Topo

Que há por trás do "tá tudo bem" de cada signo - quando claro que não está

Universa

01/05/2019 04h00

(Foto: iStock)

Sabe quando alguém pergunta se aconteceu algo e a pessoa só responde "Tá tudo bem!", apesar de ser visível que tem coisa errada no ar? Problemas à parte, a motivação que leva à tal resposta pode ter mais a ver com o horóscopo do que com o que ela está escondendo.

A astróloga Paula Arruda (@paula_arruda_astrologia no Instagram) explica o comportamento de cada signo do zodíaco, quando ele se nega a compartilhar seus problemas com quem está disposto a ajudar.

Veja também

Áries

Quem é de Áries não gosta de pedir ajuda para ninguém e, muito menos, que alguém sinta pena dele. Além disso, em vez de perder tempo respondendo, já está tentando resolver o problema sozinho.

Touro

Antes de compartilhar, Touro prefere entender o que realmente está acontecendo ou o que está sentindo. Ele precisa de um tempo para organizar seus sentimentos e, só então, se abrir com outra pessoa.

Gêmeos

Gêmeos dá a resposta, dispensando ajuda, porque sabe que vai encontrar uma saída sozinho. Naquele mesmo instante, sua mente criativa já está trabalhando para que realmente tudo fique bem o mais rápido possível.

Câncer

Na real, o nativo de Câncer diz isso porque não quer chorar mais. Se ele falar a verdade, vai ter um ataque de choro e está cansado de tanto derramar lágrimas. Por isso, prefere disfarçar.

Leão

Já que é orgulhoso demais, Leão opta por resolver tudo sozinho, sem ajuda nem preocupação de ninguém. Só não consegue disfarçar que há algo de errado mesmo porque é muito transparente.

Virgem

O nascido em Virgem não quer incomodar, nem afigir ninguém, o que o leva a dar a desculpa esfarrapada. Entretanto, isso pode lhe provocar uma bela dor de estômago mais tarde, pois é um signo que guarda tudo para si mesmo e isso acaba somatizando.

Libra

O libriano age assim por temer as consequências – ou seja, se disser que está com problemas, pode magoar alguém. Libra quer sempre agradar e faz de tudo para que gostem dele. Justamente por isso é que também tem dificuldade em dizer "não".

Escorpião

Aqui, tem-se uma contradição. Apesar de querer sempre saber tudo sobre a vida alheia, Escorpião não compartilha o que está acontecendo, porque prefere manter sua vida trancada a sete chaves.

Sagitário

Quando Sagitário diz "Tá tudo bem!" é porque realmente está assim. Para ele, as coisas correm sempre de forma tranquila, em quase 100% do tempo. As pessoas podem até desconfiar, mas é a mais pura verdade sagitariana.

Capricórnio

Para o signo de Capricórnio, apelar para a resposta curta (e falsa) é reflexo da sua dificuldade de compartilhar seus sentimentos mais íntimos. Ele não gosta de falar da sua vida para as pessoas à sua volta.

Aquário

A resposta de Aquário costuma ser real: não porque o problema já passou, mas porque ele já sabe o que deve fazer para resolvê-lo. Aliás, se ainda não é assunto liquidado, foi só falta de tempo para investir energia nisso.

Peixes

É bem provável que Peixes não tenha entendido a pergunta e, com preguiça de pedir para pessoa repetir, prefere o "Tá tudo bem" por ser menos trabalhoso que ficar tentando esclarecer a situação.

Claudia Dias, em colaboração para Universa.

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.