Topo

Signos: as armadilhas amorosas que cada um deve evitar em 2019

Universa

07/01/2019 04h00

(Foto: iStock)

Viver um novo amor, elevar o romance a outro nível ou mudar algumas coisas que incomodam no relacionamento são alguns desejos comuns na virada do ano. Para que eles se tornem realidade, no entanto, que tal lapidar algumas características do seu signo e, assim, escapar de possíveis contratempos que podem bloquear sua felicidade?

 Áries: Impulso

Em 2019, os arianos estarão mais enérgicos do que nunca, já que Marte, seu planeta regente, é o planeta do ano. Tudo indica que a impulsividade nata do signo esteja em níveis elevados, principalmente nos assuntos do coração. Tentar controlar as ações e dar ouvidos à razão antes de tomar uma atitude é uma boa maneira de passar por 2019 numa boa no quesito amor.

 Touro: Apego

Uma característica bem latente desse signo é o cuidado que ele tem com a sua estabilidade e segurança. No amor, o taurino vai precisar analisar bem as situações nas quais se encontra para ver se o que sente é amor de verdade ou apego. Atenção: lidar com mudanças e recomeços fará parte da vida dos nativos de Touro em 2019. Ótima oportunidade para praticar o desapego.

 Gêmeos: Pluralidade

O geminiano conta com a incrível capacidade de curtir diversos assuntos simultaneamente e ter a destreza de falar sobre cada um dependendo da situação e das pessoas presentes. Contudo, a tendência a se interessar por várias pessoas ao mesmo tempo constitui uma armadilha das grandes. Caso o geminiano queira um amor este ano, vai precisar cultivar o foco e se empenhar.

 ncer: Mágoa

Para 2019, muitos cancerianos tendem a fazer a promessa de se desvencilhar de âncoras emocionais, principalmente no setor amoroso. Deixar de lado o passado e se concentrar no presente e no futuro são boas dicas para 2019, assim como ser leve e evitar que a mágoa e o ressentimento acumulados os impeça de olhar positivamente para o futuro.

 Leão: Egocentrismo

Caso os nativos do signo de Leão desejem que as coisas caminhem bem no amor em 2019, o exercício será se desapegar da vaidade e do egocentrismo que hora ou outra insiste em aparecer. Reflita: ter mais cuidado com o que o outro pensa e sente pode garantir pontos e mais pontos com a pessoa amada ou a ser conquistada.

 Virgem: Crítica

Por quererem as coisas bem certinhas e perfeitas, os virginianos costumam ter a tendência de exagerar bastante na crítica. E, obviamente, os relacionamentos não escapam de seu perfeccionismo. Para o amor fluir leve e saudável em 2019, é importante ter cuidado com o tom, com o teor e com o peso dos seus comentários e julgamentos. Pense antes de falar e seja leve.

 Libra: Indecisão

Apesar de ter o planeta Vênus como regente, quem nasce sob o signo de Libra demora um tempo a se decidir se quer um amor para toda a vida ou se prefere curtir a vida adoidado. Para o ano que se inicia, prestar atenção no que o coração verdadeiramente deseja (e precisa) é o ponto de partida para viver melhor. A indecisão é libriana, mas é possível se concentrar para vencê-la!

 Escorpião: Ciúmes

O signo de Escorpião é muito falado e julgado por aí, às vezes com uma certa dose de injustiça. No entanto, não dá para negar que trata-se de um signo ciumento. Extremamente emocional e intenso muitos aspectos, quando gosta de alguém Escorpião se entrega por inteiro. Tanta impetuosidade, porém, pode afugentar pessoas que prezam a liberdade e a confiança.

 Sagitário: Sincericídio

Sagitarianos são conhecidos por amarem sua liberdade e sua independência. Outra característica conhecida é a sinceridade extrema, o famoso "falo na lata mesmo e daí?". É claro que não há mal algum em ser honesto e autêntico, mas existem formas e jeitos para isso. No amor, em especial, é necessário filtrar as palavras antes de dizê-las!

 Capricórnio: Rigidez

Tradicionais e sérios, os capricornianos também sofrem bullying por conta do seu jeitão mais frio e fechado, principalmente quando o assunto é amor. São, de fato, pessoas mais conservadoras no trato, o que acaba causando estranheza em quem é caloroso demais. Porém, um ar mais descontraído não faz mal de vez em quando, né? Pegue leve, Capricórnio!

 Aquário: Racionalizar demais

Nativo do elemento Ar, o signo de Aquário é extremamente mental e racionaliza demais as coisas. Para 2019, que tal abraçar a meta "sentir mais, racionalizar menos"? Às vezes, o aquariano pode perder chances incríveis de se dar bem no amor por pensar demais. Então, para 2019, não tem mal nenhum em sentir e se entregar também a tudo que a emoção pode oferecer.

 Peixes: Idealizar demais

Regido por Netuno, Peixes é um signo sonhador. Isso não é ruim, só que, vez ou outra, piscianos se perdem ao fantasiar demais situações que, na prática, não são bem como ele imagina ser. Para o setor do amor, não há mal nenhum em ser romântico, mas uma boa dose de realidade pode ajudar a viver de verdade a relação afetiva que tanto deseja.

Fonte: Vivi Pettersen, astróloga da página do Facebook Astrológica

Heloísa Noronha, colaboração para Universa

Sobre o blog

Curiosidades, listas e previsões: tudo sobre os signos do zodíaco.