Topo

14 situações que quem é de Touro já viveu e vai se identificar

Universa

21/04/2019 04h00

(Foto: iStock)

Foco, estabilidade e dificuldade de lidar com mudanças: essas três características definem bem o signo de Touro, graças à influência que recebe do elemento Terra, associada à energia fixa.

A regência de Vênus também lhe confere amorosidade e doçura, além de desenvolver bastante os cinco sentidos e despertar uma relação forte com a beleza, a matéria e o dinheiro. Tais atributos fazem o taurino viver experiências muito peculiares. Com ajuda da astróloga Paula Arruda (@paula_arruda_astrologia no Instagram), listamos 14 situações que só quem é de Touro já experimentou.

Veja também

1. Tirar os sapatos para sentir o chão. Não importa o lugar: pode ser na praia ou numa praça, Touro vai ser o primeiro a se livrar do calçado e ficar descalço para contato direto com a natureza.

2. Perder a hora para a entrevista de emprego porque estava se arrumando. Para o taurino, é mais importante estar "apresentável", mesmo atrasado, do que chegar a tempo com a roupa amassada.

3. Virar um bicho quando se sente ameaçado ou passado para trás. Sabe fera bufando? Pois então… Quem é deste signo costuma ter aparência bem calma, mas se transforma quando algo o tira do sério, inclusive amedrontando quem está por perto.

4. Estocar comida como se estivesse numa guerra. Só de imaginar a possibilidade de acordar de madrugada e não encontrar seu chocolate preferido na geladeira, o taurino já fica tenso. Para ele, antes sobrar do que faltar.

5. Reconhecer alguém à distância pelo cheiro. Touro tem esse "poder" de identificar as pessoas pelo perfume, pelo odor natural e até pelo suor. É como se houvesse uma gaveta numa parte do seu cérebro em que ele "coleciona sensações".

6. Guardar milhares de sacolinha de supermercado. Acumulador nato, sabe que as embalagens (gratuitas, é claro!) podem ser úteis em algum momento, então acha uma boa manter grande quantidade delas para quando precisar.

7. Lembrar detalhes do passado na festa de 20 anos de formatura. A memória de Touro é algo impressionante! Na confraternização de formandos, décadas depois, é a pessoa que vai recontar todas as histórias da turma, incluindo os pormenores que a maioria já esqueceu.

8. Ficar cinco horas tentando uma carona na estrada. O nativo é alguém persistente, que não gosta de arriscar. Prefere ficar plantado no mesmo lugar a correr o risco de sair rapidinho (ou mesmo desistir), bem na hora que alguém resolver parar.

9. Comprar só o que é bom e barato. Pode ter dinheiro suficiente para ir à loja mais cara do shopping, mas escolhe adquirir algo só quando tem certeza que é de boa qualidade e está com preço abaixo da média. É aquela história: economizar para sobrar mais…

10. Deixar de encontrar os amigos para dormir umas horinhas extras. É o preguiçoso do zodíaco. Touro abre mão de fazer muita coisa para poder ficar mais na cama.

11. Entregar uma encomenda na última hora. Segue seu ritmo e costuma adiar muita coisa até o tempo limite. Posterga e vai "empurrando com a barriga" até no trabalho.

12. Irritar-se com banho gelado. Uma das prioridades do signo é ter conforto. Ducha que não seja quentinha deixa Touro irritadíssimo. O mesmo vale para cama desconfortável e comida fria.

13. Ficar anos sem falar com alguém. Entre as virtudes do taurino está a lealdade. Mas exige que os outros sejam igualmente leais com ele. Quando se decepciona ou se sente traído, demora muito para lidar com os próprios sentimentos, podendo se afastar e deixar de se relacionar por isso.

14. Ter dificuldade para terminar uma relação. No amor, é 8 ou 80: demora para se aproximar e declarar seu amor, mas depois que se abre, quer que seja um "felizes para sempre". Na outra ponta, mesmo se está insatisfeito com o que vive, não consegue colocar um ponto final no relacionamento facilmente.

* Claudia Dias, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.