz de seguir em frente, de forma tranquila, dando mais uma oportunidade.

Escorpião

O signo mais desconfiado do zodíaco, o mais pé atrás de todos, é Escorpião. Essa descrença está na própria natureza dele, natural da casa 8, local do mapa astrológico em que ocorrem as crises, os traumas e as grandes transformações. Além disso, é governado por Plutão, planeta intenso, profundo, que nos leva a muitas mudanças ao longo da vida, conforme se movimentar no céu.

Sagitário

O sagitariano não perde tempo com desconfianças: gosta de dedicar o pensamento a algo grandioso, interessante e otimista. Para Sagitário, as pessoas são tão generosas quanto ele. Ainda prefere não ter contato nem potencializar a parte negativa e pessimista do mundo. Ele realmente acredita e tem fé na bondade alheia. Ah! O nativo sabe que pode se decepcionar, mas acredita que isso faça parte da vida, aceita e segue em frente.

Capricórnio

Quem nasce sob o signo de Capricórnio é bem desconfiado. A questão é que ele é tão pé no chão e racional, que prefere contar só com o que não tem chances de dar errado. Desconfiar de tudo e de todos é, para ele, uma tática estratégica para se posicionar diante da vida. Só muda essa postura se tiver provas com elementos consistentes de que não vai se decepcionar.

Aquário

Vive em um mundo onde não há espaço para desconfianças. No universo de Aquário, os outros estão envolvidos com seus projetos pessoais, cuidando da própria vida, sem perder de vista o impacto que cada ação individual tem no coletivo – ou seja, o aquariano acredita nas pessoas. Pode até não acreditar em um ou outro, mas crê na humanidade.

Peixes

Peixes tem fama de ser desligado, mas quando se trata de descrenças, costuma estar sintonizado. O signo está localizado na casa 12 do mapa astrológico, local de tudo que é misterioso, escondido, o que o deixa com certa tendência para perceber algo oculto nas situações e nos outros. O pisciano costuma sentir algo estranho e, por isso, começa a desconfiar, em silêncio. A partir daí, age com calma, disparando perguntas que parecem aleatórias, até descobrir a verdade.
* Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.