Topo
Alto Astral

Alto Astral

Categorias

Histórico

10 passos para lidar com Aquário, o signo mais soltinho do zodíaco

Universa

23/01/2019 04h00

A entrada do Sol em Aquário (21/01 a 19/02) reforça suas características mais marcantes, como o apreço à liberdade e o senso de independência. Nem sempre é fácil se relacionar com os aquarianos, pois a lógica deles é bem particular no que diz respeito à amizade e ao amor e, principalmente, a vínculo afetivo. Se você tem alguém desse signo na mira, vale a pena seguir algumas seguintes dicas:

1. Aquário é um dos signos mais livres e independentes do Zodíaco, por isso, preservar seu espaço e dar tempo a eles é importante.

2. A amizade deve prevalecer antes de qualquer coisa. Pessoas nascidas sob o signo de Aquário não gostam de se sentir pressionadas com rótulos ou status de relacionamentos. Definir uma relação pode ser muito difícil, mas quando ele está junto e gosta de alguém, vale acreditar.

Veja também

3. Não é por ser um signo livre que Aquário não é fiel. Aquário tem a chamada energia fixa, ou seja, tem um perfil mais conservador e firme ao fazer suas escolhas. Se ele quer ficar ao seu lado, vai levar isso a sério.

4. Compartilhar as mesmas ideias e/ou ter a mente aberta é essencial para garantir uma boa conversa com os aquarianos.

5. Trata-se de um signo inquieto e elétrico, que precisa de novidades constantemente. Se você tem outro ritmo, não haverá nenhum ruído na relação se mantiverem acordos em comum. No entanto, se tiver dificuldade em acompanhar o pique aquariano, tente não prendê-lo.

6. Pode parecer um signo frio para muita gente, mas, na verdade, os aquarianos são muito racionais e lógicos. Emoção e razão são mundos conflitantes. A questão não é o que está sentindo, mas porque está sentindo. Na realidade, Aquário nem se preocupa muito em entender sentimentos. Sua visão é de futuro e não ficar preso em passado. Por isso nada de "mimimi" para cima dele e muito menos querer armar uma DR a toda hora. Aquário odeia discutir a relação.

7. Irreverência, autenticidade e ousadia são características apreciadas pelos nativos. Quem se apresenta de forma diferente, seja no estilo ou nas ideias, vai atrair sua atenção.

8. Eles podem surpreender o par naturalmente, mas parecem odiar surpresas. A questão aqui é: não force nada que um aquariano não pediu ou não queira.

9. Engajamento, envolvimento e discussões com questões sociais são um grande trunfo. Aquarianos, em geral, são muito inteligentes e você pode aprender muito com eles. Pensamentos e posicionamentos retrógrados costumam afastá-los.

10. Dica extra: tais características não valem apenas para quem tem o Sol em Aquário. No mapa astral, a Lua ou Vênus em Aquário dizem muito a respeito da questão afetiva. Saber se o crush tem algum planeta em Aquário, além do Sol, é importante para entender como o signo se manifesta na sua personalidade. Não somos um signo só, mas um colorido de signos.

Heloísa Noronha (Colaboração para Universa)
Fonte: Julio Grobel, astrólogo

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.