Topo

Vênus, o planeta do amor, entra em Áries: impulso e desejo vem aí!

Universa

20/04/2019 04h00

(Foto: iStock)

Neste dia 20, além de o Sol ingressar no signo de Touro, o planeta Vênus entra em Áries no início da tarde. Uma nova fase para o amor vem aí! Força e independência marcam o período, que vai até dia 15 de maio. A ação estará impulsionada e atitudes determinadas podem trazer bons frutos aos relacionamentos.

Com o emocional à flor da pele, porém, há riscos de desequilíbrios emocionais, excessos ou mesmo descompensações. A reflexão do momento é sobre como respeitar a forma que o outro se relaciona.

Veja também

Rosa Benchïmol, criadora do projeto Auto Astral, conta que Vênus em nosso mapa natal representa os prazeres e a forma como nos relacionamos no geral, inclusive intimamente. "Neste período em que o planeta estará localizado no signo de Áries, haverá muita impulsividade aos desejos e estaremos mais dispostos a apresentar nossa forma mais autêntica e espontânea de viver o amor", diz Rosa.

Para ela, é possível que o dia a dia se torne mais ativo e dinâmico do que o comum, com muita agitação mental. "É importante manter o foco, mesmo que haja imprevistos."

A astróloga explica que, em trânsitos passados, Vênus, assim como Mercúrio, passeou pelo signo de Peixes, levantando muitas reflexões e questionamentos um tanto confusos diante das relações. Porém, no trânsito por Áries tudo fica mais nítido e definido, o que facilita a exposição emocional durante os diálogos.

"É bom tomar cuidado com discussões ou explosões mentais pouco construtivas, inclusive porque a Lua ficou cheia dia 19 e faz um aspecto tenso com Júpiter no céu neste momento", conta.

Graças à conjunção de Vênus com Quíron — um asteróide que, na Astrologia, representa aquilo que não conseguimos curar em nosso emocional — em Áries, algumas dores do passado ligadas aos relacionamentos podem vir à tona. Porém, como é um período de mais franqueza e sinceridade, será mais fácil lidar com arrependimentos que ainda insistem em bater à porta. Ufa!

"Saiba que a sombra do momento é a busca por equilíbrio. Prezar pelo autocuidado e pela responsabilidade afetiva é mais do que importante agora. Uma dica é definir suas estratégias e pôr a mão na massa atrás de consolidação. Resistência e persistência são palavras-chave. Abra os olhos para os novos horizontes que suas metas podem lhe oferecer", aconselha a astróloga.

Veja a influência do trânsito de Vênus por Áries nas demais Vênus:

Vênus em Áries

O amor estará reforçado em sua espontaneidade e autenticidade. Provavelmente você  estará fugindo de joguinhos emocionais, mas cuidado ao demonstrar sinceridades nada construtivas.

Vênus em Touro

É uma Vênus que geralmente busca estabilidade nas relações e, nesta fase, precisará aprender a lidar com imprevistos e mudanças. Respeite as individualidades e apresente definições práticas para que as coisas fluam.

 Vênus em Gêmeos

Você estará mais disposta a dialogar e trocar conhecimentos em suas relações. Participar de debates ou ingressar em um novo grupo de estudos são ideias estimulantes. Atenção ao que o outro diz e cuidado com os múltiplos focos que atrapalham o objetivo principal.

Vênus em Câncer

Não tenha medo de demonstrar sua sábia e doce maneira de amar seu parceiro. Porém, prefira atitudes a discursos. Não coloque-se 100% das vezes em disponibilidade. Aprenda que dedicação e afeto são diferentes de apego.

Vênus em Leão

Você estará mais estimulada a viver romances neste período, mas, com a mesma rapidez que irá se apaixonar, poderá também se desapaixonar. Cuidado com a tendência às cenas dramáticas e sem necessidade. Tenha responsabilidade emocional com o outro.

Vênus em Virgem

Você estará menos retraído a expressar seus sentimentos e provavelmente o fará através de demonstrações práticas. Não tenha medo de tomar a iniciativa caso já saiba o que quer. A simplicidade das coisas lhe dará um verdadeiro tesão.

Vênus em Libra

Saiba que a sua individualidade dentro da relação é tão importante como a do outro. Como você anda se relacionando consigo mesmo? Caso esteja interessado em alguém, aprenda a dar a iniciativa sem neuroses e prefira deixar de lado os joguinhos emocionais.

Vênus em Escorpião

Cuidado ao somatizar emoções intensas que podem levar a atitudes exageradas ou agressivas. Nesta fase, você sentirá com maior nitidez o que deseja em seus relacionamentos. Ponha em prática! Caso precise desapegar de alguém, a hora é essa!

Vênus em Sagitário

Você será mais estimulado do que nunca a se jogar em novos caminhos e aventuras! Seja de cunho turístico, acadêmico ou até mesmo espiritual. Seja criativo ao lidar com sua rotina, para que ela não apague seu tesão em viver o dia a dia.

Vênus em Capricórnio

Nem sempre o amor precisa ser pesado ou difícil para você. Saiba receber, sem desconfianças, a espontaneidade afetiva que algumas pessoas lhe trazem. O tempo para certas coisas é bastante relativo. Permita-se viver um amor à primeira vista, por exemplo.

Vênus em Aquário

Você estará prezando por relações que respeitam sua liberdade. Pessoas que mostram um alto nível de independência ou inteligência lhe chamarão a atenção. Nesta fase, prefira conviver com amigos que estimulem sua evolução como ser humano.

Vênus em Peixes

Seja franca ao se expor emocionalmente! Não tenha medo de demonstrar sua força ao expressar seu amor, mas tenha cautela com suas idealizações precipitadas, elas não necessariamente condizem com a realidade. Exponha sua fantasia sexual ao parceiro e ponha seus desejos em prática.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.