Topo

Saiba o que é imperdoável para cada signo em um relacionamento

Universa

12/11/2018 04h00

(Crédito: Getty Images)

Pode ser difícil se relacionar com alguém extremamente diferente de nós, mas para muita gente essa é a graça e o aprendizado das relações. Na própria Astrologia aprendemos que nossos opostos são complementares e podem nos ensinar muitas coisas. Mas vamos ser sinceros? Às vezes fica difícil se adaptar a certos comportamentos dos nossos parceiros.

Coisas que para os outros parecem banais, podem ser imperdoáveis para algumas pessoas. E, por mais que nem todo mundo entenda, cada pessoa tem seus motivos para resolver deixar de lado uma relação que se tornou insustentável. A dica é que o zodíaco é um grande aliado na hora de saber o que não fazer com o seu parceiro!

Veja também

Quer saber o que pode ser motivo de um final certeiro para o relacionamento de cada signo? Leia abaixo!

Áries

Esperar que ele sempre tome a iniciativa é o que deixa um ariano mais irado. Mesmo sendo de um signo totalmente impulsivo e cheio de energia, pessoas de Áries não gostam de esperar pelos outros. Se você não tem atitude ou vive na cola de um ariano, ele vai se irritar e muito com você! Pode ser que no começo de um relacionamento eles se empolguem e nem percebam que estão tomando decisões sozinhos, mas ao perceberem que o ritmo do outro é mais lento e que o parceiro se mostra dependente, pode ter certeza de que o pé na bunda será tão certeiro quanto o pedido de namoro.

Touro

Taurinos têm um ritmo bem específico e por vezes mais lento que os demais signos do zodíaco. Isso porque gostam de apreciar os luxos e a beleza da vida em seus mínimos detalhes. Para tirar uma pessoa do signo de Touro do sério, é só questionar se todos os atributos são mesmo necessários. Tentar podar seus gastos financeiros, gastronômicos ou supérfluos também são atitudes que encaminham qualquer relacionamento com um taurino para o fim. Desvalorizar aquilo que para eles é vital é o pior tipo de deboche possível.

Gêmeos

Comunicador por natureza, o geminiano não perdoa quando o parceiro resolve esconder algumas coisinhas no fundo do armário. Quem é do signo de gêmeos tem verdadeira necessidade de saber o que o outro está sentindo, fazendo, querendo dizer ou pensando. Não por insegurança, mas por achar importante dividir tudo com o parceiro e poder, dessa maneira, construir um relacionamento mais transparente. Você pode até achar que está escondendo algo de um geminiano, mas ele vai te provar que consegue descobrir tudo. E pior: ele nunca vai esquecer o que foi escondido.

Câncer

Carentes de atenção e afeto, cancerianos costumam perdoar facilmente os erros alheios. Por isso é comum, inclusive, que pessoas desse signo tentem construir novas histórias com seus parceiros, relevando traições. Mas ninguém é incansável, não é mesmo? Depois de duas, três, quatro vezes deixando um canceriano de lado, ele já vai ficar com o pé atrás com as desculpas. Fazer uma pessoa de Câncer de bobo ou chamar de carente é a certeza de que a porta da rua é serventia da casa. Se liga!

Leão

Leoninos gostam de ser o centro das atenções não só para os parceiros, como para todos ao redor. Um relacionamento perfeito, inclusive, é algo que gostam de esbanjar por aí. Quando o parceiro não valoriza os momentos na companhia do leonino, pode gerar bastante aborrecimento. O que é imperdoável para esse signo, porém, é traição. Ninguém gosta de ser traído, mas leoninos não aceitam o fato de serem trocados e fazem de tudo para se mostrarem superiores, postando fotos em festas e eventos nas redes sociais e adicionando outras pessoas. Tudo para mostrar ao ex-parceiro que estão por cima.

