Topo

Lua Rosa acontece neste feriado e promete trazer ponderação para agir!

Universa

19/04/2019 04h00

(Foto: iStock)

Um momento astrológico muito importante acontece neste 19 de abril, com a Lua cheia em Libra. Também chamada por muitos como Lua Rosa, o fenômeno ganhou esse apelido por ser a primeira Lua cheia da primavera para o Hemisfério Norte.

A promessa é de ponderação e de uma busca por englobar todos os pontos de vista antes de tomar uma decisão difícil. Afinal, Libra é o signo da justiça, representado pela balança. Aquele que sempre pesa muito bem os dois lados antes de tomar qualquer decisão.

Veja também

"É a hora de escolher um caminho entre todos os outros possíveis. O desafio, porém, pode ser o de sair dessa ponderação eterna representada pelo signo. Definir ações é o objetivo. Afinal, ter a Lua cheia em Libra significa que o Sol está em Áries, signo da ação e da iniciativa, que agora precisa de uma pequena autorização do nosso corpo emocional para agir", explica o astrólogo Carlos Falcão.

Segundo ele, a Lua sempre mexe com nosso estado de humor natural e, neste caso, traz reflexões mais pessoais e menos sociais.

"Devemos ressaltar que, nesta lunação, o Sol estará junto de Urano, um planeta rebelde, inquieto e indomável. Urano impulsiona ainda mais esse Sol ariano a agir de forma abrupta e sem filtros mentais. É uma situação que nos impulsiona a ficar mais reativos", comenta.

Além disso, A retrogradação de Júpiter, que começou no dia 10 de abril e vai até dia 11 de agosto, traz uma nuance de dificuldade em cada um que se conectar de forma legítima com seus próprios anseios. Para que seja um processo mais leve, Carlos alerta que é importante manter o nível de confiança, com a certeza de que bons tempos estão por vir.

Saber como a Lua afeta especificamente cada um e cada área da vida depende do mapa natal de cada indivíduo, feito com os dados de nascimento. O astrólogo ressalta que, se houver uma relação harmoniosa da Lua com o mapa, é possível ter uma força a mais de equilíbrio e de ponderação para o dia a dia.

"Já numa relação não tão positiva, podemos oscilar entre definir rumos, tomar atitudes e ficar patinando no mesmo lugar, auto sabotando nossas relações com o mundo de uma forma geral. Isso inclui amor, amizades e até mesmo nossa relação com o trabalho", conta.

As energias deste trânsito astrológico em questão são capazes de ajudar a trazer clareza sobre o que precisamos escolher, seguir e determinar como um rumo saudável a ser percorrido. Veja abaixo como os signos serão influenciados de uma maneira geral pela Lua Rosa.

Do ponto de vista positivo: Libra – Aquário – Gêmeos – Leão – Sagitário

Do ponto de vista desafiador: Câncer – Capricórnio – Áries – Peixes – Touro

Áries – Leão – Sagitário

Esses signos vão perceber que, apesar de a impulsividade estar forte, todos terão a possibilidade de buscar um caminho de entendimento e diálogo, desde que haja disposição para isso. Essa disposição é uma decisão estritamente pessoal. Áries sentirá mais dificuldades porque é o mais pressionado a reagir. Não à toa, esse é seu desafio. Leão e Sagitário precisam apenas levar em conta coisas que, hoje, não levam e ampliar o poder de ponderação sobre tudo o que é importante.

Touro – Virgem – Capricórnio

Encontram na Lua uma aliada, que desacelera os processos internos e dá mais tempo para que os signos lentos se reestruturem de acordo com os rumos escolhidos. Touro não sente que tem algo contra seus impulsos, apenas uma dificuldade natural em se adaptar a mudanças. Para Virgem, o pedido é se precaver, preparar e arquitetar os próximos passos. Capricórnio, apesar de gostar de tomar decisões, fica à mercê das escolhas alheias e ao que julga como certo ou errado. Nesse momento, é preciso saber que nem tudo precisa de uma sentença. Por vezes, é mais precioso o caminho do que a chegada ao destino.

Gêmeos – Libra – Aquário

Serão os mais favorecidos! Porém, Libra se sentirá pressionando a parar de ponderar e de se esconder da responsabilidade de tomar decisões. Áries, que não é muito paciente, pressiona fortemente Libra a acelerar seus processos para não atrapalhar o bom andamento da vida. Gêmeos e Aquário se darão bem tanto com a ponderação quanto com a possibilidade de colocar pensamentos em prática. Serão os dois mais favorecidos deste trânsito.

Câncer – Escorpião – Peixes

Câncer sofre um pouco com esse embate entre impulso instintivo e a ponderação emocional. Regido pela Lua, tende a ter capacidade intuitiva e sensibilidade importantes para desacelerar as decisões. O medo e a cautela devem minar ainda mais os impulsos de Sol e Urano em Áries, que cedo ou tarde vão explodir de forma abrupta. É preciso ter um posicionamento claro e nítido. Coisa que não será um problema para Escorpião, mas para Peixes sim. Escorpião fica observando tudo de longe e só age se for necessário manter o controle sobre as próprias proteções emocionais. Peixes pode tentar compreender a tudo… Mas num processo que só dificulta a compreensão e, por consequência, as resoluções pessoais.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

 

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.