Gatos são seres mágicos? Márcia Fernandes conta o que eles representam
Quem nunca soltou um "ouuun" ao ver um gatinho filhote? Os felinos são um dos animais de estimação mais polêmicos. Quem ama, não troca por nada e, geralmente, tem mais de um em casa. Já quem não gosta justifica dizendo que são seres traiçoeiros — um grande mito. Você já se perguntou o por quê de tanta polêmica?
Muitos acreditam que os gatos são seres espiritualmente elevados, com poderes energéticos pouco compreendidos por nós, humanos. Por isso sempre estão presentes na mitologia e outras culturas antigas. "Em muitas crenças, esses bichanos são considerados verdadeiros guardiões, e acredita-se que eles podem estar em várias dimensões ao mesmo tempo", diz a sensitiva Márcia Fernandes.
Leia também:
- 2019 vai ser agitado! Márcia Fernandes fala tudo sobre o céu do ano
- Em banhos, chás ou vasinhos: saiba qual a erva ideal para cada signo
- Marcia Fernandes avisa: amarração tem consequências; quem ama não faz
Márcia conta que os gatos estão aqui para nos ajudar, por isso possuem a espiritualidade bem aguçada. Segundo ela, isso pode ser notado até mesmo na forma de olhar do animal, que assiste e sente tudo que acontece ao seu redor. É como se ele fizesse um verdadeiro filtro, limpando as energias negativas, como ódio, tristeza e angústia das pessoas e do próprio ambiente.
"Todos os gatos têm esse poder! Se há pessoas com algum tipo de desequilíbrio espiritual, eles mal conseguem ficar por perto, sabia? Quando recebemos visitas e eles percebem que tem algo negativo, ou eles se afugentam ou ficam dando voltas ao nosso redor para nos proteger. É bem fácil saber como anda a energia de uma pessoa que entra em casa. Se os gatos se aproximam para serem acariciados por elas, relaxe, é uma pessoa do bem!"
Mas e quando eles descansam de todo esse trabalho? Enquanto dormem! Por isso os felinos são bichos que dormem bastante, inclusive durante o dia. Já durante a noite, eles gostam de nos proteger para que espíritos indesejáveis não se aproximem, por isso muitos gostam de dormir junto com o dono. Porém, se estivermos muito estressados, eles podem não ter tempo suficiente para eliminar essa energia, que será acumulada em forma de… gordura, segundo Márcia.
"Os gatos são verdadeiras esponjas! Quando eles estão com olhos lacrimejando demais ou com muita remela é porque o ambiente está lotado com energias eletromagnéticas negativas. Vale saber, também, que o fígado do gato adoece muito quando o dono tem raiva acumulada. Isso porque o gato constantemente vai fazer uma limpeza energética em nós. Ele sempre gruda no corpo do dono onde está doendo ou enfermo", acredita Márcia.
Se você sentiu que deveria adotar um gatinho, não deixe a oportunidade passar batida. Se você não tem gatos, mas vira e mexe um vira-lata aparece em sua casa, é porque você precisa da energia dele neste momento. Agradeça pela presença e aproveite! "Os gatos são clarividentes telepatas, então, não adianta pensar mal de um gato porque ele sente seu pensamento. Se você não gosta de gatos, pense bem antes de adotar um", propõe a sensitiva.
Veja alguns significados de suas mágicas cores:
Gatos pretos
Têm a conexão mística com a natureza, portanto, trazem para dentro de sua casa todos os elementais. São videntes sensitivos e promovem a limpeza energética do ambiente em que estão.
Gatos pretos e brancos
São gatos mais afetuosos, que precisam estar perto de seus donos e gostam de bastante carinho. Não são tão livres assim.
Gatos brancos com olhos azuis
Afastam obsessores, vivos e mortos.
Gatos marrons e brancos
São gatos sagrados! Além de serem protetores, trazem a luz divina para dentro de casa.
Gatos cinzas
Eles ajudam os donos no trabalho e dissipam transtornos emocionais. Quando são cinzas com manchas brancas, afastam os maus agouros.
Gatos laranjas
Simbolizam a energia do Sol, trazendo muita energia para o lar. Também atraem a prosperidade e o dinheiro.
Gatos Amarelos
Eles dão coragem a você!
Gatos listrados
Representam a pura energia positiva, atraem a boa sorte e nos ajudam a superar os desafios da vida.
Márcia ainda ensina que podemos fazer, toda segunda-feira, a Oração de São Francisco de Assis, protetor dos animais, para nosso animal de estimação. A finalidade é pedir proteção espiritual para ele. "Faça seus pedidos, caso sejam necessários. Ao final, ore um Pai Nosso", diz.
Oração de São Francisco de Assis
"Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém".
Camila Eiroa, em colaboração para Universa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.