Topo

Animal de estimação também tem signo! Descubra como cada um se comporta

Universa

10/03/2019 04h00

(Foto: iStock)

Você já se perguntou se o seu bichinho de estimação sofre influência dos astros como você? Ou será que já parou para reparar em alguns comportamentos típicos que poderiam revelar qual o signo dele?

A astróloga Serena Salgado, do Astrocentro, diz que, para a Astrologia, tudo que acontece no céu influencia não só o ser humano, como todos os seres vivos do planeta, assim como as marés e colheitas. Por isso, cada bichinho também tem seu mapa astral — e saber essas informações pode ser muito útil para seus tutores.

Veja também

"Um elefante, uma girafa ou um cachorro… Todos os animais têm signo. O que acontece é que geralmente não temos condição de saber o horário de nascimento deles. Eu mesma, que tenho cinco gatos adotados, só pude comprovar a eficácia da Astrologia porque sei a data de nascimento deles", conta.

Serena explica que os pontos principais que devemos observar dentro do mapa de um animal são o signo solar e a Lua, que representam respectivamente a essência daquele ser e as emoções.

A Astrologia é dividida em quatro elementos: fogo, terra, água e ar. Os doze signos se dividem entre esses elementos e esse é um fator relevante para entender os traços de personalidade que cada um deles dos signos carrega.

Aqueles que são de Áries, Leão e Sagitário, por exemplo, podem ser mais intensos e agressivos, justamente por carregarem o elemento fogo. Já os animais de elemento terra vão querer mais segurança e não vão se adaptar facilmente a mudanças de casa, por exemplo.

"Para traçar o mapa astrológico de um bichinho, a gente tem que fazer algumas adequações. Afinal, eles não trabalham, não têm vida amorosa e raramente vivem em grupos, o que poderíamos considerar uma sociedade.

Mesmo assim, uma casa astrológica profissional pode mostrar os talentos daquele animal. Podemos pegar um cachorro que é farejador de drogas da polícia como exemplo. Com certeza o mapa dele vai apontar alguma tendência a isso na casa que, para nós, falaria das profissões", reflete a astróloga.

Por falar nisso, ela revela que nós podemos ver, em nosso próprio mapa astral, os animais de estimação que fazem parte da nossa vida. "O signo ou os planetas que se encontram na casa 6 vão contar a história sobre o que nós vivemos com nossos animais de estimação durante toda a vida.

É uma casa que também fala da saúde, o que é interessante porque os animais têm muito a ver com nosso bem-estar e proteção energética, principalmente os gatos."

Áries

Se você tem um animalzinho ariano, ele vai ser mais impulsivo e talvez mais agressivo. Você vai ter mais dificuldade para que ele siga suas regras e as limitações da sua casa. Ao mesmo tempo, depois que passa a hora da braveza, ele pode se mostrar extremamente querido e se achegar para dar e receber carinho. Com certeza ele terá o temperamento mais forte.

Touro

São mais indolentes, comilões e regidos pela barriguinha. Podem engordar muito fácil pois, além da gula, são preguiçosos e gostam de dormir bastante. É preciso paciência com os animais taurinos na hora de mudar de casa ou trazer um novo bichinho desse signo para seu lar. Eles podem sofrer num primeiro momento de adaptação mas, se o dono tiver paciência, isso logo se resolve.

Gêmeos

São animais que gostam de se aventurar, se pendurar em lugares altos, olhar o céu e chamar a atenção. Necessitam de mais espaço e o ideal é que as janelas e varandas sejam teladas para evitar acidentes. Em alguns momentos eles vão prezar pela individualidade. Em outros, porém, podem latir ou miar bastante para chamar a atenção alheia. O segredo é sair para passear diariamente e oferecer vários brinquedos.

Câncer

Assim como os humanos cancerianos, os animaizinhos desse signo são mais apegados e possessivos. Dificilmente aceitam outro animal em casa de primeira, é preciso ter paciência para a fase de adaptação. Por ser um signo regido pela Lua, são seres lunares, com fases muito próprias. Uma hora estão bem, em outra estão mal. Por momentos são amorosos e, por outros, se mostram irritados. É preciso paciência e muito amor.

Leão

O elemento fogo desse signo traz possessividade aos animais. Por outro lado, traz um lado brincalhão e entregue, por isso eles gostam de se exibir em troca de carinho e atenção. Precisam de muito elogio e afago. Se você estiver disposto a entregar isso a um pet de leão, eles serão fiéis companheiros para toda a vida. Mas lembre-se: não os deixe sozinhos, eles podem destruir alguma coisa em casa.

Virgem

São incrivelmente chatos com a higiene. No caso dos gatos principalmente, já que são vidrados em limpeza por natureza. Eles não vão conseguir usar o banheiro se estiver sujo e podem procurar um tapete ou canto mais afastados para aliviar suas necessidades. São animais que se lambem muito. Já em relação ao humor, são mais tranquilos e gostam de ficar na sua.

Libra

São animais que precisam de muito carinho e afeto. Libra é um signo emocional e afetivo, que gosta de manter essa relação mais afetuosa não só com seu dono, como com todos que se aproximam. Só não é recomendado deixar o pet desse signo muito agitado. Hora de brincar é hora de brincar, hora de sair é hora de sair. Não dá para fazer vinte coisas ao mesmo tempo porque eles ficam irritados depois.

Escorpião

Esses animais são mais arredios e demoram para fazer amizade. São daqueles que ficam a maior parte do tempo observando, e fazem isso de um lugar que elegeram como seguro na casa. Isso se deve ao fato de que precisam de confiança naqueles que estão ao seu lado. Com visitas, podem ficar ressabiados e se esconderem. Quando se entregam, porém, fazem isso de verdade e se tornam muito afetuosos.

Sagitário

Os animais sagitarianos adoram uma aventura! Gostam de passear e dificilmente reclamam se você os colocar em um carro e levá-los para a praia, por exemplo. Assim como Gêmeos, signo oposto complementar de Sagitário, é preciso disponibilizar brinquedos diferentes e muita atenção, pois caem no tédio facilmente. Se ficarem muito tempo em casa e sozinhos, podem se deprimir. Companheiros para todas as horas!

Capricórnio

 Os de Capricórnio são seres mais calmos, tranquilos e disciplinados. Graças a Saturno, planeta que rege esse signo. Porém, podem adquirir hábitos metódicos, que ditam alguns padrões de sua vidinha. Como por exemplo, comer sempre no mesmo horário e ficar esperando o dono todo dia no mesmo horário.

Aquário

Os de Aquário já são mais arteiros e rebeldes. Não fazem as coisas quando o dono quer, mas quando eles querem. Apreciam ficar sozinhos e não vão se preocupar com a sua necessidade de atenção nesses momentos. Principalmente os gatos, que podem virar as costas para você no meio do carinho. Os cachorros também são arteiros, mas precisam de um pouco de espaço. Ou seja, nada de dar uma de Felícia!

Peixes

Por fim, os animais do signo de Peixes são extremamente amorosos e fofos. Se entregam com facilidade aos donos e ao ambiente. Por outro lado, são mais sensíveis e captam a energia do lar sem fazer esforços. Por isso, precisam de atenção com problemas emocionais e estresse. Podem adquirir hábitos como o de se lamber para aliviar a irritação ou o sentimento de solidão.

Camila Eiroa, em colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.