Virgem

Virgianos têm suas próprias regras e não adianta tentar entender o motivo de elas existirem. É importante para eles dividir os sentimentos, obrigações e necessidades em compartimentos separados e muito bem iluminados, para que nada falte ou saia do planejado. Por isso mesmo, ao se relacionar com pessoas desse signo é comum que alguns acordos sejam feitos e regras existam. Se você furar com algum desses itens, pode crer que será imperdoável. Raramente se conquista a confiança de um virginiano pela segunda vez, e ele vai remoer essa falta de comprometimento para sempre.

Libra

Chamar um libriano de indeciso pode ser a pior ideia se você tem vontade de construir um relacionamento com ele. E sabe por que? Pessoas do signo de Libra sabem muito bem que são indecisos na maioria das situações, mas o que eles sentem, na realidade, é um desejo gigantesco de equilibrar as coisas para que fique bom para ambas as partes de uma relação. Quando você os força a tomar decisões pode ter certeza de que eles vão sair fora. Não pressione um libriano, ou não será perdoado.

Escorpião

Escorpianos fazem parte do grupo de pessoas mais vingativas do zodíaco! Com toda a sua profundidade, que vem do elemento água deste signo, é muito capaz que eles fiquem paranoicos quando o assunto é ciúmes. Por outro lado, como gostam de se aprofundar no autoconhecimento, conseguem sair sozinhos desse terremoto. O problema real é quando o parceiro aparece marcado em alguma foto de rolê na redes sociais, adiciona uma pessoa que o escorpiano nunca ouviu falar ou então para de responder e aparece três horas depois sem uma boa desculpa. Se isso acontecer, corra! Um escorpiano não aceita ficar no escuro!

Sagitário

Nada mais chato para um sagitariano do que quando o relacionamento cai na rotina! Pessoas desse signo são de boa, costumam levar tudo na conversa e buscam apaziguar as situações desagradáveis sempre. O problema é quando tudo segue o mesmo protocolo sempre. Rotina de trabalho, afazeres domésticos e familiares podem ser bem divertidos e fora do padrão com um sagitariano, pode ter certeza. Incansáveis, eles fazem o que for preciso para isso. Portanto, já sabe: ele vai te perdoar, mas o relacionamento pode acabar se você for daqueles que faz sempre as mesmas coisas do mesmo jeito. Inove!

Capricórnio

Não cobre um capricorniano de suas obrigações com a casa, a família e o namoro. Isso vai tirar ele do sério! Pessoas do signo de Capricórnio ralam dia e noite para manter a ordem das coisas, são metódicos e apostam em uma rotina de trabalho para trazer o bem-estar para suas vidas. Ao serem cobrados vão se sentir totalmente desvalorizados, já que acreditam que tudo o que fazem deveria ser o bastante para manter as coisas em harmonia. Se sentir um capricorniano distante, tente conversar sobre os seus sentimentos em vez de cobrar mais presença. Eles estão presentes em pensamento, isso é um fato.

Aquário

Imperdoável para um aquariano é você dizer que suas ideias são utópicas e longe da realidade. Pode ter certeza de que o rancor que começa no momento em que essa revelação ocorre não vai embora tão cedo, levando o relacionamento para um fim muitas vezes trágico. Idealistas, as pessoas desse signo acreditam piamente que suas posições políticas e sociais são as mais perfeitas e certeiras do universo, e ai de você se discordar dele! A situação só piora quando você resolve deslegitimar seus pensamentos na frente de um grupo de pessoas… Seja ligeiro para não sofrer retaliações.

Peixes

Piscianos costumam prezar muito pela individualidade. Isso porque carregam um mundo inteiro dentro de si mesmos e é para lá que vão quando o tempo parece se fechar. Se você mantém um relacionamento com alguém de Peixes, cuidado para não atravessar a fronteira! Ao menor sinal de invasão ao território pessoal de um pisciano você pode ser rapidamente descartável. Para esse signo, é imperdoável que em um relacionamento sua necessidade de espaço e individualidade sejam invadidos pela curiosidade alheia. Lembre-se sempre que o sentimentalismo é importante para eles.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.